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ENTRADA DO FILTRO DE AR DO MOTOR - PERIGO
TENHO NOTADO QUE BASTA UMA CHUVINHA QUALQUER PARA SURGIR UM ALAGAMENTO EM SÃO PAULO. PENSANDO NISSO, FUI VERIFICAR POR ONDE O C4 ASPIRA O AR PARA O MOTOR E FIQUEI ASSUSTADO EM SABER QUE A TOMADA DE AR É MUITO PRÓXIMA AO SOLO. ALGUÉM SABE DIZER SE É POSSÍVEL MUDAR ESSA CONDIÇÃO, SEM PREJUDICAR O MOTOR..?
- JohnZaccardi
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Re: ENTRADA DO FILTRO DE AR DO MOTOR - PERIGO
Cara, eu ja tive 206, 307 e agora o C4. Todos eles puxam o ar de baixo do carro, proximo ao solo... ja passei por situações amedrontadoras e o carro nunca apagou.. acredito que exista um bom sistema de separação para a agua nao entrar....wquarterone escreveu:TENHO NOTADO QUE BASTA UMA CHUVINHA QUALQUER PARA SURGIR UM ALAGAMENTO EM SÃO PAULO. PENSANDO NISSO, FUI VERIFICAR POR ONDE O C4 ASPIRA O AR PARA O MOTOR E FIQUEI ASSUSTADO EM SABER QUE A TOMADA DE AR É MUITO PRÓXIMA AO SOLO. ALGUÉM SABE DIZER SE É POSSÍVEL MUDAR ESSA CONDIÇÃO, SEM PREJUDICAR O MOTOR..?
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Re: ENTRADA DO FILTRO DE AR DO MOTOR - PERIGO
Fique tranquilo, pois:
1- O comprimento dos dutos é grande;
2- Os dutos tem diâmetros diferentes ao longo da admissão de ar, criando pressões internas diferentes, o q dificulta muito a entrada de água;
3- O duto começa.no meio do parachoque, desce, entra numa caixa de ressonância q tem duas funções básicas: 1- diminuir o barulho da admissão; 2- conter um pequeno reservatório de água. Se entrar água, ela não subirá facilmente, pois ficará contida na caixa;
4- Tem uma caixa lá em cima no motor onde fica o filtro de ar, que é um anteparo natural para a água.
Depois disso tudo é q vc chega na TBI da admissão.
Enfim, somando tudo isso, pro carro engolir água, só se vc entrar numa piscina e ficar acelerando...
O importante é seguir as recomendações de segurança, ou seja, não entre em enchentes...
Abraço,
Rodrigo.
1- O comprimento dos dutos é grande;
2- Os dutos tem diâmetros diferentes ao longo da admissão de ar, criando pressões internas diferentes, o q dificulta muito a entrada de água;
3- O duto começa.no meio do parachoque, desce, entra numa caixa de ressonância q tem duas funções básicas: 1- diminuir o barulho da admissão; 2- conter um pequeno reservatório de água. Se entrar água, ela não subirá facilmente, pois ficará contida na caixa;
4- Tem uma caixa lá em cima no motor onde fica o filtro de ar, que é um anteparo natural para a água.
Depois disso tudo é q vc chega na TBI da admissão.
Enfim, somando tudo isso, pro carro engolir água, só se vc entrar numa piscina e ficar acelerando...
O importante é seguir as recomendações de segurança, ou seja, não entre em enchentes...
Abraço,
Rodrigo.
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C4 VTS 180cv - O sonho acabou... SAUDADESSS!!
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Re: ENTRADA DO FILTRO DE AR DO MOTOR - PERIGO
ja tive amigos que a agua subiu enquanto o carro tava no transito... até hj só vi entrar agua pelo escapamento em nenhum o motor aspirou agua pela admissão.
meu VTR ta alguns centimetros mais baixos, ja tive q passar por alagamento e não tive problemas, mas não recomendo
meu VTR ta alguns centimetros mais baixos, ja tive q passar por alagamento e não tive problemas, mas não recomendo
EX C4 VTR
- jroberto
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Re: ENTRADA DO FILTRO DE AR DO MOTOR - PERIGO
É bom não ficar tão tranquilo assim. De fato, a entrada do ar não é muito baixa, depois ele desce ao ponto mais baixo e depois sobe, até o elemento do filtro de ar. Assim, teria que ser muita água para subir, e o carro tem que pegar água acima das rodas.RodVTS98 escreveu:Fique tranquilo, pois:
1- O comprimento dos dutos é grande;
2- Os dutos tem diâmetros diferentes ao longo da admissão de ar, criando pressões internas diferentes, o q dificulta muito a entrada de água;
3- O duto começa.no meio do parachoque, desce, entra numa caixa de ressonância q tem duas funções básicas: 1- diminuir o barulho da admissão; 2- conter um pequeno reservatório de água. Se entrar água, ela não subirá facilmente, pois ficará contida na caixa;
4- Tem uma caixa lá em cima no motor onde fica o filtro de ar, que é um anteparo natural para a água.
Depois disso tudo é q vc chega na TBI da admissão.
Enfim, somando tudo isso, pro carro engolir água, só se vc entrar numa piscina e ficar acelerando...
O importante é seguir as recomendações de segurança, ou seja, não entre em enchentes...
Abraço,
Rodrigo.
Mas tem um problema: justamente na parte mais baixa há um encaixe, ou seja, tem que colocar direito (o que muitas vezes não acontece). Se não estiver encaixado direito, a entrada de ar DE FATO será na parte mais baixa do carro. Não custa conferir, principalmente se o carro tiver voltado da oficina.