Espaço para discussão sobre assuntos relacionados as Concessionárias Citroën. Foi bem ou mal atendido? Coloque sua experiência aqui.
alpereirasilva
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

C4 pallas com 17000km tratado como lixo

Mensagem por alpereirasilva »

Prezados amigos, estou tao indignado que peço venia para reproduzir a reclamaçao que fiz no site reclameaqui, nao tenho condiçoes psicologicas de descrever tudo novamente. Espero que os amigos me compreendam e quem puder ajudar serei muito grato.

Espero que quem venha ler essas linhas esteja tendo um bom dia, pois eu nao estou infelizmente...
Adquiri um veiculo c4 pallas ano passado, fiz todas as revisoes certinho, ele atualmente esta com 17000 km, no dia 22 do mes corrente começou minha via crucis. O carro do nada parou no meio da rua, nao dava mais partida e no computador de bordo acusava defeito no airbag ou cintos pirotécnicos, telefonei para o citroen assistence, que me atendeu muito mal, desligaram o telefone varias vezes e por fim queriam rebocar o veiculo sem me conceder outro, no que nao aceitei desligaram novamente. Entao decidi procurar o telefone da concessionaria mais proxima de itapetininga - sp no manual era em sorocaba liguei pra lá me atendeu o consultor Leonardo, que ao ouvir o relato falou que era um defeito conhecido da citroen era a bateria que e originada da Argentina quem fazia isso, que se eu pudesse substituir a bateria o carro ligaria e eu poderia levar ate a concessionaria para troca da bateria em garantia.
liguei pra um amigo que me trouxe uma bateria e o carro funcionou, como ja era tarde, levei o bolido no dia 23, ontem ate a concessionaria em sorocaba, trocaram a bateria, falaram que testaram o airbag e que estava tudo bem, quando me ofereceram um modulo de alarme, acabei adquirindo o modulo de alarme e tambem o sensor de marcha ré, no que sai para almocar. Quando voltei me deparei com uma cena que me indignou, o carro estava desmontado, as peças no chao, dois mecanicos andando pra la e pra ca literalmente chutando as peças do carro, os parafusos e as lanternas do carro no chao, um dos mecanicos chutou as lanternas traseiras do pallas, eu chamei o gerente de pos venda que presenciou tudo, os caras empurraram o carro por cima dos parafusos e um deles que estava com a ponta pra cima somente nao furou o pneu porque eu corri e tirei o parafuso, tratam os carros como se fossem lixo, riscou uma lanterna, eu reclamei para o gerente de pos venda ele disse que POLIRIA a lanterna, quando eu o indaguei que meu carro tinha somente 17000km e que nao era esse o tratamento que eu esperava de uma concessionaria, ai ele disse que nao ia brigar e que substituiria a lanterna, quando eu vi outra cena... os funcionarios foram ao pátio e removeram a lanterna de um c4 pallas novo, preto, e colocaram no meu carro, e a minha no carro 0km. MAS infelizmente o pior esta por vir, o c4 passou o dia todo ontem na concessionaria, sai de lá quase 19:00, e hoje a tarde utilizando o carro, me deparei com um amigo precisando de auxilio, parei o carro e liguei o alerta.... SAIU FUMAÇA DO BOTAO E O MESMO FICOU PRESO, O ALERTA NAO FUNCIONA, AI PERCEBI QUE O BOTAO QUE TRAVA E DESTRAVA AS PORTAS TAMBEM NAO FUNCIONA, ou seja, foi somente os caras da concessionaria mexerem na parte eletrica para instalar o alarme que causou mais problemas, agora o carro esta cheirando a queimado, estou com medo que aconteça algo pior, nao confio mais no veiculo, nem na assistencia da citroen. Telefonei novamente para a concessionaria, um vendedor disse que so havia plantao de vendas e que nada poderia fazer, telefonei para o citroen assistence e novamente querem rebocar o carro e me deixar sem nada. Agora citroen, responda, o carro é lixo, para ter suas peças chutadas pelos funcionarios da rede autorizada? Onde está o apoio técnico que me prometeram na hora da venda? E a tal garantia de tres anos???? Os funcionarios da autorizada citroen mexem no carro e ele fica pior, fica perigoso, quem me garante que o airbag vai funcionar se eu precisar dele? o computador de bordo falava antes que nao funcionava, a autorizada que chuta as peças fala que funciona.... a autorizada que instala um alarme e provoca pane eletrica ate com fumaça diz que funciona... e agora?? por favor reclameaqui, me socorra.

