Como lavam o seu C4?
Galera, gostaria de saber a opinião de vcs sobre o seguinte:
1. que produto usam na pintura para lavar seu C4?
2. e com lava-jato? Já tiveram algum problema?
3. sobre o painél, vcs usam o quê para limpar e/ou dar brilho?
4. além do motor, algum outro lugar não gosta de água?
5. com que frequência vcs lavam a máquina?
Bom, se foi um tópico idiota, me desculpem e podem deletá-lo. Mas tô muito cru nos cuidados com meu VTR.
Abs.
1. que produto usam na pintura para lavar seu C4?
2. e com lava-jato? Já tiveram algum problema?
3. sobre o painél, vcs usam o quê para limpar e/ou dar brilho?
4. além do motor, algum outro lugar não gosta de água?
5. com que frequência vcs lavam a máquina?
Bom, se foi um tópico idiota, me desculpem e podem deletá-lo. Mas tô muito cru nos cuidados com meu VTR.
Abs.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
- Contato:
Re: Como lavam o seu C4?
Eu acho ma pergunta mto boa e importante .
O meu eu lavo com maquina .Primeiro um jato de agua no carro inteiro , depois eu uso detergente neutro makro (kkkk)passo nele com uma flanela macia , depois mais um jato de agua para tirar o detergente ,espero secar um pokinho (+ou - 5 minutos )
E para naum deixar bolinhas na pintura (ainda mais no meu q é preto) eu passo um pano para secar mas tbm com muito cuidado para naum dar arranhoes pq msm com todo cuidado q eu tenho sempre aparece riscos mto leves .
Postem ae seu modo de lavar seu citroen c4 !
abçs
O meu eu lavo com maquina .Primeiro um jato de agua no carro inteiro , depois eu uso detergente neutro makro (kkkk)passo nele com uma flanela macia , depois mais um jato de agua para tirar o detergente ,espero secar um pokinho (+ou - 5 minutos )
E para naum deixar bolinhas na pintura (ainda mais no meu q é preto) eu passo um pano para secar mas tbm com muito cuidado para naum dar arranhoes pq msm com todo cuidado q eu tenho sempre aparece riscos mto leves .
Postem ae seu modo de lavar seu citroen c4 !
abçs
Luca T. Melo
email: lucacitroen@hotmail.com
C4 PALLAS ----EXCLUSIVE----- PACK TECH XENON DIRECIONAL 2009 FLEX Perla Nera AUTOMATICO
C4 PALLAS ----EXCLUSIVE----- PACK TECH XENON DIRECIONAL 2009 FLEX Perla Nera AUTOMATICO
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Eu utilizo o liquido com sabao neutro + cera vendidos em casas de auto pecas e acessorios com uma esponja bem macia para ensaboar o carro.
Simplificando:
1. Enxaguem bem todas as partes a serem ensaboadas
2. Utilize um sabao neutro ou de preferencia a um sabao automotivo vendidos nas lojas
3. Utilize uma esponja macia para ensaboar o carro
4. enxague bem as partes ensaboadas....
Uma dica, pelo menos eu costumo ensaboar primeiro o teto e depois enxaguar e assim por diante, ou seja, cada parte do carro eu ensaboo e depois enxaguo com agua e sempre na sombra se possivel.
Depois nas partes "plasticas" (em preto) eu costumo aplicar o silicone liquido com uma outra esponja.
No interior, nos paineis o mesmo silicone (nao muito) e pano macio levemente umidecido.
Ah, depois para quem quiser pode encerar o carro, mas lembre-se de usar um pano macio para isso, eu costumo encerar com algodao do comeco ao fim.
Abracos.
Simplificando:
1. Enxaguem bem todas as partes a serem ensaboadas
2. Utilize um sabao neutro ou de preferencia a um sabao automotivo vendidos nas lojas
3. Utilize uma esponja macia para ensaboar o carro
4. enxague bem as partes ensaboadas....
Uma dica, pelo menos eu costumo ensaboar primeiro o teto e depois enxaguar e assim por diante, ou seja, cada parte do carro eu ensaboo e depois enxaguo com agua e sempre na sombra se possivel.
Depois nas partes "plasticas" (em preto) eu costumo aplicar o silicone liquido com uma outra esponja.
No interior, nos paineis o mesmo silicone (nao muito) e pano macio levemente umidecido.
Ah, depois para quem quiser pode encerar o carro, mas lembre-se de usar um pano macio para isso, eu costumo encerar com algodao do comeco ao fim.
Abracos.
-
- Membros
1- jogo água nele todo;
2- começo com a mão, bem de leve, esfregando, começando pelo teto até em baixo para tirar o grosso e sentindo com a mão as áreas mais sujas para esfregar devagar;
3- após a retirada do grosso com as mãos, lavo com uma esponja macia, apropriada para carro, bem de leve. lavo só com água mesmo. só quando tem alguma sujeira difícil de sair, tipo m***a de passarinho ou outra coisa meio gordurosa, lavo com sabão neutro ou sabonete (dove);
4- as partes plásticas, as rodas e os pneus que costumam ficar branco do sujo de terra, lavo com sabão neutro ou sabonete (dove);
5- molho novamente e enxugo em seguida.
