Champs Elysées
Enviado: 21 Mar 2009, 16:01
Pois bem, como mencionei na minha apresentação nos "novos membros", comprei um C4 Exclusive 08/08, daqueles que estavam em promoção por R$ 59.990,00, no dia 28/02 na Champs Elysées, na Avenida Europa, em SP, considerada, pela própria Citroen, a "loja vitrine" da marca.
A negociação foi normal e desde o começo falei que iria retirar o carro no dia 14/03.
Por sugestão da vendedora, contratei o seguro com a SHR, ficando combinado que assinaria a proposta quando fosse retirar o carro.
Na sexta-feira, 13/03, à tarde, a vendedora telefonou indagando se não poderia retirar o carro naquele dia, porque no sábado haveria um coquetel na loja.
Respondi que não, como já informara desde o começo, e ela pediu, então, que chegasse bem cedo ou perto do horário do fechamento.
Às 9h30 do sábado, já estava na loja. Para minha surpresa, o carro ainda estava "sendo preparado" e ela não recebera a proposta do seguro.
Falei que não sairia sem a proposta assinada e ela conseguiu localizar a funcionária da corretora, a qual disse pra eu não me preocupar, pois o veículo já estava segurado, e pediu desculpas, pois achou que a retirada seria no dia 16/03.
Respondi que não iria embora sem a proposta escrita, motivo pelo qual ela teve que fazer uma na hora, de casa.
Paralelamente, depois de cerca de uma hora de espera, me informaram que o carro estava pronto.
Quando desci na garagem, um rapaz foi encarregado de me "apresentar" o carro.
Nessa hora, fui informado que o jogo de tapetes "estava em falta" e que a chave "titular" desaparecera em algum momento, motivo pelo qual teria que esperar uma semana pelo primeiro e uns 10 dias pela segunda.
Quando a chave chegasse, um motoboy iria até onde eu estivesse para pegar a chave reserva para usá-la como molde para a principal.
Depois que ele me devolvesse as duas, eu teria que ir até uma concessionária para "codificá-la".
Achei isso o fim da picada, pois é inconcebível que algo desse tipo aconteça, ademais porque eles tiveram duas semanas para entregar o C4.
Mas não é só.
Quando o fulano estava mostrando o funcionamento das teclas do volante, percebi que aquela que abaixa o volume estava, na realidade, aumentando, mas ele se fez de "migué" e passou batido, o que acabei confirmando depois.
Como já estava de saco cheio e ainda tive que esperar a proposta do seguro até 13h00, acabei saindo da loja, extremamente desgostoso, para ser polido, e me dirigi ao posto de gasolina para abastecer.
No trajeto, percebi que o freio estava extremamente baixo e que era necessário bombar o pedal uma duas/três vezes para que ele funcionasse.
A gota d'água aconteceu já no posto.
Quando desci para acompanhar a calibragem dos pneus, notei um pequeno amassado no pára-choque dianteiro.
Por conta disso, no mesmo dia voltei à concessionária e entreguei o carro para a diretora, mediante uma declaração escrita dela, que não queria fazê-la, falando que somente o queria de volta totalmente operacional e reparado.
Ela se desculpou e falou que iria procurar resolver a questão o mais rápido possível.
No domingo, mandei uma mensagem no "fale conosco" do site, narrando a história acima.
Até dia 19/03, não recebi qualquer contato, motivo pelo qual liguei para a diretora e, inicialmente, ela nem se lembrou quem eu era. Depois, falou que provavelmente o carro será entregue na semana que vem.
Por outro lado, liguei para o SAC e lá não havia nenhum registro da mensagem enviada no dia 15/03, motivo pelo qual abri uma "ocorrência", sendo informado que em 48 horas receberia algum retorno.
Resumindo a história, estou absoluta e totalmente decepcionado com o péssimo atendimento e qualidade dos serviços, além de me sentir "abandonado" e com a impressão de ter feito um péssimo negócio.
O "tesão" da compra do carro novo já era.
