- Kbelooooo
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Para quem tem problemas com o limpador do farol.
Bom, hoje resolvi mudar minha admissão de ar e arrumar meu esguicho dos faróis.
Pessoal que estiver com problema de fusível queimando, nem adianta trocar.
Seguem fotos do motivo.
Reservatório com as duas bombas, a do esguicho dos faróis é a direita.
Aqui estão os esguichos e a bomba, de início achei que poderia ser algo entupido, tirei tudo verifiquei a tubulação e estava tudo perfeito. então última opção é a bomba!
Para quem tem carro que o lavador nem sai pra fora, o problema é o mesmo, pois não existe nenhum tipo de acionamento elétrico ou algo do tipo. Eles são forçados a sair pela pressão da água exercida pela bomba, totalmente mecânico.
Por descargo de consciência, resolvi testar a bomba, qual não foi minha surpresa quando liguei os fios na bateria do meu som? Faíscas e quase uma queimadura tamanha a corrente que passou pelo fio que eu estava segurando, exatamente o que eu esperava, bomba foi pro saco.
Como não tinha anda a perder, resolvi abrir e ver...
Bom, as imagens não precisam de explicação eu suponho...
Não pretendo comprar uma bomba original, pois pelo número de c4 com problema nos lavadores de farol, certamente é um problema que tem chance de voltar a ocorrer.
Sem falar que acho um ABSURDO pagar R$160,00 numa bombinha que não deve custar nem 10 reais para produzir. Vou procurar uma bomba alternativa, assim que conseguir uma que fique boa posto aqui para o pessoal que tem o mesmo problema.
Abraço.
Pessoal que estiver com problema de fusível queimando, nem adianta trocar.
Seguem fotos do motivo.
Reservatório com as duas bombas, a do esguicho dos faróis é a direita.
Aqui estão os esguichos e a bomba, de início achei que poderia ser algo entupido, tirei tudo verifiquei a tubulação e estava tudo perfeito. então última opção é a bomba!
Para quem tem carro que o lavador nem sai pra fora, o problema é o mesmo, pois não existe nenhum tipo de acionamento elétrico ou algo do tipo. Eles são forçados a sair pela pressão da água exercida pela bomba, totalmente mecânico.
Por descargo de consciência, resolvi testar a bomba, qual não foi minha surpresa quando liguei os fios na bateria do meu som? Faíscas e quase uma queimadura tamanha a corrente que passou pelo fio que eu estava segurando, exatamente o que eu esperava, bomba foi pro saco.
Como não tinha anda a perder, resolvi abrir e ver...
Bom, as imagens não precisam de explicação eu suponho...
Não pretendo comprar uma bomba original, pois pelo número de c4 com problema nos lavadores de farol, certamente é um problema que tem chance de voltar a ocorrer.
Sem falar que acho um ABSURDO pagar R$160,00 numa bombinha que não deve custar nem 10 reais para produzir. Vou procurar uma bomba alternativa, assim que conseguir uma que fique boa posto aqui para o pessoal que tem o mesmo problema.
Abraço.
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Re: Para quem tem problemas com o limpador do farol.
Fala conterrâneo.
Aproveitando que tu já averiguou bastante os limpadores de faróis, talvez tu possa dar a direção para eu arrumar o meu.
O meu só não sai a água, os limpadores saem para fora e voltam, tudo direitinho, mas não jogam a água.
Saberia o que que é?
Pelo o que entendi do tópico, os teus sequer vinham para fora, de modo que o meu problema deve ser outro.
Abraço
Aproveitando que tu já averiguou bastante os limpadores de faróis, talvez tu possa dar a direção para eu arrumar o meu.
O meu só não sai a água, os limpadores saem para fora e voltam, tudo direitinho, mas não jogam a água.
Saberia o que que é?
Pelo o que entendi do tópico, os teus sequer vinham para fora, de modo que o meu problema deve ser outro.
Abraço
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Re: Para quem tem problemas com o limpador do farol.
Opa! Tranquilo?
Bom, como os teus saem, quer dizer que bomba e tubulação estão ok.
Isso se tu tem certeza que eles saem completamente, se não pode ser bomba sem pressão suficiente.
Caso tudo esteja em ordem só resta ver os bicos ali onde sai a água, ou então o próprio mecanismo do esguicho, só abrindo pra saber.
Bom, como os teus saem, quer dizer que bomba e tubulação estão ok.
Isso se tu tem certeza que eles saem completamente, se não pode ser bomba sem pressão suficiente.
Caso tudo esteja em ordem só resta ver os bicos ali onde sai a água, ou então o próprio mecanismo do esguicho, só abrindo pra saber.
- Zeppelin
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Re: Para quem tem problemas com o limpador do farol.
Boa Kbelooooo, legal as fotos. De qual ano que é seu VTR? Para saber qnto tempo para chegar a este ponto.
Será que tem que usar algum aditivo para evitar a corrosão?
