Página 1 de 1

Champs Elysées

Enviado: 21 Mar 2009, 16:01
por jrcl23
Pois bem, como mencionei na minha apresentação nos "novos membros", comprei um C4 Exclusive 08/08, daqueles que estavam em promoção por R$ 59.990,00, no dia 28/02 na Champs Elysées, na Avenida Europa, em SP, considerada, pela própria Citroen, a "loja vitrine" da marca.
A negociação foi normal e desde o começo falei que iria retirar o carro no dia 14/03.
Por sugestão da vendedora, contratei o seguro com a SHR, ficando combinado que assinaria a proposta quando fosse retirar o carro.
Na sexta-feira, 13/03, à tarde, a vendedora telefonou indagando se não poderia retirar o carro naquele dia, porque no sábado haveria um coquetel na loja.
Respondi que não, como já informara desde o começo, e ela pediu, então, que chegasse bem cedo ou perto do horário do fechamento.
Às 9h30 do sábado, já estava na loja. Para minha surpresa, o carro ainda estava "sendo preparado" e ela não recebera a proposta do seguro.
Falei que não sairia sem a proposta assinada e ela conseguiu localizar a funcionária da corretora, a qual disse pra eu não me preocupar, pois o veículo já estava segurado, e pediu desculpas, pois achou que a retirada seria no dia 16/03.
Respondi que não iria embora sem a proposta escrita, motivo pelo qual ela teve que fazer uma na hora, de casa.
Paralelamente, depois de cerca de uma hora de espera, me informaram que o carro estava pronto.
Quando desci na garagem, um rapaz foi encarregado de me "apresentar" o carro.
Nessa hora, fui informado que o jogo de tapetes "estava em falta" e que a chave "titular" desaparecera em algum momento, motivo pelo qual teria que esperar uma semana pelo primeiro e uns 10 dias pela segunda.
Quando a chave chegasse, um motoboy iria até onde eu estivesse para pegar a chave reserva para usá-la como molde para a principal.
Depois que ele me devolvesse as duas, eu teria que ir até uma concessionária para "codificá-la".
Achei isso o fim da picada, pois é inconcebível que algo desse tipo aconteça, ademais porque eles tiveram duas semanas para entregar o C4.
Mas não é só.
Quando o fulano estava mostrando o funcionamento das teclas do volante, percebi que aquela que abaixa o volume estava, na realidade, aumentando, mas ele se fez de "migué" e passou batido, o que acabei confirmando depois.
Como já estava de saco cheio e ainda tive que esperar a proposta do seguro até 13h00, acabei saindo da loja, extremamente desgostoso, para ser polido, e me dirigi ao posto de gasolina para abastecer.
No trajeto, percebi que o freio estava extremamente baixo e que era necessário bombar o pedal uma duas/três vezes para que ele funcionasse.
A gota d'água aconteceu já no posto.
Quando desci para acompanhar a calibragem dos pneus, notei um pequeno amassado no pára-choque dianteiro.
Por conta disso, no mesmo dia voltei à concessionária e entreguei o carro para a diretora, mediante uma declaração escrita dela, que não queria fazê-la, falando que somente o queria de volta totalmente operacional e reparado.
Ela se desculpou e falou que iria procurar resolver a questão o mais rápido possível.
No domingo, mandei uma mensagem no "fale conosco" do site, narrando a história acima.
Até dia 19/03, não recebi qualquer contato, motivo pelo qual liguei para a diretora e, inicialmente, ela nem se lembrou quem eu era. Depois, falou que provavelmente o carro será entregue na semana que vem.
Por outro lado, liguei para o SAC e lá não havia nenhum registro da mensagem enviada no dia 15/03, motivo pelo qual abri uma "ocorrência", sendo informado que em 48 horas receberia algum retorno.
Resumindo a história, estou absoluta e totalmente decepcionado com o péssimo atendimento e qualidade dos serviços, além de me sentir "abandonado" e com a impressão de ter feito um péssimo negócio.
O "tesão" da compra do carro novo já era.
Mas não vou deixar barato, não.
Quando o SAC me contactar, se isso acontecer, vou exigir algum tipo de reparação pela situação toda.
Em último caso, processo judicial na Citroen.

Re: Champs Elysées

Enviado: 21 Mar 2009, 16:35
por Nico
Poxa jrcl23,

Que situação chata. Realmente qualquer um perde o tesão do carro novo, enfrentando logo de cara uma situaçao como essa.

O importante é não deixar barato e lutar pelos seus direitos.

E espero que possa pegar o carro em plenas condições de funcionamento.

Nico

Re: Champs Elysées

Enviado: 22 Mar 2009, 02:33
por bruno figueiredo
Simplesmente LAMENTÁVEL!!!
Vá em frente em suas reclamações. Se necessário, recorra as vias judiciais, para que seu caso seja totalmente resolvido, e vc tenha alguma reparação pelo trabalho, incômodos e frustações impostas por esta situação descabida.
Abs.

