Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
Zep
Membros
Estado: BA
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Projeto de som C4 - Executado - Fotos resultado final

Mensagem por Zep »

Caros amigos, montei este projeto que segue, não ainda como classificá-lo enquanto fechado busco uma qualidade para atingir os principais níveis de som, e em alguns momentos isolados poder abrir a mala e ouvir um som razoável e ainda ter espaço dentro do porta-malas, tudo isso sem um custo muito elevado. Aceitos críticas e sugestões.

Lembrando que desse projeto ja tenho a Central M1, o médio-grave 8" da selenium, o tweeter, o sub-woofer 308 da pioneer, e as cornetas. Bastando negociar o módulo (Power One) e o som interno (kit duas vias na dianteira e triaxial na trazeira).

Segue a imagem:
Imagem
Editado pela última vez por Zep em 16 Abr 2012, 12:56, em um total de 1 vez.

Kbelooooo
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Re: Projeto de som C4

Mensagem por Kbelooooo »

eu mexo com som automotivo...
te aconselho a usar um módulo para sub e outro para voz.
na minha opinião esse sub, tem uma resposta boa para som interno, perdendo muito de mala aberta.
sendo assim, não combina muito com cornetas.
o que EU faria no seu caso
deixaria o sub bem alimentado com um sd700
usaria um sd250 para os kits internos
e caso realmente queira manter as cornetas, mais um sd250 para empurrar as cornetas e o médio grave
bem regulado, com os cortes de frequência corretos o som vai ficar bom
tenta usar kit 2 vias e coaxiais BONS
e fica atento para o cabos de alimentação (sem economia aqui)
e eu também acho necessário uns 90~100 amperes de bateria
Imagem

Zep
Membros

Projeto de som C4

Mensagem por Zep »

Fala kbelooo Blz?

Muito obrigado pelas dicas, reconheço que o ideal seria dividir em dois ou mais módulos, mas como nao pretendo estar abrindo som por ai, imagino que nao valha a pena investir tanto no som, por isso pensei no power one, que pelo pouco que conheço por curiosidade, me abre a possibilidade de trabalhar com subs e com o stereo. E pra completar, a loja onde monto meu som faria negocio comigo pra trocar ele pelo 840 roadstar que ja tenho. Sei que nao terei o máximo com esse set mas pela sua experiência, ficaria algo agradável?

Kbelooooo
Membros

Mensagem por Kbelooooo »

Bom , já que não pretende abrir o porta malas eu excluiria as cornetas e o tweeter, mas independente disso, bem regulado pode ficar bom sim.

Só te dou um concelho, se esse loja vai realmente fazer a instalação conforme o diagrama, trocaria imediatamente de loja... Isso está uma gambiarra...

Se você fosse de Porto alegre, poderíamos conversar e poderia instalar pra você também.
Se puder segura um tempo e investe em módulos melhores, apenas uma dica.

Abraço!
Imagem

Zep
Membros

Projeto de som C4

Mensagem por Zep »

Grande kbelooo, essa "gambiarra" foi desenhada por mim... Kkkkk, depois que vc falou fui pesquisar mais um pouquinho e percebi a loucura que tinha feito. Baseado na sua dica resolvi manter um modulo que eu ja tinha, um Roadstar 840 para ligar os 4 falantes das portas e trabalhar com o power one para a parte da mala.
E a opção em manter as cornetas e tweeter, e porque vez ou outra utilizo o som com a mala aberta, nao para competir mas para ouvir em um ambiente reservado. Muito obrigado, tenho aprendido muito por aqui. Abraços

Kbelooooo
Membros

Mensagem por Kbelooooo »

Fala zep!
Isso ae, agora o projeto ficou melhor, certamente vai ter um rendimento maior que antes.
Mais uma dica, se a loja que for instalar usar capacitores para o corte de freqüência, não aceite que te cobrem 15 reais por um capacitor que custa 30 centavos em loja de componentes eletrônicos!

Abraço.
Imagem

Zep
Membros

Projeto de som C4

Mensagem por Zep »

Valeu por mais uma dica kbelooo, mas o pessoal e de confiança conheço eles a uns 15 anos, desde que montava som no carro de meu pai. Abraços e boa semana. Deve estar montando amanha Entao posto o resultado depois.

Zep
Membros

Projeto de som C4

Mensagem por Zep »

Conclui meu som, infelizmente nao pude tirar fotos ainda, amanha farei isso e compartilharei com vcs, ficou um modulo para o som interno (Roadstar 840 + kit 2 vias + coaxial) e um outro para o mala (power one + sub 12 + médio + tweeter e corneta) nada muito exagerado) ficou muito legal, amanha estarei enviando as imagens, abraços.

Zep
Membros

Mensagem por Zep »

Pessoal, segue fotos do resultado final do meu som, desculpem a qualidade, é que ando sem tempo pra nada, aceito críticas, sugestões e elogios, obrigado pela contribuição do fórum.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

serginhoarnoud
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Re: Projeto de som C4 - Executado - Fotos resultado final

Mensagem por serginhoarnoud »

Muito show o visual da mala ! O curvim bege ficou legal, parabéns !
BMW 120i

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”