Mas não vou deixar barato, não.
Quando o SAC me contactar, se isso acontecer, vou exigir algum tipo de reparação pela situação toda.
Em último caso, processo judicial na Citroen.
A negociação foi normal e desde o começo falei que iria retirar o carro no dia 14/03.
Por sugestão da vendedora, contratei o seguro com a SHR, ficando combinado que assinaria a proposta quando fosse retirar o carro.
Na sexta-feira, 13/03, à tarde, a vendedora telefonou indagando se não poderia retirar o carro naquele dia, porque no sábado haveria um coquetel na loja.
Respondi que não, como já informara desde o começo, e ela pediu, então, que chegasse bem cedo ou perto do horário do fechamento.
Às 9h30 do sábado, já estava na loja. Para minha surpresa, o carro ainda estava "sendo preparado" e ela não recebera a proposta do seguro.
Falei que não sairia sem a proposta assinada e ela conseguiu localizar a funcionária da corretora, a qual disse pra eu não me preocupar, pois o veículo já estava segurado, e pediu desculpas, pois achou que a retirada seria no dia 16/03.
Respondi que não iria embora sem a proposta escrita, motivo pelo qual ela teve que fazer uma na hora, de casa.
Paralelamente, depois de cerca de uma hora de espera, me informaram que o carro estava pronto.
Quando desci na garagem, um rapaz foi encarregado de me "apresentar" o carro.
Nessa hora, fui informado que o jogo de tapetes "estava em falta" e que a chave "titular" desaparecera em algum momento, motivo pelo qual teria que esperar uma semana pelo primeiro e uns 10 dias pela segunda.
Quando a chave chegasse, um motoboy iria até onde eu estivesse para pegar a chave reserva para usá-la como molde para a principal.
Depois que ele me devolvesse as duas, eu teria que ir até uma concessionária para "codificá-la".
Achei isso o fim da picada, pois é inconcebível que algo desse tipo aconteça, ademais porque eles tiveram duas semanas para entregar o C4.
Mas não é só.
Quando o fulano estava mostrando o funcionamento das teclas do volante, percebi que aquela que abaixa o volume estava, na realidade, aumentando, mas ele se fez de "migué" e passou batido, o que acabei confirmando depois.
Como já estava de saco cheio e ainda tive que esperar a proposta do seguro até 13h00, acabei saindo da loja, extremamente desgostoso, para ser polido, e me dirigi ao posto de gasolina para abastecer.
No trajeto, percebi que o freio estava extremamente baixo e que era necessário bombar o pedal uma duas/três vezes para que ele funcionasse.
A gota d'água aconteceu já no posto.
Quando desci para acompanhar a calibragem dos pneus, notei um pequeno amassado no pára-choque dianteiro.
Por conta disso, no mesmo dia voltei à concessionária e entreguei o carro para a diretora, mediante uma declaração escrita dela, que não queria fazê-la, falando que somente o queria de volta totalmente operacional e reparado.
Ela se desculpou e falou que iria procurar resolver a questão o mais rápido possível.
No domingo, mandei uma mensagem no "fale conosco" do site, narrando a história acima.
Até dia 19/03, não recebi qualquer contato, motivo pelo qual liguei para a diretora e, inicialmente, ela nem se lembrou quem eu era. Depois, falou que provavelmente o carro será entregue na semana que vem.
Por outro lado, liguei para o SAC e lá não havia nenhum registro da mensagem enviada no dia 15/03, motivo pelo qual abri uma "ocorrência", sendo informado que em 48 horas receberia algum retorno.
Resumindo a história, estou absoluta e totalmente decepcionado com o péssimo atendimento e qualidade dos serviços, além de me sentir "abandonado" e com a impressão de ter feito um péssimo negócio.
O "tesão" da compra do carro novo já era.
Mas não vou deixar barato, não.
Quando o SAC me contactar, se isso acontecer, vou exigir algum tipo de reparação pela situação toda.
Em último caso, processo judicial na Citroen.