Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
leabdalla
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros
Contato:

C4 VTR em estradas detonadas, aguenta?

Mensagem por leabdalla »

Olá a todos,
Entrei neste forum pois estou interessado em comprar um C4 VTR.
Agora, uma questão é o comportamento e resistência do carro em estradas detonadas e lama.

Estou falando de estradas como a de Cunha-Paraty, segue vídeo abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=OAD9-m6Yk7k[/youtube]

Eu tinha um Corsa 2005 1.0 e ele subia e descia essa estrada tranquilamente. Usava aro 15 com pneus altos, então era meio difícil de raspa/bater embaixo.
O C4 VTR é um carro bem mais baixo que o Corsa, então com certeza iria judiar da parte debaixo do carro.

Alguém já pegou estradas assim? O carro é muito frágil? Será que vale colocar rodas 17 pra deixar o carro mais alto ou mexer na suspensão mesmo?

Valeu!

jroberto
Membros
Estado: RS

Re: C4 VTR em estradas detonadas, aguenta?

Mensagem por jroberto »

Nem o C4 VTR, nem o Corsa são os melhores carros para estradas ruins. Tanto é verdade que você adaptou seu Corsa, deixando-o mais alto. Uma alteração desse tipo compromete a estabilidade do veículo, e pneus maiores alongam a relação de marcha.
No seu lugar, eu partiria para carros já feitos para isso, como Palio Adventure, Citroën Aircross, etc, ou então carros realmente fora de estrada, como Pajero TR4.
O C4 VTR é um carro que mostra seus dotes no asfalto, em alta velocidade. Se você adaptá-lo para estradas de terra, vai abrir mão do que ele tem de melhor.

leabdalla
Membros
Contato:

Mensagem por leabdalla »

Roberto, obrigado pela resposta!
É exatamente oque eu estou pensando: C4 VTR ou uma Pajero TR4.
São poucas as vezes que passo por estradas assim. Por sinal, essa estrada de cunha foi a pior que já peguei. O Corsa guentou o tranco legal, mas era um carro básico, nem direção hidráulica tinha.

Agora, você tocou em um ponto importante e me deixou com dúvidas: colocar rodas maiores altera muito a estabilidade do C4? Chega a comprometer o controle de estabilidade e tração?

eduardoapena
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por eduardoapena »

Nunca coloquei na terra, mas sei que não aguenta. Em rampas com uma inclinação um pouco maior ele já raspa.

VTR2008
Moderador
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Cara, para esse tipo de estrada tem que ir com carro alto, com certeza vá de Pajero TR4 nessa situação.
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

VTRPOA
Membros

Mensagem por VTRPOA »

Concordo com o pessoal meu amigo. Vá de 4x4 ou então de algum modelo ´offroad´, pois qualquer carro de asfalto para andar em estradas ruins, irá sofrer e te fazer esquentar a cabeça.
Abraços.
VT[color=#FF0000]R[/color] Noir Obsidian, Aero, Xenon Direcional, Couro c/ aquecimento, K&N, Resolfen, Eibach Pro-Kit, Continental Extreme Contact, Mini Antena.

Guilherme Buchmann
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por Guilherme Buchmann »

Amigo, numa boa, fui pra ilha grande ano passado com meu celta que tinha as molas da cangoorun. Por engano peguei esta estrada e digo uma coisa. Eu em ipotese alguma colocaria um carro como um C4 num estrada destas.

Nâo achei que fosse chegar la em baixo, quando vi, não tinha mais como voltar.. era só seguir em frente e resultado, defletor do catalisador totalmente rasgado. Foi a pior estrada em que ja passei, somente 4x4... sem excessão alguma..

Minha opinião, jamais colocaria um c4 nesta estrada, ainda mais com a suspensão que tem... Minha sorte foi que meu celta ja estava vendido pra css na compra de um novo c4.

Minha opinião.

abs

fmiglior
Moderador

Mensagem por fmiglior »

o VTR não serve para estradas ruins, coloca umas molas e rodas maiores e vai ver q delicia fica em estradas boas!

a única vez q tive q pegar estrada de terra com ele, ja estava com as eibach e as rodas 15... não dá! o carro chaqualha e fica raspando a frente e embaixo.
EX C4 VTR

Zeppelin
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por Zeppelin »

Eu pego estrada de terra com certa frequência, claro que não como esta, mas posso afirmar com toda a certeza que meu C4 é o pior carro que já dirigi neste quesito.
Ângulo de ataque pequeno, mais baixo, duro e com as batidas secas que parecem uma metralhadora em estradas piores. Tanto que mais para frente penso em comprar um carro mais usado só para deixar no interior para ir aos sítios que frequento e poupar meu C4, de preferencia um 4x4 se a grana permitir.

Agora, em asfalto bom o papo é outro.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

JohnZaccardi
Membros

Mensagem por JohnZaccardi »

É cara... vai de TR4 e seja feliz...

Meu C4 eu nunca joguei em estrada pessima, só de terra batida e ja raspou adoidado... oq o amigo falou é verdade.. a suspensão traseira parece uma metralhadora batendo seco, parece que vai desmontar, sem a menor condição!

Apenas para dividir com voces, joguei uma vez meu antigo 307 (praticamente igual ao C4) na estrada pra Igaratá (interior de SP) e aconteceu de tudo!
Meu pneu rasgou em uma pedra afiada, tive que troca pneu na lama, depois tive que ser rebocado por uma Tracker 4x4 pq nao sobia uma rampa de lama e grama molhada e na volta, além do pneu, tive que trocar os 4 amortecedores (estava com 30mil km o carro) pois estava vazando 1 na frente e 1 atras... desde então nao coloco carro nessas estradas nem a bala! Deixo para meus amigos corajosos rs.

Abs
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”