-
- Membros
- Mensagens: 12
- Registrado em: 01 Mar 2012, 15:33
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Peguei o carro hoje, e..
Adorei o carro (1.6 glx) em todos os aspectos. Rapidamente me adeqüei ao seu estilo de cambio/embreagem, aprendi os comandos do computador de bordo, e etc. Fiz hoje no álcool a media de 5.8 km/l na cidade. O único problema (fora o defeito que foi o botão do vidro elétrico do passageiro não funcionar [apenas sobe, não faz o comando de descer. Tenho que fazer da porta do motorista]) que apresentou foi o "nheco-nheco" da suspensão traseira. No começo pensei ser do protetor do cárter, mas colocando a cabeca para fora do carro achei que viesse de trás este som. Foi chato, e ja vou levar para verem amanha, mas o carro me agradou bastante. Seus mimos tecnológicos (como ascender o farol pela chave) são demais.
Ah, outra coisa!
O modo de economia de bateria atua tão rápido mesmo? Tirei o carro hoje da concessionária e mesmo ouvindo música por 5 min com o motor desligado, o sistema já faz parar de funcionar a parte elétrica. É normal?
Ficaria grato de ouvir comentarios de todos sobre essas coisas de vocês. Obrigado, uma boa semana.
Christian
Ah, outra coisa!
O modo de economia de bateria atua tão rápido mesmo? Tirei o carro hoje da concessionária e mesmo ouvindo música por 5 min com o motor desligado, o sistema já faz parar de funcionar a parte elétrica. É normal?
Ficaria grato de ouvir comentarios de todos sobre essas coisas de vocês. Obrigado, uma boa semana.
Christian
- AndréLS
- Membros
- Mensagens: 405
- Registrado em: 15 Nov 2009, 15:41
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
- Localização: São Paulo
Re: Peguei o carro hoje, e..
Se é 0km é bom usar gasolina no começo.
Acho que se a economia entrou cedo é porque a carga da bateria deve estar insuficiente.
A relação câmbio/embreagem é assim pra mim, descidas ou subidas íngremes só sai queimando embreagem ou ele dá pulo, piso nivelado vai normal. O problema é o acelerador que ao mínimo toque faz ele pular.
Acho que se a economia entrou cedo é porque a carga da bateria deve estar insuficiente.
A relação câmbio/embreagem é assim pra mim, descidas ou subidas íngremes só sai queimando embreagem ou ele dá pulo, piso nivelado vai normal. O problema é o acelerador que ao mínimo toque faz ele pular.
- rgti
- Membros
- Mensagens: 227
- Registrado em: 03 Mai 2010, 20:08
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Re: Peguei o carro hoje, e..
Tem um lance que as ccs deixam os carros no pátio no modo "economia", para nao zerar a bateria. Talvez possa ser isso tb, nao tiraram desse "modo" qdo fizeram a revisão.
-
- Membros
- Mensagens: 12
- Registrado em: 01 Mar 2012, 15:33
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Re: Peguei o carro hoje, e..
Obrigado pelas dicas.
O carro veio ainda, com um borrachão meio desmontado. Quando fui tntar encaixar, ele quase saiu na minha mão. Minha irmã entrou no carro em uma vaga apertada, e raspou o corpo em uma peça de plastico da barra central (que divide as portas), e ela saiu por inteira =/
Fui na citroen Analia Franco e me agendaram para daqui 21 dias, sendo que pode ficar ate 2 dias sob analise se eu deixar para ver o "nheco-nheco". Preferi não faze-lo e ver se passa. Tenho medo de levar no mecanico e perder a garantia tb..
Vamos ver se os aspectos bons do carro me tapem a visão para essas coisinhas. Estou curtindo bastante.
Abraço.
O carro veio ainda, com um borrachão meio desmontado. Quando fui tntar encaixar, ele quase saiu na minha mão. Minha irmã entrou no carro em uma vaga apertada, e raspou o corpo em uma peça de plastico da barra central (que divide as portas), e ela saiu por inteira =/
Fui na citroen Analia Franco e me agendaram para daqui 21 dias, sendo que pode ficar ate 2 dias sob analise se eu deixar para ver o "nheco-nheco". Preferi não faze-lo e ver se passa. Tenho medo de levar no mecanico e perder a garantia tb..
Vamos ver se os aspectos bons do carro me tapem a visão para essas coisinhas. Estou curtindo bastante.
Abraço.
- bruno figueiredo
- Moderador
- Mensagens: 10182
- Registrado em: 18 Jun 2008, 23:16
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: Outros
- Localização: Rio de Janeiro, RJ
- Contato:
Re: Peguei o carro hoje, e..
O meu carro tinha este nheco nheco na traseira, mas não era a suspensão, mas o acento do banco traseiro que não estava bem preso. Veja se não é isto no seu. Quanto ao modo economia, no meu também é assim, 5 minutos no máximo de música com o carro desligado.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
- Mensagens: 12
- Registrado em: 01 Mar 2012, 15:33
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Re: Peguei o carro hoje, e..
Bruno, voce é um gênio!!! rsrs
Muito obrigado, era isso mesmo :D
Um abraço!
Muito obrigado, era isso mesmo :D
Um abraço!
- bruno figueiredo
- Moderador
- Mensagens: 10182
- Registrado em: 18 Jun 2008, 23:16
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: Outros
- Localização: Rio de Janeiro, RJ
- Contato:
Re: Peguei o carro hoje, e..
Legal!!! O carro é show. Agora divirta-se com ele, e não fica querendo achar pelo em ovo, rsrsrs....dipalmachris escreveu:Bruno, voce é um gênio!!! rsrs
Muito obrigado, era isso mesmo :D
Um abraço!
Abs.
Bruno Figueiredo.
- piolho
- Membros
- Mensagens: 514
- Registrado em: 09 Jul 2009, 16:02
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: Outros
Re: Peguei o carro hoje, e..
Quando o carro fica parado muito tempo (tipo no pátio / loja da concessionária), acho que é normal a bateria ficar com carga mais baixa. O C3 e os dois C4 que tive foram assim no primeiro dia: 5 minutos e já entrava no modo de economia de energia. Depois de uns dias, já rodando bastante e carregando a bateria, o tempo aumentou em todos os carros (cerca de 20 a 30 minutos ouvindo rádio).