C4 hatch X 308
Galera, tudo bom?
Então, sou novo aqui no forum, e um grande admirador dos carros da Citroen.
Preliminarmente, pensei em comprar um c4 hatch...
Entretanto, dei uma olhada no peugeot 308, e vi que é uma bela maquina também.
Estou estudando os carros para fazer uma boa compra, e queria algumas opiniões
Eai, o que vocês acham?
Então, sou novo aqui no forum, e um grande admirador dos carros da Citroen.
Preliminarmente, pensei em comprar um c4 hatch...
Entretanto, dei uma olhada no peugeot 308, e vi que é uma bela maquina também.
Estou estudando os carros para fazer uma boa compra, e queria algumas opiniões
Eai, o que vocês acham?
- Zeppelin
- Membros
- Mensagens: 1243
- Registrado em: 09 Jun 2011, 21:04
- Estado: MG
- Cidade: Belo Horizonte
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Re: C4 hatch X 308
Eu aguardaria o 308 THP. Não curti muito o design do 308, mas vindo com um motor e cambio mais modernos e teto panorâmico a conversa muda...
Abs.
Abs.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273
- opivy
- Membros
- Mensagens: 41
- Registrado em: 14 Set 2009, 19:30
- Estado: SP
- Cidade: Guarulhos
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Re: C4 hatch X 308
Concordo plenamente!Zeppelin escreveu:Eu aguardaria o 308 THP. Não curti muito o design do 308, mas vindo com um motor e cambio mais modernos e teto panorâmico a conversa muda...
Abs.
Enquanto muitos sonham...nós acordamos cedo e fazemos!
- VTR2008
- Moderador
- Mensagens: 3957
- Registrado em: 17 Jun 2008, 10:34
- Estado: RS
- Cidade: Bento Gonçalves
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: BG
- Contato:
Re: C4 hatch X 308
Tem que ver quanto vc quer gastar, não adianta esperar o 308 THP se quer gastar 55-60 mil. O 308 THP vai vir por uns 75-80 mil!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
- JohnZaccardi
- Membros
- Mensagens: 552
- Registrado em: 29 Mar 2011, 23:00
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
Re: C4 hatch X 308
É como o amigo acima falou... se vc quer o 308 manual pode comprar, se quiser o AT eu aguardaria o 1.6 THP, mas este deve vir por mais de 70mil (é o carro que eu estou "esperando").
O C4 continua sendo um excelente custo beneficio. Vem mais completo que qualquer hatch medio do mercado e custa qse 10mil a menos... o problema é que ano que vem deve sair de linha, ja o 308 deve perdurar por mais 7 anos rs.
Acho que a unica compra que nao vale a pena é o 308 Feline AT... daqui a pouco chega o THP e vc fica com MICO na mão (vide o 408)
Resumindo:
308 1.6 (excelente negocio pra agora)
308 Allure MT (bom negocio, o motor 2.0 é excelente ainda e o THP só deve vir na TOP e automatico)... Pense apenas no valor pois o C4 Excl Sport BVM vem mto mais coisa por meno$
308 Feline (nao fale a pena, aguarde o THP ou compre o C4 por 10mil a menos)
Abs
O C4 continua sendo um excelente custo beneficio. Vem mais completo que qualquer hatch medio do mercado e custa qse 10mil a menos... o problema é que ano que vem deve sair de linha, ja o 308 deve perdurar por mais 7 anos rs.
Acho que a unica compra que nao vale a pena é o 308 Feline AT... daqui a pouco chega o THP e vc fica com MICO na mão (vide o 408)
Resumindo:
308 1.6 (excelente negocio pra agora)
308 Allure MT (bom negocio, o motor 2.0 é excelente ainda e o THP só deve vir na TOP e automatico)... Pense apenas no valor pois o C4 Excl Sport BVM vem mto mais coisa por meno$
308 Feline (nao fale a pena, aguarde o THP ou compre o C4 por 10mil a menos)
Abs
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
- AndréLS
- Membros
- Mensagens: 405
- Registrado em: 15 Nov 2009, 15:41
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
- Localização: São Paulo
Re: C4 hatch X 308
Acho que agora resume-se a razão e emoção.
Como disse um colega a um tempo atrás, comprar um Citroen hoje é um ato de coragem. O C4 está com vendas em queda, vai amargar uma grande desvalorização mais rápida, apesar de arrojado sofre com a novidade dos concorrentes, compra ele quem o ama. Analizando a lista de equipamentos, supondo versão básica, o C4 tem somente limitador e controlador de velocidade a mais que o 308.
