Alguem sabe o prazo de validade para uso de molas esportivas?
Pois imagino que muitos como eu mesmo, tenham comprado um C4 semi novo já com as molas, e não sabem o tempo de uso das mesmas, e se elas tiverem um prazo de vida util, talvez muitos estejam usando as molas sem aproveitar seu maximo desempenho devido a uma superutilização das mesmas.
Abraço pessoal
-
- Membros
- Estado: ES
- Veiculo: C4 VTR
Validade Molas esportivas eibach H&R e demais.
É por aki, que eu vou pra lá???
-
- Membros
- Estado: PR
Re: Validade Molas esportivas eibach H&R e demais.
Mola não é algo pouco durável... tanto que a eibach, em sua propaganda, vende ela com garantia de 1.000.000 de km, pq nunca vai dar problema, bem como a H&R... então é mais facil vc trocar de carro do que de mola!Breno Sperandio escreveu:Alguem sabe o prazo de validade para uso de molas esportivas?
Pois imagino que muitos como eu mesmo, tenham comprado um C4 semi novo já com as molas, e não sabem o tempo de uso das mesmas, e se elas tiverem um prazo de vida util, talvez muitos estejam usando as molas sem aproveitar seu maximo desempenho devido a uma superutilização das mesmas.
Abraço pessoal
-
- Membros
Poíse, desconheço a durabilidade uma mola, mas sei q molas originais perdem parte de sua eficiente e é interessante trocalas na maioria das meses com 60 ml km...bom é oque sempre fiz, as troquei junto ao conjunto de amortecedores.
- pedroaniz
- Membros
- Estado: DF
Validade Molas esportivas eibach H&R e demais.
Como foi falado, as eibach tem garantia de 1000000 de km, então nao se preocupe. Molas normais tem que ser trocadas a cada 100000 a 150000km, muito tempo mesmo ( segundo um amigo eng. Mecânico da volks)
Meu VTR
-Scorro S202 17'' com 225/45R17
-Sonar Chrome c/ 4300k
-LED neblina
-Eibach
-Meu set: RD4+USBbox > Scosche FAI3A > RockfordFosgate R600-5 Prime > Infinity 6030cs + JBL 638 + Pioneer TS-W254R || Cabos SSL
-Scorro S202 17'' com 225/45R17
-Sonar Chrome c/ 4300k
-LED neblina
-Eibach
-Meu set: RD4+USBbox > Scosche FAI3A > RockfordFosgate R600-5 Prime > Infinity 6030cs + JBL 638 + Pioneer TS-W254R || Cabos SSL
-
- Membros
Otimo saber...já que meu VTR foi comprado na CS por um amigo meu e logo colocou as Eibach e hoje esta com 50mil...estou trocando os amortecedores e vou manter as molas...apenas vou reduzir as torres.