Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
ramonbosco
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Embreagem C4 Hatch 2011

Mensagem por ramonbosco »

Pessoal

Comprei um C4 há 1 mes e agora estou notando um barulho estranho quando ele esta em ponto morto.
Na roda esquerda fica fazendo um barulho estranho e apos pisar na embreagem o barulho some. Isso é normal?

Outra coisa..qual o consumo médio de voces na cidade? E na pista?

Meu c4 na cidade ta andando 370km com 1 tanque cheio..é isso mesmo?

Abraços

marcosmitos
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Re: Embreagem C4 Hatch 2011

Mensagem por marcosmitos »

Olha ramonbosco,

quanto ao barulho da embreagem e do ponto morto, corra para a css e cobre o conserto deste barulho.
Pois o meu c4 hatch 2011(peguei em novembro) não tem nada disso, então não deve ser normal.

O consumo do meu carro na cidade com gasolina e ar ligado sempre fica entre 8 e 9 km/l.
Na estrada, variou entre 11 e 13 km/l, mantendo uma velocidade no regulador de 120 km/h. Vai depender da estrada, se é pista dupla ou não.

O meu c4 anda de 400 km à 450 km por tanque de gasolina.

abç.

NovoRei
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por NovoRei »

O meu tem a mesma coisa desde 0km.

Com 16k km nao deu problema ainda.

A CC diz que é normal, foge da responsabilidade.

ramonbosco
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por ramonbosco »

O meu ta com '15 mil km e eu ainda nao fui na concessionaria..

O barulho é so do lado esquerdo dianteiro..aí vc pisa na embreagem e ele para!!

Com relação a consumo eu to andando no alcool..ele ta fazendo 6,5 a 7 na cidade e 9,5 a 10 na pista!!

wasferraz
Membros
Estado: BA

Mensagem por wasferraz »

ramonbosco escreveu:Pessoal

Comprei um C4 há 1 mes e agora estou notando um barulho estranho quando ele esta em ponto morto.
Na roda esquerda fica fazendo um barulho estranho e apos pisar na embreagem o barulho some. Isso é normal?

Outra coisa..qual o consumo médio de voces na cidade? E na pista?

Meu c4 na cidade ta andando 370km com 1 tanque cheio..é isso mesmo?

Abraços
Olá amigo, vc resolveu o problema do barulho?

alexgeorges
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Mensagem por alexgeorges »

Pessoal, ao que se refere o barulho, o meu está com 71.000 km e sempre teve este barulho. Este barulho é o rolamento do eixo piloto da caixa. Quando pisa na embreagem desacopla a caixa e o barulho para. Para trocar este rolamento, tem que desmontar a caixa.

wasferraz
Membros

Mensagem por wasferraz »

alexgeorges escreveu:Pessoal, ao que se refere o barulho, o meu está com 71.000 km e sempre teve este barulho. Este barulho é o rolamento do eixo piloto da caixa. Quando pisa na embreagem desacopla a caixa e o barulho para. Para trocar este rolamento, tem que desmontar a caixa.
Obrigado pelo esclarecimento meu amigo. Enfim alguma solução. Problema desse barulho é só na hora de vender né, explica pra pessoa que aquele barulho é normal não é nada facil.

maxcwb
Membros
Estado: PR

Mensagem por maxcwb »

Pessoal

Pensem que a caixa está no lado esquerdo, bem na frente dos seus pés.
Pensem que a embreagem tem um disco que tem folga (molas).
Pensem que quando vc coloca em ponto morto com o motor ligado, o eixo primário da caixa - leia-se: platô, disco, rolamento do atuador, rolamento da própria caixa e engrenagens superiores da caixa - ficam girando.

Pode ser folga no disco da embreagem:
Se vc pisa e solta rápido, fica batendo (cla cla cla cla). Pisa de novo e solta devagar e o barulho some ou reduz bastante. Isso é o disco da embreagem com folga (comum na valeo) que não encostou alinhado com o platô e o volante. Ah, e quanto mais der pau na embreagem, mais folga abre no disco e mais barulho faz.
Tive esse problema com um logan (valeo também…), com 3 mil km já fazia uma barulhera alta. Obviamente a CSS tirava o time dizendo que era mau uso.

Pode barulho na caixa:
Ao pisar e soltar a embreagem com o motor ligado, o barulho é sempre o mesmo, o de engrenagem girando.
Nesse caso pode ser o "desgaste natural" ou "folga natural"…
Agora em um detalhe bacana: a CIT manda colocar 2L de óleo na caixa. Testei com 2,8, 2,0 e por fim 2,2L de óleo na caixa, 75W80 GL5 mais recente. Com 2,2L o barulho foi o menor. Uso molykote, mas ele não reduz o barulho.

Acho que quando trocar a embreagem coloco uma sachs, daí quero ver se vai fazer barulho - kkk.
Agora… se o barulho for realmente alto (muito alto), pode ser rolamento.

wasferraz
Membros

Mensagem por wasferraz »

alexgeorges escreveu:Pessoal, ao que se refere o barulho, o meu está com 71.000 km e sempre teve este barulho. Este barulho é o rolamento do eixo piloto da caixa. Quando pisa na embreagem desacopla a caixa e o barulho para. Para trocar este rolamento, tem que desmontar a caixa.
Olá pessoal, é seguro abrir a caixa pra resolver esse problema?

Rustyzs
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por Rustyzs »

Pessoal, fiquem esperto com esse barulho, o meu C4 2.0 tinha o mesmo barulho, até que um belo dia o rolamento estourou, fiquei sem embreagem e quase ocasionei um acidente pq não conseguia desengrenar o carro engatado em 1ª marcha. Sorte que a velocidade era baixa.

Resultado: tive que trocar o kit de embreagem (coloquei luk, original é horrivel e pedal duro), troquei garfo de embreagem pq estava todo "comido", troquei retentores do câmbio e trambulador e por fim o óleo do câmbio manual. Hoje não faz nenhum barulho, como tem que ser.
Atual - Citroen C4 GLX 2.0
Atual - Nissan Tiida SL 1.8 Aut.
Ex - Honda Fit LXL 1.4
Ex - Hyundai I30 2.0
Ex - Renaul Sandero Exp. 1.0
Ex - GM Celta Life 1.0
Ex - GM Kadett GL 2.0 [Roubado]
Ex - GM Corsa Wind 1.0 [PT]

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”