Apesar de eu não ir muito com a cara do 308 básico, há de se levar em conta suas qualidades, ele clama por up grades, aquelas rodas 16 parecem pequenas, aquele filete prata no milha clama por leds, mais equipadinho, eu acho que ia nele.
Como disse um colega a um tempo atrás, comprar um Citroen hoje é um ato de coragem. O C4 está com vendas em queda, vai amargar uma grande desvalorização mais rápida, apesar de arrojado sofre com a novidade dos concorrentes, compra ele quem o ama. Analizando a lista de equipamentos, supondo versão básica, o C4 tem somente limitador e controlador de velocidade a mais que o 308.
Apesar de eu não ir muito com a cara do 308 básico, há de se levar em conta suas qualidades, ele clama por up grades, aquelas rodas 16 parecem pequenas, aquele filete prata no milha clama por leds, mais equipadinho, eu acho que ia nele.
- feLIpEnOVe
- Membros
- Mensagens: 89
- Registrado em: 10 Mar 2012, 20:41
- Estado: ES
- Cidade: Aracruz
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: C4 hatch X 308
Fala, amigo
Bom, eu tive uma sequência de Peugeot que culminou, em 2010, num peugeot 307 PP com teto e rodas aro 16. Há pouco mais de um mês parti para um C4 mesmo sabendo da vinda do 308. Os motivos que não me fizeram subir de um 307 para um 308 foram: design não tã arrebatador, semelhança interna com o 307, preconceito ainda maior que os Peugeots sofrem dentre as marcas francesa e características mecânicas muito similares também (tirei minha conclusão a partir de teste com o 408). Embora o C4 e o 307 sejam, na essência o mesmo carro, o tempero citroen me agrada mais, já que busco maior sensação de tecnologia e conforto, enquanto que a peugeot privilegia a esportividade. Ademais, os 308 sofrerão a comum e descabida desvalorização que os carros franceses sofrem. A peugeot ainda amarga a estratégia de maquiar o 206 para vendê-lo como 207. E cada vez mais arrebenta seus preços com descontos sobre novos e usados que os depreciam ainda mais.
Bom, resumindo: o C4, pra mim, é mais novidade ao guiar do que o 308, que se destaca bastante devido ao acabamento. Há ainda uma questão: a imagem da citroen na cabeça das pessoas é "criative tecnologiie", nave, robô. A imagem da Peugeot é 206 maquiado, desproporcional e com olhos saltados e pinguins dando desconto no ar condionado. Infelizmente, pois gosto da marca. Então eu ainda vejo mais vantagens na citroen, mas considerando que tive um 307 e que queria uma tacada menos esportiva.
Essa é minha opinião.
Bom, eu tive uma sequência de Peugeot que culminou, em 2010, num peugeot 307 PP com teto e rodas aro 16. Há pouco mais de um mês parti para um C4 mesmo sabendo da vinda do 308. Os motivos que não me fizeram subir de um 307 para um 308 foram: design não tã arrebatador, semelhança interna com o 307, preconceito ainda maior que os Peugeots sofrem dentre as marcas francesa e características mecânicas muito similares também (tirei minha conclusão a partir de teste com o 408). Embora o C4 e o 307 sejam, na essência o mesmo carro, o tempero citroen me agrada mais, já que busco maior sensação de tecnologia e conforto, enquanto que a peugeot privilegia a esportividade. Ademais, os 308 sofrerão a comum e descabida desvalorização que os carros franceses sofrem. A peugeot ainda amarga a estratégia de maquiar o 206 para vendê-lo como 207. E cada vez mais arrebenta seus preços com descontos sobre novos e usados que os depreciam ainda mais.
Bom, resumindo: o C4, pra mim, é mais novidade ao guiar do que o 308, que se destaca bastante devido ao acabamento. Há ainda uma questão: a imagem da citroen na cabeça das pessoas é "criative tecnologiie", nave, robô. A imagem da Peugeot é 206 maquiado, desproporcional e com olhos saltados e pinguins dando desconto no ar condionado. Infelizmente, pois gosto da marca. Então eu ainda vejo mais vantagens na citroen, mas considerando que tive um 307 e que queria uma tacada menos esportiva.
Essa é minha opinião.
