INSTALANDO RETROVISORES REBATÍVEIS MULTIPLEXADOS
Enviado: 09 Fev 2012, 08:48
Faaala rapaziada bonita! hahahaa
Então, conforme prometido, hoje fiz a troca dos retrovisores originais pelos eletricamente rebatíveis, tirando algumas fotos! então, me perdoem se o Tuto ficar um pouco ruim!
Antes de começar, é rápido, prático e indolor... eu precisei de 2 horas pra trocar os retrovisores e ainda colocar as luzes de cortesia nas portas!
Primeiramente, é necessário desmontar as portas. 4 parafusos e várias presilhas, que tiradas com cuidado, podem muito bem ser reutilizadas, alem de ser bem fácil desmontar!
Assim que retirado o comando do vidro elétrico do lado do motorista, a primeira missão, quebrar a presilha que impede o botão de descer. Para retirar o botão, fazer pressão logo abaixo dele.
Vista de trás do botão, já sem a presilha. Presilha esta que ficava no ligar da seta. É pequena, branca, e nem tem cara de presilha! haha
Agora, vamos ao esqueleto!
na porta desmontada, o primeiro passo é desligar os plugues ligados no motor, que são 2
além de tirar o que recebe a força
Devemos tirar, também, os auto-falantes das portas, que são facilmente retirados com 4 parafusos torx
Não devemos esquecer, também, de retirar a borracha que segura a fiação (pode tirar inteira, no chicote do novo retrovisor ela vem tbm!). Ela fica logo acima do auto-falante
Agora, vamos ao retrovisor em si! O primeiro passo é retirar o papel preto que tampa os parafusos de fixação (guarde ele, tem cola suficiente pra recolar), e depois, afrouxar os dois parafusos (não precisa tirar, afinal, ele fica numa espécie de bandeja, então é só puxar pra cima que ele sai do lugar com parafuso e tudo) P.S.: use uma chave de boca No. 10!
Depois, puxe os fios pelo mesmo buraco do retrovisor, tomando cuidado para não estragar a borracha e os interruptores, pois eles adoram enroscar em tudo!
** não tirei fotos sem o adesivo pois não tem como enxergar os parafusos.
Agora é só montar de volta, ligando os plugues, e fechando a porta!
Adendo No. 1 - Seu carro pode não ter o motor específico, como o meu, então, terá de trocar. para tanto, o procedimento é bem fácil. Ela é segurada por 3 parafusos Torx, então, desparafusou, é só puxar e trocar pelo outro.
Localização dos parafusos a retirar
Sem o espaço necessário para plugar
Zoom na falta de lugar
Com o espaço para plugar. O plugue dos multiplexados é marrom, então nao tem erro!
Zoom no plugue a mais!
Adendo No. 2 - Procurem, preferencialmente, um motor de vidro do VTR. O do Hatch/Pallas tem um curso menor que o nosso, e por conseqüência, abre menos. gente, nada escandaloso, cerca de 2 cm a menos, mas aviso por desencargo de consciência. Eu não me importei!
Adendo No. 3 - Não se esqueçam de ir na CSS de sua preferência, pedindo para ligarem os Retrovisores Multiplexados!
Bom proveito a todos!
Então, conforme prometido, hoje fiz a troca dos retrovisores originais pelos eletricamente rebatíveis, tirando algumas fotos! então, me perdoem se o Tuto ficar um pouco ruim!
Antes de começar, é rápido, prático e indolor... eu precisei de 2 horas pra trocar os retrovisores e ainda colocar as luzes de cortesia nas portas!
Primeiramente, é necessário desmontar as portas. 4 parafusos e várias presilhas, que tiradas com cuidado, podem muito bem ser reutilizadas, alem de ser bem fácil desmontar!
Assim que retirado o comando do vidro elétrico do lado do motorista, a primeira missão, quebrar a presilha que impede o botão de descer. Para retirar o botão, fazer pressão logo abaixo dele.
Vista de trás do botão, já sem a presilha. Presilha esta que ficava no ligar da seta. É pequena, branca, e nem tem cara de presilha! haha
Agora, vamos ao esqueleto!
na porta desmontada, o primeiro passo é desligar os plugues ligados no motor, que são 2
além de tirar o que recebe a força
Devemos tirar, também, os auto-falantes das portas, que são facilmente retirados com 4 parafusos torx
Não devemos esquecer, também, de retirar a borracha que segura a fiação (pode tirar inteira, no chicote do novo retrovisor ela vem tbm!). Ela fica logo acima do auto-falante
Agora, vamos ao retrovisor em si! O primeiro passo é retirar o papel preto que tampa os parafusos de fixação (guarde ele, tem cola suficiente pra recolar), e depois, afrouxar os dois parafusos (não precisa tirar, afinal, ele fica numa espécie de bandeja, então é só puxar pra cima que ele sai do lugar com parafuso e tudo) P.S.: use uma chave de boca No. 10!
Depois, puxe os fios pelo mesmo buraco do retrovisor, tomando cuidado para não estragar a borracha e os interruptores, pois eles adoram enroscar em tudo!
** não tirei fotos sem o adesivo pois não tem como enxergar os parafusos.
Agora é só montar de volta, ligando os plugues, e fechando a porta!
Adendo No. 1 - Seu carro pode não ter o motor específico, como o meu, então, terá de trocar. para tanto, o procedimento é bem fácil. Ela é segurada por 3 parafusos Torx, então, desparafusou, é só puxar e trocar pelo outro.
Localização dos parafusos a retirar
Sem o espaço necessário para plugar
Zoom na falta de lugar
Com o espaço para plugar. O plugue dos multiplexados é marrom, então nao tem erro!
Zoom no plugue a mais!
Adendo No. 2 - Procurem, preferencialmente, um motor de vidro do VTR. O do Hatch/Pallas tem um curso menor que o nosso, e por conseqüência, abre menos. gente, nada escandaloso, cerca de 2 cm a menos, mas aviso por desencargo de consciência. Eu não me importei!
Adendo No. 3 - Não se esqueçam de ir na CSS de sua preferência, pedindo para ligarem os Retrovisores Multiplexados!
Bom proveito a todos!