Será que tem que usar algum aditivo para evitar a corrosão?
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273
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- Kbelooooo
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Re: Para quem tem problemas com o limpador do farol.
Fala zeppelin!
Meu vtr é 06/07? Pois é... Quando peguei o carro vi que tinha um sabão diferente do que eu uso nos limpadores, o cheiro era bem forte, talvez o tipo de adItivo tenha ajudado nessa corrosão.
Assim que conseguir uma bomba nova, vou seguir usando o que sempre usei, nunca tive problemas nos outros carros aqui de casa.
Meu vtr é 06/07? Pois é... Quando peguei o carro vi que tinha um sabão diferente do que eu uso nos limpadores, o cheiro era bem forte, talvez o tipo de adItivo tenha ajudado nessa corrosão.
Assim que conseguir uma bomba nova, vou seguir usando o que sempre usei, nunca tive problemas nos outros carros aqui de casa.
- kravitz
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Re: Para quem tem problemas com o limpador do farol.
Booa kbelo, show o tópico. Cara, o meu deve ser exatamente o mesmo problema! Quando tu achar uma bomba adequada e mais barata que a da citro pode comprar uma pra mim tbk, se nao for pedir muito, e logicamente que te reembolso. Acho que amanha saio do hospital mas ateh eu poder correr atras disso vai demorar um pouco! Qdo tu for la ver o expo no velopark avisa, como tbm vou ganhar convite e meu carro vai ta la exposto (pelo menos ateh o momento vai) eu podia ir de carona ctg, ateh pq ainda nao to autorizado a dirigir hehe Abraço
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Re: Para quem tem problemas com o limpador do farol.
E ai...
Fazia tempo que não testava os esguichos dos foarois.. Sempre lembrava quando esstava em viagem.
Lendo aqui, lembrei e fui lá testar, dito e feito.... os guris não saem...
Deixa eu entender uma coisa antes... Existem duas bombas, uma para as palhetas e outra para os faróis, é isto?
No caso se ser a corrosão mesmo, o fusível terá que está queimado?
Agora a pergunta mais ridícula e preguisosa (deve estar no manual, acredito). Onde está o fusível do esguicho do farol para eu ver se estão queimados.
Se não estiver, pode ser entupimento ou o que mais?
-------------------
Editando:Já descobri o fusível... é o F4 na caixa do motor...rrsrsrsr .
Está queimado também.
Dai estava lendo o manual que tem no "service.citroen.com" e fiquei baratinado com o que estava escrito:
Líquido de lavagem do pára-brisas e
do vidro traseiro - 3,5 litros
Líquido de lavagem do pára-brisas, vidro traseiro
e lavador dos faróis - 7,5 litros
Isto quer dizer que tem 2 reservatórios? Literalmente boiei, pois sempre abasteço somente um.
Fazia tempo que não testava os esguichos dos foarois.. Sempre lembrava quando esstava em viagem.
Lendo aqui, lembrei e fui lá testar, dito e feito.... os guris não saem...
Deixa eu entender uma coisa antes... Existem duas bombas, uma para as palhetas e outra para os faróis, é isto?
No caso se ser a corrosão mesmo, o fusível terá que está queimado?
Agora a pergunta mais ridícula e preguisosa (deve estar no manual, acredito). Onde está o fusível do esguicho do farol para eu ver se estão queimados.
Se não estiver, pode ser entupimento ou o que mais?
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Editando:Já descobri o fusível... é o F4 na caixa do motor...rrsrsrsr .
Está queimado também.
Dai estava lendo o manual que tem no "service.citroen.com" e fiquei baratinado com o que estava escrito:
Líquido de lavagem do pára-brisas e
do vidro traseiro - 3,5 litros
Líquido de lavagem do pára-brisas, vidro traseiro
e lavador dos faróis - 7,5 litros
Isto quer dizer que tem 2 reservatórios? Literalmente boiei, pois sempre abasteço somente um.
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Re: Para quem tem problemas com o limpador do farol.
Olá kneotti.
Certamente sua bomba foi pro saco também! Sim como mostro na primeira foto, são duas bombas.
Se observar bem verá que é apenas um reservatório para tudo, a única diferença é que o reservatório é maior, apenas isso.
Abraço.
Certamente sua bomba foi pro saco também! Sim como mostro na primeira foto, são duas bombas.
Se observar bem verá que é apenas um reservatório para tudo, a única diferença é que o reservatório é maior, apenas isso.
Abraço.
- kneotti
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Re: Para quem tem problemas com o limpador do farol.
Pergunta "cretina"
Será que não dá para usar a mesma do parabrisa?
O preço é bem melhor... R$ 37,00
Será que não dá para usar a mesma do parabrisa?
O preço é bem melhor... R$ 37,00
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Re: Para quem tem problemas com o limpador do farol.
Acredito que não, ela é sensivelmente mais fraca que a dos faróis, ela precisa de muita pressão para fazer o lavador pular.