Re: C4 hatch X 308
Eu estava pra comprar um C4 Exclusive Sport BVM mas resolvi esperar... agora estou de olho no 308 Allure 2.0 Manual com teto. Me parece um projeto mais novo do que o c4. Sei qeu carro não é investimento, mas será que a desvalorização do 308 Allure 2.0 Manual com teto seria maior do que a do C4 Exclusive Sport BVM?JohnZaccardi escreveu:É como o amigo acima falou... se vc quer o 308 manual pode comprar, se quiser o AT eu aguardaria o 1.6 THP, mas este deve vir por mais de 70mil (é o carro que eu estou "esperando").
O C4 continua sendo um excelente custo beneficio. Vem mais completo que qualquer hatch medio do mercado e custa qse 10mil a menos... o problema é que ano que vem deve sair de linha, ja o 308 deve perdurar por mais 7 anos rs.
Acho que a unica compra que nao vale a pena é o 308 Feline AT... daqui a pouco chega o THP e vc fica com MICO na mão (vide o 408)
Resumindo:
308 1.6 (excelente negocio pra agora)
308 Allure MT (bom negocio, o motor 2.0 é excelente ainda e o THP só deve vir na TOP e automatico)... Pense apenas no valor pois o C4 Excl Sport BVM vem mto mais coisa por meno$
308 Feline (nao fale a pena, aguarde o THP ou compre o C4 por 10mil a menos)
Abs
- JohnZaccardi
- Membros
- Mensagens: 552
- Registrado em: 29 Mar 2011, 23:00
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
Re: C4 hatch X 308
Acho o 308 allure MT uma boa compra. O problema eh que vem bem menos coisa que o C4 BVM.
O C4 soh vai desvalorizar de verdade qdo chegar o novo em 2013.
O bom do C4 eh que vem com 6 airbags (Allure soh 2), ESP e Xenon.
O allure nao vem com teto (apesar de estarem dando na "promoção")
Eu iria de Allure pq nao gostei nada da suspensão do C4 e a direção eh mais esportiva no Peugeot. Mas o C4 mesmo com anos de projeto ainda eh mais moderno e oferece uma experiência de tecnologia maior.
O C4 soh vai desvalorizar de verdade qdo chegar o novo em 2013.
O bom do C4 eh que vem com 6 airbags (Allure soh 2), ESP e Xenon.
O allure nao vem com teto (apesar de estarem dando na "promoção")
Eu iria de Allure pq nao gostei nada da suspensão do C4 e a direção eh mais esportiva no Peugeot. Mas o C4 mesmo com anos de projeto ainda eh mais moderno e oferece uma experiência de tecnologia maior.
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
-
- Membros
- Mensagens: 3
- Registrado em: 05 Ago 2010, 14:04
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: C4 hatch X 308
É justamente minha dúvida. Comprei o 308 na pré venda e estou esperando a mais de 60 dias. Isso desanima. Aí vi um C4 excl Sport BVM com xenon, por mais ou menos o mesmo preço que estou pagando no Allure 2.0 Mt + Teto (com 3 revisões grátis) e estou balançando.... a droga é que o C4 vai mudar ano que vem...luzencort escreveu:Eu estava pra comprar um C4 Exclusive Sport BVM mas resolvi esperar... agora estou de olho no 308 Allure 2.0 Manual com teto. Me parece um projeto mais novo do que o c4. Sei qeu carro não é investimento, mas será que a desvalorização do 308 Allure 2.0 Manual com teto seria maior do que a do C4 Exclusive Sport BVM?JohnZaccardi escreveu:É como o amigo acima falou... se vc quer o 308 manual pode comprar, se quiser o AT eu aguardaria o 1.6 THP, mas este deve vir por mais de 70mil (é o carro que eu estou "esperando").
O C4 continua sendo um excelente custo beneficio. Vem mais completo que qualquer hatch medio do mercado e custa qse 10mil a menos... o problema é que ano que vem deve sair de linha, ja o 308 deve perdurar por mais 7 anos rs.
Acho que a unica compra que nao vale a pena é o 308 Feline AT... daqui a pouco chega o THP e vc fica com MICO na mão (vide o 408)
Resumindo:
308 1.6 (excelente negocio pra agora)
308 Allure MT (bom negocio, o motor 2.0 é excelente ainda e o THP só deve vir na TOP e automatico)... Pense apenas no valor pois o C4 Excl Sport BVM vem mto mais coisa por meno$
308 Feline (nao fale a pena, aguarde o THP ou compre o C4 por 10mil a menos)
Abs
A propósito o que o colega falou não é verdade...o Excl Sport 2.0 manual vem também com apenas 2 airbags....em compensação vem com ESP.
Se fosse só pelos equipamentos já teria escolhido o C4 fácil. Mas a desvalorização iminente me deixa receoso.