Re: Champs Elysées

Enviado: 22 Mar 2009, 04:15
por tomsa2
Eu fico realmente impressionado com o serviço das concesionarias da marca. É uma pena.

Talvez um bom dossie mandado pra Citroen France com todos os casos juntos poderia ser interessante. Sequiserem posso providenciar a tradução.

Re: Champs Elysées

Enviado: 23 Mar 2009, 10:39
por VTR2008
Total despreparo dessa concessionária...que pena...acabam queimando o carro assim...Abs

Re: Champs Elysées

Enviado: 26 Mar 2009, 22:45
por Dec0 VTR
VC é um consumidor legitimamente lesado! Vergonhosa a atitude do concessionario!

Espero que tudo se resolva sem stresses, apesar de infelizmente achar que não vai ser assim....

Re: Champs Elysées

Enviado: 28 Mar 2009, 22:03
por jrcl23
Hoje, sábado, às 16h30, debaixo de uma p**a chuva em SP, consegui, exatos 30 dias depois da compra, retirar o carro.
Aparentemente, os reparos foram todos feitos e o carro foi entregue "completo" desta vez.
Porém, como a Citroen não poderia deixar de fazer alguma presepada, e a Champs Elysées não tem oficina, meu carro foi e voltou rodando sabe-se lá de onde, pois gastaram um quarto de combustível enquanto ficaram com ele.
Fiz questão que o tanque fosse enchido, mas estava tão de saco cheio que preferi deixar pra lá os quilômetros rodados, até mesmo pq não daria para "recuperá-los".
Vamos ver se agora vai...
Por outro lado, ainda estou pensando se vou processar a concessionária, mas já tenho uma certeza: nunca mais comprarei carro da Citroen.
Gostando ou não, automóvel tem que ser alemão ou japonês, não adianta querer insistir em outra coisa, pois é dor de cabeça na certa.
De qualquer forma, grato pelo apoio recebido.

José Roberto

Re: Champs Elysées

Enviado: 29 Mar 2009, 10:09
por Nico
Olá José Roberto,

Bom, nem precisamos ficar falando o quão chata fica essa situação. Com relação ao seu descontentamento com a Citroen, vejo que não tem muito o que ser feito.

Porém, gostaríamos muito que continuasse participando do fórum e até mesmo ser for possível participar de alguns encontros.

Hoje o nosso poder ainda é irrizório perto do tamanho da Citroen, mas estamos batalhando e nos organizando para que o grupo cresça e se fortaleça e tenhamos condições de evitar ou minimizar estes tipos de situação, principalmente envolvendo integrantes do fórum.

Como diz aquele velho jargão: A UNIÃO FAZ A FORÇA. É meio brega mas é verdade.

Abraços,

Re: Champs Elysées

Enviado: 29 Mar 2009, 21:47
por mmbdp
Por outro lado, ainda estou pensando se vou processar a concessionária, mas já tenho uma certeza: nunca mais comprarei carro da Citroen.
Gostando ou não, automóvel tem que ser alemão ou japonês, não adianta querer insistir em outra coisa, pois é dor de cabeça na certa.
De qualquer forma, grato pelo apoio recebido.

José Roberto
Como dito aí em cima, estamos nos unindo para divulgar coisas boas e histórias ruins como a sua, no intuito de ter um atendimento condizente com o produto, porque se o carro não fosse muito bom, com certeza esse clube não existiria e nos encontraríamos todos no WEB MOTORS vendendo os carros que compramos.

Não concordo somente com duas coisas:
1) Você ter sido "polido", pois os irresponsáveis que te entregaram o carro sem condições têm que saber que você "FICOU p**o" e que vai processá-los.
-E outro grupo que vende citroen está crescendo no Brasil, e não ficaremos à mercê de um só dono da marca. E mesmo neste grupo majoritário existem excelentes representantes, como o que me atende.

2) Temos aki em casa um corolla zero e, resumindo, eles podem ficar com todos os japoneses deles que eu NUNCA trocaria no meu pallas com um ano de uso. Alemâo com os reloginhos atrás do volante e sem metade da tecnologia do meu carro, eu dispenso.

No mais, qual a impressão de ter o carro? Deu prazer em dirigi-lo ou em vê-lo na garagem?

Agora que vc comprou, relaxe e aproveite...

Re: Champs Elysées

Enviado: 30 Mar 2009, 20:11
por Dec0 VTR
Relaxa... deixa ele andar com o carro um pouco agora, se não tiver mais persaltos ele vai desencanar dessa de que alemao ou japones é que vale a pena. As pessoas tem todo o direito de desabafar e ficar nervosas com situacoes inesperadas, mas como sempre frisamos aqui, exceção é exceção e não regra.

PS: Meu pai tem uma BMW X5 2008, está passando por poucas e boas, tudo é relativo.