AndréLS
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Re: C4 pallas com 17000km tratado como lixo

Mensagem por AndréLS »

Então, como também já usei o assistance, percebi que não há pessoal qualificado para orientar ou sanar uma pane. Até a gente ouve que será direcionado a tal pessoa, mas no fim o meu conceito para esse serviço é que só serve como central de agendamento de guincho.
O grande problema de ter um carro com eletrônica mais complexa e sensível é o fator humano, o despreparo, a inoperância das pessoas desde as que vendem até as que realizam a manutenção.
No seu caso em particular, um funcionário chutar que fosse um pelinho do pneu, é a mediocridade de um país de terceiromundista.

nribeiro
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por nribeiro »

Com esse relato do Alpereira aí...fiquei de cabelo em pé...acabo de adquirir um C4 Pallas 2012...primeiro veículo da Citroen que compro. Queira Deus que esse tipo de atendimento não seja generalizado.

apenaforte
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por apenaforte »

nribeiro escreveu:Com esse relato do Alpereira aí...fiquei de cabelo em pé...acabo de adquirir um C4 Pallas 2012...primeiro veículo da Citroen que compro. Queira Deus que esse tipo de atendimento não seja generalizado.
Eu acabei de adquirir um c4 hatch e nem peguei ainda, tomara q isso n seja pontual.

alpereirasilva
Membros

o que eu sei é que até o presente momento a citroen nao se pronunciou....

kneotti
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por kneotti »

Quanto ao fato das CSS, acredito que não seja geral e sim funcionarios de mal com a vida.
Mas deixo claro aqui, concorde plenamente que esse fato são absurdos e se o funcionário está descontente, que vá resolver com o superior ou vá embora. Não desconte em cliente que nada podem fazer para melhorar a vida deles.

Sobre o fato da troca de peça ( no caso da lanterna) tenho quase certeza que é geral. E dogo mais não é exclusivo da Critoen e sim de todas as montadoras.
Aqui no forum tem fatos semelhantes de "depenação" de carros 0km não vendidos para corrigir carros de cliente.

Quando comprei meu VTR, notei que estava sem a tampa do reservatório de água. O vendedor foi e pegou de outro carro que estava à venda (c4 hatch), tanto que não encaixou direito.

abraço e boa sorte com a solução dos problemas.
Imagem

Cartola FC do C4Clube [ viewtopic.php?f=28&t=14826 ]

alpereirasilva
Membros

se algum amigo puder me ajudar, tiver contato com alguem na citroen, visto que ate agora a montadora nao se pronunciou.
meu carro poderia ter se incendiado por completo, pelo fato de uma concessionaria nao saber instalar um alarme que ela mesmo vende e sendo homologado pela montadora, e, ainda é preciso quase uma hora para convencer o chefe da oficina a receber o carro para consertar.
tem mais uma coisa desagradavel, ele ja esta travando na terceira marcha....... foi a pior compra que eu ja fiz na vida....

Meymey
Membros

Mensagem por Meymey »

Caro Pereira,

Li sua história, estou indignada, mas a minha história tb é uma via crucis que não consegui resolver até hoje,já se passaram 1 mês, sei extamente o que vc está passando as concessionárias tem tanto serviço que vc é simplesmente um "lixo" a mais levando o carro para conserto... vc imagina que já mandei e-mail para o atendimento do fale com o presidente e a propria representante aqui no Brasil não resolveram nem sequer um esclarescimento para mim.

Esta marca nunca mais compro, pois tenho uma locadora de veículos tenho outros carros e sou uma formadora de opinião como vcs.

Vamos cobrar uma solução isto não é admissível, vender eles querem e o pós venda não existe.
Não temos um canal que possamos reclamar e ter uma resposta.

Boa sorte

Meymey

Responder

Voltar para “Concessionárias”