6- procuro encerar uma vez ao mês;
7- a parte interior, passo um pano macio nos bancos e painel e mando ver no silicone;
8- as partes encarpetadas eu aspiro;
9- as caixas de roda, passo a esponja bem devagar para tirar o grosso e depois mando ver no sabão neutro ou sabonete (dove) para limpar e ficar bem pretinho.
PRONTO!!! FICA PARECENDO PÃO DOCE!!!
abraços
2- começo com a mão, bem de leve, esfregando, começando pelo teto até em baixo para tirar o grosso e sentindo com a mão as áreas mais sujas para esfregar devagar;
3- após a retirada do grosso com as mãos, lavo com uma esponja macia, apropriada para carro, bem de leve. lavo só com água mesmo. só quando tem alguma sujeira difícil de sair, tipo m***a de passarinho ou outra coisa meio gordurosa, lavo com sabão neutro ou sabonete (dove);
4- as partes plásticas, as rodas e os pneus que costumam ficar branco do sujo de terra, lavo com sabão neutro ou sabonete (dove);
5- molho novamente e enxugo em seguida.
6- procuro encerar uma vez ao mês;
7- a parte interior, passo um pano macio nos bancos e painel e mando ver no silicone;
8- as partes encarpetadas eu aspiro;
9- as caixas de roda, passo a esponja bem devagar para tirar o grosso e depois mando ver no sabão neutro ou sabonete (dove) para limpar e ficar bem pretinho.
PRONTO!!! FICA PARECENDO PÃO DOCE!!!
abraços
- VTR2008
- Moderador
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
- Contato:
Taloko, eu nem pra tomar banho uso DOVE e tu me passa no carro...heuahueha...esse sim cuida...Abraço
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
- boldfinger
- Membros
- Veiculo: Citroen Aircross
Eu soh levo meu VTR em lava rapido com akele rolo de palha sintetica que fika rodando e riscando a pintura...eh legal pq no final fika como uma pintura tipo 'aço escovado', jah que meu carro eh prata...rss...
Bincadeiras a parte, eu nunca lavei meu carro pessoalmente, pois moro em predio..vontade nao falta, entao soh levo em lava rapido...na parte externa nao tem muito segredo, soh na parte interna eu peço pra nao passar nenhum produto, soh pano umido mesmo...(reparem que ao passar pano umido ou cair agua, algumas partes do painel fikam meio azuladas...no inicio tomei um susto achei q tivesse caido alguma tinta! bizarro!)
Bincadeiras a parte, eu nunca lavei meu carro pessoalmente, pois moro em predio..vontade nao falta, entao soh levo em lava rapido...na parte externa nao tem muito segredo, soh na parte interna eu peço pra nao passar nenhum produto, soh pano umido mesmo...(reparem que ao passar pano umido ou cair agua, algumas partes do painel fikam meio azuladas...no inicio tomei um susto achei q tivesse caido alguma tinta! bizarro!)
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
- BICUDO
- Moderador
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
O pior que ele passa (DOVE) em um PALLAS acho que um sabonete não dá, deve usar mais de um para cada lavada.VTR2008 escreveu:Taloko, eu nem pra tomar banho uso DOVE e tu me passa no carro...heuahueha...esse sim cuida...Abraço
Coloca Talco nas dobradiças para não ter Aça dura quer dizer (ferrugem) e deve enxugar o carro com fralda de pano que é otima.....
Verdade na primeira vez que passei um papo úmido no Painel....falei ferrou estraguei o painel ficou todo manchado de azul, que susto.boldfinger escreveu:(reparem que ao passar pano umido ou cair agua, algumas partes do painel fikam meio azuladas...no inicio tomei um susto achei q tivesse caido alguma tinta! bizarro!)
-
- Membros
kkkkkkk
Porra galera!!! a parte do DOVE eu falei só pra tirar onda!!! heheh
mas o resto eu faço mesmo tsts
abraço
Porra galera!!! a parte do DOVE eu falei só pra tirar onda!!! heheh
mas o resto eu faço mesmo tsts
abraço
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
- Contato:
Eu tbm so passo um pano umido no interior .E no meu primeiro c4 q peguei tbm
levei um baita susto ,mas depois de um belo acalmante melhorei !!xd
levei um baita susto ,mas depois de um belo acalmante melhorei !!xd
Luca T. Melo
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Heheheheh.........
Este Tópico está meio que descambando prá viadágem. O Gaucho VTR2008, já deu um toque de leve.
Vou sair rápido, pq tô sentido um frescor saindo da tela do Computador. rsrsrsrs.....
Hui!
Este Tópico está meio que descambando prá viadágem. O Gaucho VTR2008, já deu um toque de leve.
Vou sair rápido, pq tô sentido um frescor saindo da tela do Computador. rsrsrsrs.....
Hui!
Bruno Figueiredo.