Para quem tem problemas com o limpador do farol.
Enviado: 25 Abr 2012, 00:35
Bom, hoje resolvi mudar minha admissão de ar e arrumar meu esguicho dos faróis.
Pessoal que estiver com problema de fusível queimando, nem adianta trocar.
Seguem fotos do motivo.
Reservatório com as duas bombas, a do esguicho dos faróis é a direita.
Aqui estão os esguichos e a bomba, de início achei que poderia ser algo entupido, tirei tudo verifiquei a tubulação e estava tudo perfeito. então última opção é a bomba!
Para quem tem carro que o lavador nem sai pra fora, o problema é o mesmo, pois não existe nenhum tipo de acionamento elétrico ou algo do tipo. Eles são forçados a sair pela pressão da água exercida pela bomba, totalmente mecânico.
Por descargo de consciência, resolvi testar a bomba, qual não foi minha surpresa quando liguei os fios na bateria do meu som? Faíscas e quase uma queimadura tamanha a corrente que passou pelo fio que eu estava segurando, exatamente o que eu esperava, bomba foi pro saco.
Como não tinha anda a perder, resolvi abrir e ver...
Bom, as imagens não precisam de explicação eu suponho...
Não pretendo comprar uma bomba original, pois pelo número de c4 com problema nos lavadores de farol, certamente é um problema que tem chance de voltar a ocorrer.
Sem falar que acho um ABSURDO pagar R$160,00 numa bombinha que não deve custar nem 10 reais para produzir. Vou procurar uma bomba alternativa, assim que conseguir uma que fique boa posto aqui para o pessoal que tem o mesmo problema.
Abraço.
Pessoal que estiver com problema de fusível queimando, nem adianta trocar.
Seguem fotos do motivo.
Reservatório com as duas bombas, a do esguicho dos faróis é a direita.
Aqui estão os esguichos e a bomba, de início achei que poderia ser algo entupido, tirei tudo verifiquei a tubulação e estava tudo perfeito. então última opção é a bomba!
Para quem tem carro que o lavador nem sai pra fora, o problema é o mesmo, pois não existe nenhum tipo de acionamento elétrico ou algo do tipo. Eles são forçados a sair pela pressão da água exercida pela bomba, totalmente mecânico.
Por descargo de consciência, resolvi testar a bomba, qual não foi minha surpresa quando liguei os fios na bateria do meu som? Faíscas e quase uma queimadura tamanha a corrente que passou pelo fio que eu estava segurando, exatamente o que eu esperava, bomba foi pro saco.
Como não tinha anda a perder, resolvi abrir e ver...
Bom, as imagens não precisam de explicação eu suponho...
Não pretendo comprar uma bomba original, pois pelo número de c4 com problema nos lavadores de farol, certamente é um problema que tem chance de voltar a ocorrer.
Sem falar que acho um ABSURDO pagar R$160,00 numa bombinha que não deve custar nem 10 reais para produzir. Vou procurar uma bomba alternativa, assim que conseguir uma que fique boa posto aqui para o pessoal que tem o mesmo problema.
Abraço.