Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
thalesparavidino
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Projeto de som C4 VTR com kit duas vias

Mensagem por thalesparavidino »

Estou querendo instalar um som em meu C4 VTR, mas estou com algumas dúvidas:

Nos auto-falantes originais eu vou colocar um kit 2 vias Cs60D (na frente) e um CS50D (atrás). Para empurrar os kits eu quero colocar um amplificador Hurricane Ha4120.
Também pretendo colocar um sub na mala, e quero aproveitar um Up-Grade de 10'' que eu tenho. Mas eu não sei qual módulo colocar para eles. Qual vocês me indicam? Outra coisa, com esse kit 2 vias na porta, o som fica bom? As portas do C4 VTR tem boa acustica? Ou é preciso colocar alguma manta para melhorar o som?

Eu também estou pensando em colocar no lugar do Up-Grade de 10'', um Bravox Uxp de 12'' de 400 Wrms, mas eu acho que vai deixar o grave muito forte.

Como ficaria melhor esse esquema do som?

A última dúvida: Eu estou com medo de ficar algum chiado do motor do carro, pois o módulo Hurricane não é de fio, então vou ter que colocar o adaptador. Eu tenho grande risco em ficar com esse chiado?
C4 VTR 2008/2009 Preto + Direcional
Ex: Corsa 05/05 Maxx 1.8 Flex
Ex: Gol 1.6 97/97 MI GL

Kbelooooo
Membros
Estado: RS

Re: Projeto de som C4 VTR com kit duas vias

Mensagem por Kbelooooo »

Atrás eu colocaria um coaxial pq a tem ver bem como posicionar o tweeter trazeiro para não perder o palco acústico...
Eu usaria (e vou usar no meu) um SD 250 para a voz.
Com relação ao sub, se pensa em colocar um uxp, vai direto em um SD700 ou SD1000, o uxp aguenta MUITA potência, usei um uxp de 12" num SD1500 por algum tempo.
É sempre bom colocar manta, mas não é tão necessário nesse caso.
O grave vai ficar forte sim, mas é só saber regular e fazer os cortes de frequência corretos que esses falantes acompanham tranquilamente, eu por exemplo, utilizo dois selenium extreme de 15" com 2500Wrms e ainda com os falantes originais. Desafio alguém a entrar no carro e dizer que falta voz.
Quanto ao chiado, depende da instalação, algumas dicas seriam nunca passar o positivo perto e aterrar o rca, se for usar fio p rca é normal a instalação não deve chiar.
NUNCA esqueça que cabos são muito importantes, o ideal é projetar com folga. A bateria é muito importante também, aconselharia para um uxp pelo menos 100amperes.

Eu faço instalação de som, se você fosse daqui do Sul podíamos combinar, abraço.
Imagem

thalesparavidino
Membros

Kbelooooo,

eu pretendo gastar o mínimo possível, e de preferência não queria trocar a bateria. Como eu já possuo dois bomber upgrade de 10'' e o amplificador Hurricane Ha 4120, fica bom colocar um sub desse junto de um kit 2 vias CS60D (frente) e um coaxial Cx50B (dica sua) atrás? Neste caso, eu ligaria dois canais do amplificador no sub e os outros dois nos auto-falantes originais.

Vai ficar um som bom? Eu acho que com esse som eu não preciso mudar a bateria, correto?

Kbelooooo
Membros

Mensagem por Kbelooooo »

Tocar legal vai, não é o que eu faria, mas se a grana tá curta por enquanto coloca assim mesmo.
Depois tu evolui o projeto, no que precisar estamos aí, abraço.
Imagem

Kbelooooo
Membros

Mensagem por Kbelooooo »

Aaaaa
Esqueci de falar se a bateria estiver boa da pra manter ela
Imagem

thalesparavidino
Membros

Valeu Kbelooooo...

Eu vou tentar vender meus subs para o meu irmão. Caso ele queira aí eu coloco um som de qualidade no carro.

Mas desde já agradeço e depois eu posto aqui como que ficou o som do carro.

Obrigado.

thalesparavidino
Membros

Então...

Entrou um dinheiro para mim e minha namorada vai fazer um curso nos EUA. Então, resolvi colocar um som melhor no carro.

No caso, eu escolhi o seguinte kit 2 vias:
Polk Audio AA6514-A MM6501 6.5'' para colocar na frente

Atrás eu vou colocar o seguinte coaxial:
Alpine SPR-50 5,25''

Para empurrar esses dois kits, eu pretendo colocar o seguinte módulo:
Kenwood KAC-7205

Na mala, eu pretendo colocar algum sub de boa qualidade, pensei em um Pioneer TS-W309D4.

Para empurrar esse Pioneer, eu vou utilizar um módulo Hurricane Ha 4120, que já possuo.

Gostaria de saber se esse som está legal, se alguem conhece a marca polk audio. Se essa marca é boa. Gostaria de saber também se alguém conhece alguma bateria boa e barata que dê para colocar no local original do carro para empurrar esse som.

Por último, como podem ver, o mid do kit 2 vias tem 6,5''. Esse mid encaixa na porta C4 VTR? E o traseiro tem 5,25''. Ele encaixa no local original da parte traseira do carro?

Obrigado.

pr_nor
Membros
Estado: PR
Veiculo: Outros

Mensagem por pr_nor »

Hj existe vários kits a preços similares aos do Bravox e qualidade superior.

thalesparavidino
Membros

pr_nor escreveu:Hj existe vários kits a preços similares aos do Bravox e qualidade superior.
Então... Minha namorada vai para os EUA em junho, e vai poder trazer algumas coisas de lá.

O som que eu coloquei na resposta acima está bom? Essa marca Polk Audio é boa? O subwoofer Pioneer é bom? Vai ficar bem casado o agudo, médio e grave? Como eu vou utilizar o som original do carro, preciso colocar algum equalizador? Eu pretendo colocar um mega capacitor de 2 farad. É realmente necessário?

Agora que entrou um dinheiro extra para mim, pretendo colocar um bom som no carro.

Obrigado.

Kbelooooo
Membros

Mensagem por Kbelooooo »

Acho que com um pouco de vontade encaixa sim, no máximo é só pegar um adaptador pro tamanho.
Esse kit da polk audio Esta de bom tamanho, tem boa qualidade sim.
Esse sub da pioneer é bem musical, numa caixa bem projetada ele vai responder bem em varias freqüências. Vai usar um bridge em cada bobina? Não é a melhor maneira de se fazer isso, mas vai funcionar.
Tenta achar uma de 80 amperes pelo menos, acho que mais do que isso não cabe no lugar original.
Não precisa de equalizador a não ser que queira um ajuste finíssimo do som. O capacitor é totalmente dispensável nesse sistema utilizando uma bateria melhor, a não ser que use varias vezes com o carro desligado, dai um de 1 farad É suficiente. Caso contrario utilizando cancelamento bem dimensionado, o alternados e a bateria dão conta.

Abraço.
Imagem

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”