Tudo relacionado a personalização da linha C4.
FrEaKaZoiD:.
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Vinil para personalização do teto

Mensagem por FrEaKaZoiD:. »

PessoALL, seguinte:

Estou abrindo outro tópico pra centralizar esse assunto q está rolando em paralelo no forum de fotos.

Aproveitei q a cidade está vazia hoje (leia-se sem transito) e fui na loja onde vende o vinil na minha hora do almoço pra comprar o vinil q eu tinha prometido pro Bruno e pro Johnny.
Eles tinham 3 marcas de vinil preto brilhante diferentes lá, todas do mesmo preço.
Acontece q olhando ao vivo, o brilhante não é Tãããããããão brilhante assim, é um brilho meio difuso.

Pra efeito de comparação, imaginem a moldura das maçanetas de abertura interna das portas. Esse seria o preto fosco. Agora comparem com a tampinha da tomada de 12V do console central. Esse é o vinil preto brilhante.

Pessoalmente nao achei legal não. Nada em comparação com aquela foto do VTR Branco com teto noir obsidian do outro tópico. Por isso não comprei e resolvi avisar o pessoal antes, pois acho q a expectativa era maior da q esse vinil pode oferecer.

Em compensação eles tinham o padrão em fibra de carbono preta e fibra de carbono prata. Tirei fotos com meu celular pre-historico (depois eu posto pois estou sem cabo agora pra fazer download). Visualmente é 1000x superior ao preto brilhante (além de brilhar 500x mais).
Sinceramente acho q esse padrão substitue com louvor uma eventual pintura do teto ou do capo, sendo menos impactante em termos de revenda (pois pintar o teto ou o capo, na hora de revender pode ser um artifício pra desvalorizar o carro fora q sairia ainda mais caro voltar a cor original).

De qualquer jeito, negociei descontos nos 2 tipos. O mínimo que eles vendem pra oferecer desconto é 10 metros.
Comprando 10m de vinil em fibra de carbono, o valor total sai R$ 575,90 ou seja, R$ 57,59 o metro. O preço normal é R$ 70,00. 10 metros de vinil preto brilhante o preço cai de R$10,80 o metro pra R$ 8,00.

Sinceramente, acho q vale MUITO mas MUITO mais a pena comprar o fibra de carbono. O preto brilhante é bem mais barato, mas garanto que não vai dar o resultado esperado pela galera.
Por R$57,90 eu me disponho a comprar 2 metros pra fazer meu teto ( e ainda sobra vinil pra encapar algumas peças internas). Aí faltariam mais 4 compradores pra gente poder ratear os 10 metros. Mas se a galera quiser eu compro o preto brilhante mesmo, só não comprei pra dar esse toque (principalmente pro Bruno e pro Johnny17 que já tinham confirmado o interesse no preto brilhante).

Aproveitei pra cotar com meu funileiro de confiança a pintura do teto. Ele cobra R$ 450,00 pra pintar e envernizar na cor preto Cadillac.

ABS

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Contato:

Re: Vinil para personalização do teto

Mensagem por VTR2008 »

Cara eu gosta da idéia, mas só vou me decidir quando olhar uma fotos boas de um C4 com esse teto feito...mas digamos que sou um comprador em potencial hehe...Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

Membros

fotos BOAS de C4 com teto em FC é dificil hein?

ninguém aqui tem e na net nao achei nada específico...

Posso garantir q fica show de bola, mas se quiser, achei umas fotos desse vinil aplicado em outro carro:
Imagem

Em notebooks:
Imagem
Imagem
Imagem

Playstation:
Imagem

Achei umas fotos de um Audi R8 sendo envelopado. O vinil q usaram não é o fibra de carbono brilhante, é um fosco... Nunca cheguei a ver desse ao vivo:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

BMW 3 preta, sendo envelopada em branco:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Mercedes SLK
Imagem
Imagem
Imagem

BMW preto fosco em vinil:
Imagem
Imagem

Skyline envelopada:
Imagem
Imagem

Uma ferrari em vinil preto fosco:
Imagem
Imagem

Abrindo a porta dá pra ver como o vinil não cobre todas as peças:
Imagem
Isso eu acho q mata... Mas como o custo é bem menor q uma pintura e o processo é totalmente reversível, acho q tá valendo!

Ferrari sendo "cromada":
Imagem
Imagem
Imagem

Bom, acho q deu pra dar uma idéia de como é o processo. Se bem q esse vinil branco da BMW eu achei bem mais brilhante dos que eu vi na loja hoje (Vi o custo pra comprar vinil amarelo e envelopar o C4, hehehehehe). De repente na segunda eu vejo se tem algum tipo de tratamento pra dar no vinil pra dar mais brilho.

