Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
GibaCouto
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Suporte da suspensão. Alguém sabe o que é isso?

Mensagem por GibaCouto »

Caros,

Estou com um barulho na suspensão dianteira. Ocorre em vibrações na pista, não precisa ser um buraco grande não. É um batida meio aguda, parece ferro com ferro.

Fui na concessionária e o diagnóstico foi: rolamento do batente e suporte da suspensão dianteira. Orçamento total de 700 reais sendo uns 150 de peças e o restante de mão de obra.

O serviço não está na garantia pois disseram que o segundo ano não cobre a suspensão.

Bom, não disponho de 700 reais para fazer o serviço lá. As peças me pareceram razoavelmente baratas para eu assumir 550 paus de mão de obra. Quero fazer o serviço em oficina por fora, só que ninguém sabe o que é o tal suporte da suspensão. Alguém sabe? Alguma dica?

Obrigado.

Kbelooooo
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Re: Suporte da suspensão. Alguém sabe o que é isso?

Mensagem por Kbelooooo »

Essa peça deve ter um nome mais específico, mas falando em valores...
As peças dependendo de quais forem, não estão caras, vale e pena pegar e mandar fazer em outro lugar, 550 reais de MO na suspensão... Por favor né, eles estão de palhaçada.
Imagem

joao antonio
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por joao antonio »

Troquei os amortecedores esta semana na d paschoal, coloquei cofap depois de algumas pesquisas aqui no forum. Ao tirar os amortecedores verificaram que o suporte que você esta citando estava comprometido(verifiquei pessoalmente) porem so encontra em css, apos pesquisa comprei na css da peugeot pois a maioria das pecas sao iguais e com preco melhores. Comprei o kit (conj. de montagem) é só pedir pelo cod. 5031 77, ref. ao peugeot 307 2.0, o mesmo que usa nos c4, no meu caso o pallas.
O custo total da troca foi:
amortecedor: cofap - 310,00 cada
suporte(coxim) kit - 96,00 cada
alinhamento - 60,00
mao de obra - 120,00
total - 992,00

Espero que tenha ajudado, ate o momento estou curtindo bem os novos amortecedores, o carro ficou mais firme e balança menos, e o mais importante: os barulhos acabaram.

vcpistori
Membros
Estado: SP

Mensagem por vcpistori »

Fui trocar os discos de freio do meu VTR e percebi que ao remover os discos, faltava um suporte de um dos lados. É um braço bem simples de metal com 2 parafusos, um em cada extremidade. De um lado estava lá, do outro só os parafusos... como assim pode sumir um suporte??? Infelizmente certas peças não se encontram no paralelo e a citroen tem a péssima mania de achar que seus clientes são milionários, cobrando absurdos nas manutenções e peças. Desse jeito acabam perdendo clientes para outras montadoras.

VTRPOA
Membros
Estado: RS

Mensagem por VTRPOA »

vcpistori escreveu:Fui trocar os discos de freio do meu VTR e percebi que ao remover os discos, faltava um suporte de um dos lados. É um braço bem simples de metal com 2 parafusos, um em cada extremidade. De um lado estava lá, do outro só os parafusos... como assim pode sumir um suporte??? Infelizmente certas peças não se encontram no paralelo e a citroen tem a péssima mania de achar que seus clientes são milionários, cobrando absurdos nas manutenções e peças. Desse jeito acabam perdendo clientes para outras montadoras.

Outro dia reparei exatamente nesse mesmo ´suporte´ que faltava de um lado. Fui a css e verificando só vai de um lado mesmo. Não me pergunte por que, pois nem eles souberam dizer. rsrs
Abraços
VT[color=#FF0000]R[/color] Noir Obsidian, Aero, Xenon Direcional, Couro c/ aquecimento, K&N, Resolfen, Eibach Pro-Kit, Continental Extreme Contact, Mini Antena.

Zeppelin
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por Zeppelin »

GibaCouto escreveu:O serviço não está na garantia pois disseram que o segundo ano não cobre a suspensão.
Certeza??? Garantia de 3 anos é de que, só motor e cambio?
Vou pesquisar e perguntar na CSS...
joao antonio escreveu:Troquei os amortecedores esta semana na d paschoal, coloquei cofap depois de algumas pesquisas aqui no forum...

... Espero que tenha ajudado, ate o momento estou curtindo bem os novos amortecedores, o carro ficou mais firme e balança menos, e o mais importante: os barulhos acabaram.
Os barulhos realmente acabaram ou apenas diminuíram? Se acabar com os barulhos, sou o próximo a colocar os Cofap.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

rootavio
Membros
Estado: DF

Mensagem por rootavio »

Normalmente a garantia é assim, 1º ano: geral. A partir do 2º ano: apenas motor e câmbio.

Abs,
Rodrigo Otávio
[size=85][color=#4000FF]Angel Eyes Chrome-Leds 380mA-Xenon FogLights 6K 55W-Sills-Chrome Interior-Resolfen Alloy Caps-Spoiler[/color]
Fotos: http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=4851&st=0&sk=t&sd=a[/size]

Zeppelin
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por Zeppelin »

rootavio escreveu:Normalmente a garantia é assim, 1º ano: geral. A partir do 2º ano: apenas motor e câmbio.

Abs,
Pelo que li no manual de manutenção e garantia da Citroen, não especifica esta diferença, só cita os 3 anos, as exclusões e o que configura extinção da garantia.
Pelo que cita no texto são 36 sem limite de quilometragem para carros de passeio, 8 meses para peças adquiridas e instaladas na CSS e 3 meses para peças adquiridas na CSS.

No meu antigo Sandero tive 2 itens de garantia: rádio e banco descosturado, ambos trocados na garantia com quase 2 anos de uso.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

JLM
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por JLM »

VTRPOA escreveu:
vcpistori escreveu:Fui trocar os discos de freio do meu VTR e percebi que ao remover os discos, faltava um suporte de um dos lados. É um braço bem simples de metal com 2 parafusos, um em cada extremidade. De um lado estava lá, do outro só os parafusos... como assim pode sumir um suporte??? Infelizmente certas peças não se encontram no paralelo e a citroen tem a péssima mania de achar que seus clientes são milionários, cobrando absurdos nas manutenções e peças. Desse jeito acabam perdendo clientes para outras montadoras.

Outro dia reparei exatamente nesse mesmo ´suporte´ que faltava de um lado. Fui a css e verificando só vai de um lado mesmo. Não me pergunte por que, pois nem eles souberam dizer. rsrs
Abraços

==========================================================================

Boa noite amigos.

Esta peça que vcs estão se referindo chama-se escora da suspenção e pode estar presente de um lado ou de outro a depender do lado em que está montada a direção... Na Inglaterra, por exemplo, onde a direção é do lado direito, a "escora" está preesente apenas do lado direito. Aquí no Brasil, ela deve estar presente apenas do lado esquerdo...

Vejam as duas situações previstas no Citroen Box abaixo;

Imagem

Assim, o normal é que no seu carro só tivesse a peça de um lado mesmo: do lado esquerdo...

Agora, uma pergunta: quanto custou esta peça?

Abçs.
J L M
Imagem

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”