Página 1 de 1

Tributo ao C4 rally

Enviado: 15 Fev 2012, 03:56
por gunnga
pois é... o C4 velho de guerra deixou um legado super vitorioso, a agora q foi substituido pelo DS3 entao videozinho ai mais que merecido

http://www.youtube.com/watch?v=Pp22fuJDP-c

Re: Tributo ao C4 rally

Enviado: 15 Fev 2012, 10:33
por thiagot
Ótimo video, gosta de voar esse carro hein :)

Re: Tributo ao C4 rally

Enviado: 20 Fev 2012, 11:31
por GuiCastro
S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L!!

Melhor ainda esse vídeo aqui (segunda parte):

http://www.youtube.com/watch?v=LhaxRz_- ... h_response


Alguém aí sabe qual é a preparação de um carro para o WRC??

Re: Tributo ao C4 rally

Enviado: 21 Fev 2012, 23:44
por Robertoburn
Tração 4x4 AWD, gaiola, suspensao preparada, etc etc!

é coisa pesada a preparação deste carro, o motor não sei qual é, talvez o mesmo do VTS bem fuçado, ou ate mesmo um V6 pequeno.

Re: Tributo ao C4 rally

Enviado: 22 Fev 2012, 12:31
por Lincão
Caraca, os vídeos são muito bons! PQP

Salvo nos favoritos...rsrsrs

Re: Tributo ao C4 rally

Enviado: 22 Fev 2012, 16:42
por GuiCastro
Robertoburn escreveu:Tração 4x4 AWD, gaiola, suspensao preparada, etc etc!

é coisa pesada a preparação deste carro, o motor não sei qual é, talvez o mesmo do VTS bem fuçado, ou ate mesmo um V6 pequeno.
Eu fiquei curioso quanto à suspensão... Não consigo entender como um carro baixo não desmonta inteiro com uns saltos desses...

O motor também... além do som maravilhoso, o carro parece uma bala...

Re: Tributo ao C4 rally

Enviado: 22 Fev 2012, 17:08
por Lincão
GuiCastro escreveu: Eu fiquei curioso quanto à suspensão... Não consigo entender como um carro baixo não desmonta inteiro com uns saltos desses...
Eu também fiquei com esta dúvida. Nas cenas dos saltos, repare que quando o carr oestá no ar as rodas descem pra caramba e no "pouso" o carro não kica.....faz um pouso suave....como?

Re: Tributo ao C4 rally

Enviado: 26 Fev 2012, 20:58
por gunnga
Pois é pessoal.... posso estar até MUITO enganado...... mas parecido com o nosso C4, só tem a carroceria (carcaça) mesmo viu e se nao me engano ainda é toda de fibra carbono/vidro.... suspensao, motor, cambio, interior, exaustão, é tudo especial.... lógico... o mais interessante no video é a maioria dos pousos em alta velocidade....... o carro nao cai de bico... pousa ou com as 4 ou com a traseira (que nem avião) rsrrsrsrs.... isso q eu chamo de engenharia extrema... hehehe

Re: Tributo ao C4 rally

Enviado: 23 Nov 2014, 21:07
por guibg
O motor do wrc normal e um XU7JP4 com 315cv, caixa sequencia de 6 marchas semi-automatica e 4wd. já no Hymotion, que o wrc hibrido, o motor e o mesmo do VTS,turbo com 320cv, caixa de 6 marchas sequencial,mas com o eixo traseiro sendo tracionado por um motor eletrico DC de 166cv, com 4 modos de operacao: somente combustao,somente eletrico,combustao + eletrico e boost eletrico, junto com uma bateria de ion-litio de 400v. Com isso, segundo a Citroen, a eficiencia e melhorada em 30% com autonomia no modo eletrico de 40km.

Re: Tributo ao C4 rally

Enviado: 23 Nov 2014, 21:21
por guibg
gunnga escreveu:Pois é pessoal.... posso estar até MUITO enganado...... mas parecido com o nosso C4, só tem a carroceria (carcaça) mesmo viu e se nao me engano ainda é toda de fibra carbono/vidro.... suspensao, motor, cambio, interior, exaustão, é tudo especial.... lógico... o mais interessante no video é a maioria dos pousos em alta velocidade....... o carro nao cai de bico... pousa ou com as 4 ou com a traseira (que nem avião) rsrrsrsrs.... isso q eu chamo de engenharia extrema... hehehe
gunnga, entre outros motivos que fazem com que o carro pouse com as 4 rodas no chao, um dos maiores e a pressao aerodinamica exercida pelo aerofolio e pelo difusor traseiro que fazem com que, quando o carro esteja em alta velocidade e "decole" depois de uma rampa, aterrise com as quatro no chao, porque a pressao faz com a traseira fique muito mais pesada. Um exemplo sao os carros de formula 1, que pesam em media 600kg, mas a pressao aerodinamica faz com que pesem 3x mais, quse 1,200kg, garantindo muito mais aderencia