ABS

VTR BH
Membros
Estado: MG
Veiculo: Outros

Mensagem por VTR BH »

Os envelopados que já vi ao vivo, eu não gostei. Normalmente se vê alguns cantinhos faltando vinil (recorte mal feito) e nas quinas costuma irrugar, dar bolhas... particularmente não gosto. Meu cunhado pintou um Civic de preto fosco, mas estragou rápido também, o povo não acreditava que era pintado e ficava passando a unha pra ver se soltava (achando que era vinil) arranhou muito rápido e ficou meio manchado com o tempo. Esta idéia da fibra de carbono eu acho mais bacana, principalmente no VTR prata, eu faria o teto e capo.
CITROEN C4 VTR + Eibach + TSW Sakata 17" e Toyo + xenon neblina, baixo e alto 6000K.
CITROEN XSARA VTS + turbo
Imagem

Membros

Os q eu vi ao vivo no Brasil eu tb nao gostei não kra... Pontas mal dobradas, junção de folhas aparecendo, recorte mal feito... Tinha postado isso no outro topico q fala de envelopamento.

Mas vendo essas fotos e o processo q os caras usam pra envelopar, dá pra perceber q eles nao se preocupam tanto com desperdício, o q nao deve acontecer com as empresas q fazem esse serviço aqui. Assim o acabamento fica bem melhor.

Boas: voltei a falar com o cara da loja sobre o brilho do vinil.
Ele falou q tem outra loja em Barueri q vende esse outro. Ele tem um catalogo lá então segunda vou dar uma olhada e se for de boa qualidade e brilho, já encomendo. Ele disse q o preço gira em torno de R$ 25,00 o metro mas segunda eu confirmo.

ABS

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

FrEaKa. Vc não é 10, vc é 20!
Pode comprar a fibra de carbono prô meu teto.
Agora, me tire uma dúvida. Não teria o filme na cor prata? Eu gostaria de envelopar aquela parte preta das saias do Pallas, que no VTR é da cor do carro. Sacô?
Quero mt passar aquelas peças para o prata, mas não tô querendo pintar, pois dá mt trabalho, é caro, e se não gostar, já era, prejuízo certo. Já envelopando, é rápido, mais barato, e pode ser desfeito sem problemas.
Me fale, ok?
Abs
Bruno Figueiredo.

Membros

As fotos q eu prometi:
Imagem
Fibra de carbono preta

Imagem
Fibra de carbono prata

Imagem
Os dois rolos juntos pra comparar.
bruno figueiredo escreveu:FrEaKa. Vc não é 10, vc é 20!
Pode comprar a fibra de carbono prô meu teto.
Agora, me tire uma dúvida. Não teria o filme na cor prata? Eu gostaria de envelopar aquela parte preta das saias do Pallas, que no VTR é da cor do carro. Sacô?
Quero mt passar aquelas peças para o prata, mas não tô querendo pintar, pois dá mt trabalho, é caro, e se não gostar, já era, prejuízo certo. Já envelopando, é rápido, mais barato, e pode ser desfeito sem problemas.
Me fale, ok?
Abs
Bruno, deixa eu ver esse outro preto brilhante de 20 realhos porq se for realmente brilhante como uma pintura, talves compense. Mas sinceramente gastar um pouco mais pra ter o teto com esse vinil de carbono ia ser muito mais bonito.

Tem prata normal sim (tem muitas cores, eu vi o cromado la tb). É esse preço q te falei: R$10,80 o metro. Se vc nao se importar q nao seja tao brilhante, pelo fato de ser na parte inferior. Senao, na segunda qdo eu ver o catalogo dessa outra marca eu te falo (tento tirar fotos melhores). Mas pode dar uma boa diferença de tonalidade...

ABS

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Gostei mt da FC preta. Pode comprar esta prá mim.
O prata, como vc falou, é na parte inferior do carro, então, não se nota tanto. Mas claro que se tiver o brilho da pintura é melhor. Agora, o problema é dar mt diferença na tonalidade da côr. Aí já me embananou. Aceito sujestões.
Abs
Bruno Figueiredo.

R1C4
Membros

Mensagem por R1C4 »

Esse vinil tipo FC e ANIMAL MESMO!!!! vai ficar show de bola!!!
abs!

BICUDO
Moderador
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

Legal....esse FC preto...náo sei ainda em fazer partes grandes mudar muito radical....mas tem algumas peças
em preto no VTR que acho que ficaria show com esse acabamento. ex. Retrovisor, o aero, friso lateral e ate algums detalhes internos...para combinar com o acabamento do CB e da alavanca de cambio.

soleira
Imagem
Aero
Imagem
e aquele acabamento em preto entre a porta e o vidro lateral
Imagem
algums detalhes no motor
Imagem

Bem...se conseguir autorizaçao para isso......Rsssssssss

Abs. e feliz 2009 a todos

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”