Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
r.spengler
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Rádio e Sensor de Estacionamento

Mensagem por r.spengler »

Fala galera!

Ontem fui buscar meu C4 Hatch Exclusive Sport 2.0 na Concessionária Le Mond, em Balneário Camboriú. Ele é 2010/2011 e está com apenas 7.600km e um ano de uso. O carro é show, demais! Estou achando sensacional!!! Porém, estou com um probleminha. Antes de eu ir buscar, o vendedor havia me relatado que o carro havia ficado no show room com o som ligado o dia todo, e a bateria havia descarregado. Por causa disso, nem o rádio nem os sensores de obstáculos dianteiros e traseiros estavam funcionando.
Mas até ai, blz. O vendedor disse que quando eu fosse buscar o carro, essas funcionalidades estariam OK. De fato, ontem quando ele me entregou o carro, realmente estavam. O rádio estava funcionando, os sensores também (tanto que quando desci a rampa da concessionária, o sensor da frente identificou o chão, pois a frente do carro abaixou).
Na ida pra casa, parei para abastecer. Quando liguei novamente o carro, notei que o rádio já não ligou mais. E testando os sensores, também percebi que pararam de funcionar.
O traseiro até identifica os obstáculos, mas não emite aviso sonoro. O dianteiro nem identifica. Não sei se por consequência do não funcionamento do rádio, também não consigo parear o bluetooth com meu celular. O celular não acha o carro.
As demais funcionalidades do carro a princípio estão OK. Informações de consumo, hora, temperatura e tudo mais está mostrando certinho. Outra coisa que notei, foi que ao entrar no menu (através da tecla no volante), há 4 opções, e a de áudio (primeira da esquerda para a direita), está apagadinha, como se estivesse desabilitada.

Bom, desculpem pelo longo relato, mas alguém sabe o que pode ser isso? Olhei no manual, porém não encontrei nada. Apenas menção sobre o auto-rádio (deixar a chave de ignição na posição "M" e pressionar o botão de ligar o rádio para ativar ou desativar a função de ligar o rádio automaticamente quando ligar o carro). Sobre os sensores, apenas a opção de ligar e desligar. Mas estão ligados.

Tem alguma forma de reconfigurar essas opções sem precisar levar o carro na concessionária? Alguém já passou por isso? Sabe como resolver?

Obrigado!

Abraços!

marcelomatos
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: Rádio e Sensor de Estacionamento

Mensagem por marcelomatos »

Amigo,

Não perca o seu tempo em tentar fazer em casa algo que a garantia cobre e é obrigação deles resolverem um problema que já é conhecido.

Se você tentar fazer algo complexo em casa e não resolver, só piorar a situação, "babau" garantia...

Procure a pessoa que lhe atendeu e deixe-o lá para reparo.

Abraços,
[b]Marcelo A. Matos[/b]
[i]Citroen C4 Hatch GLX 2.0 16v BVA 2011[/i]
Rio de Janeiro - RJ
marcelomatos.gp@gmail.com

r.spengler
Membros

marcelomatos escreveu:Amigo,

Não perca o seu tempo em tentar fazer em casa algo que a garantia cobre e é obrigação deles resolverem um problema que já é conhecido.

Se você tentar fazer algo complexo em casa e não resolver, só piorar a situação, "babau" garantia...

Procure a pessoa que lhe atendeu e deixe-o lá para reparo.

Abraços,
Sim sim, é claro! Nem tenho a intenção de mexer em alguma parte eletrônica, ou qualquer outra coisa. Só perguntei pois como o carro tem centenas de comandos, funções e opções, pensei que poderia ser alguma "coisa" desativada, e que pudesse ser ativada pelo CB.
Já liguei para a concessionária e agendei para deixar o carro lá na quarta-feira da semana que vem, dia 15/02.

Abraços

Bada
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por Bada »

[quote="r.spengler"]o vendedor havia me relatado que o carro havia ficado no show room com o som ligado o dia todo, e a bateria havia descarregado. quote]

Som ligado o dia todo? o meu não fica mais de 10 min ...e entra no modo de economia de energia.

r.spengler
Membros

Bada escreveu:
r.spengler escreveu:o vendedor havia me relatado que o carro havia ficado no show room com o som ligado o dia todo, e a bateria havia descarregado. quote]

Som ligado o dia todo? o meu não fica mais de 10 min ...e entra no modo de economia de energia.
Pois é, eu também achei estranho por que quando ele falou, eu não sabia que o carro tinha essa opção de economia de energia. Só vi que tinha isso quando peguei o carro em definitivo, no dia.

Bom, agendei na concessionária para eles verificarem. O carro está na garantia até 2014, então não estou preocupado. Só quero que eles arrumem o problema.

De resto, como já falei, o carro é sensacional. Estou realmente contente com a compra!

Abraços!

byschneider
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por byschneider »

Bada escreveu: Som ligado o dia todo? o meu não fica mais de 10 min ...e entra no modo de economia de energia.
Aproveitando o assunto: tem como desativar esse modo de econômia de energia pra poder ficar com o rádio ligado?
C4 Pallas 2.0 Exclusive | H&R Springs | PDW Sovereign 20"

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”