Caros, bom dia.
Meu C4 está com 29.000 km e continuo muito satisfeito com ele.
Minha dúvida é; Ele agora está com um leve ruído nos freios, então pergunto se a diferença é muito grande entre eu fazer logo em alguma oficina a troca do conjunto disco e pastilhas ? Ou se espero para a revisão dos 30 mil e realizo na concessionária ?
Sei que existe a diferença de custo, mas e o serviço ? é simples ? qualquer oficina realizaria sem problemas ?
Eu fiz as duas revisões de 10 mil km e 20 mil km na concessionária e tb vou fazer a dos 30 mil, mas só o conjunto disco e pastilhas lá já está mais de R$ 500,00 fora mão de obra e ainda vão ter outrras coisas que com certeza vão querer empurrar na revisão.
Bom, espero a opinião dos colegas.
Grande abraço
Fernando
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- Kbelooooo
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Re: Freios
Cara, a troca de disco e pastilhas é um serviço simples, apenas tenha uma atenção a qualidade dos produtos utilizados.
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Re: Freios
Valeu Kbeloooo, vou ver aqui em uma oficina especializada.
Abs.
Fernando
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Re: Freios
Aos 30.000 o disco deve estar em bom estado ainda. Se não estiver vibrando nas freadas (empenado) peça para medirem a espessura e só realize a troca se já estiver perto dos limites de tolerância.
Se estiver empenado ainda é possível recuperar dando um passe, sempre observando os limites recomendados.
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Re: Freios
Valeu a dica Arr. Nas freadas não vibra nada, na verdade o ruído ele só faz quando to estacionando ou algo assm, no trânsito nem faz, só em baixas velocidades.
Abs
Fernando
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Fernando
- kneotti
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Re: Freios
Sem não me engano o ruido é a falta de amianto que está proibido ou algo do tipo....
Agora 30k trocar o disco é sempre história da CSS....
O uso tem que ser muito extremo para necessitar... Na CSS eles não dão passe... só querem trocar....
O meu VTR está com 50k. troquei as pastilhas com 45k (pois aguentaram até ali) e o mecânico já disso que o disco deve aguentar até uns 80k seguindo o mesmo desgaste....
Ele comentou que normalmente dá para usar 2 ou 3 jogos de pastilhas para cada troca de disco em uso comum vamos dizer.... Lógico que forçando frenagem o gasto maximiza e a durabilidade cai....
Agora 30k trocar o disco é sempre história da CSS....
O uso tem que ser muito extremo para necessitar... Na CSS eles não dão passe... só querem trocar....
O meu VTR está com 50k. troquei as pastilhas com 45k (pois aguentaram até ali) e o mecânico já disso que o disco deve aguentar até uns 80k seguindo o mesmo desgaste....
Ele comentou que normalmente dá para usar 2 ou 3 jogos de pastilhas para cada troca de disco em uso comum vamos dizer.... Lógico que forçando frenagem o gasto maximiza e a durabilidade cai....