-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 VTR
Filtro de Ar Esportivo - C4 VTR/Pallas
Oi pessoal,
abri esse tópico pq estou pesquisando os filtros de ar para colocar no meu VTR.
Gostaria de saber daqueles q tem, qual eh o mais recomendado para os nossos C4s? foi necessaria alguma adaptação para o encaixe? e qual foi o modelo cônico ou tipo regular?
No meu caso estou buscando um ronco grave na lenta. Vou conseguir isso com o filtro cônico, ou vai ser constante?
É isso ai aquele abraço!
Splinter
Gostaria de saber daqueles q tem, qual eh o mais recomendado para os nossos C4s? foi necessaria alguma adaptação para o encaixe? e qual foi o modelo cônico ou tipo regular?
No meu caso estou buscando um ronco grave na lenta. Vou conseguir isso com o filtro cônico, ou vai ser constante?
É isso ai aquele abraço!
Splinter

C4 VTR - Prata - Xenon direcionais - MAK Volare 19" - Teto preto brilhante - Aerofólio - Pedaleiras e descanso de pé originais - molas H&R - Filtro SIMOTA duplo fluxo - Capas de pinça Brembo
-
- Membros
- Estado: SP
Re: Filtro de Ar Esportivo - C4 VTR/Pallas
Splinter escreveu:Oi pessoal,
É isso ai aquele abraço!
Splinter
Fala Splinter blz?
Estou rodando à 5 meses +/- c/ um cônico grd duplo fluxo da SIMOTA..... aqui nos encontros de SP tem o BICUDO e o ettore q rodam c/ o msmo modelo e o Bora e o Rica q rodam c/ K&N........o meu está preso c/ lacre no filtro original, mas dos amigos está c/ base fixa no chassis. Trata-se de um suporte de ferro q vai preso a lataria interna do carro c/ um parafuso (ñ precisa furar pois já vem c/ um furo na lataria) esse msmo suporte é soldado a um cano q vai adaptar o filtro no cano plástico q leva o ar p/ o motor.
O ronco é grave só nas acelerações mais fortes q fazem a borboleta abrir totalmente e puxar mais ar, mas qd se pisa de leve o filtro quase ñ faz barulho....é mt legal de ouvir, pricipalmente na estrada imagine 5 carros c/ filtro, sendo q 3 estão chipados, acelerando na estrada......
Eu recomendo! Vc é de SP?
abrxx!
Fotos do filtro:
Meu:
http://www.flickr.com/photos/7185401@N05/2932568969/
Bicudo:
http://www.flickr.com/photos/7185401@N05/3357150153/
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach
- BICUDO
- Moderador
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
Splinter coloca sim....muito legal...só que o carro fica gastão...porque toda hora vc tá acelerando para escutar o ronco grave do filtro..ai já viu
Eu costumo instalar o meu só em encontros ou eventos no dia a dia ando com o original....
até...
Eu costumo instalar o meu só em encontros ou eventos no dia a dia ando com o original....
até...
- VTR2008
- Moderador
- Estado: RS
- Contato:
BICUDO...é fácil colocar e tirar o filtro? tem fotos do teu? minha idéia era essa...deixa durante a semana normal e nos findis coloca o filtro pra da uma tirada só..hehe..Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
- BICUDO
- Moderador
O filtro com o suporte para fixação mandei fazer em uma loja de escapamento R$ 30,00
o suporte e preso por essa abraçadeira e o tudo de ligação é preço no local da entrada de AR do original
na ponta do suporte vai um parafuso com porca e arruelas que são fixadas no chassi já tem uma furação lá.

Tem um vídeo do Johnny no Youtube com o ronco do motor com o filtro mas não achei
depois ele manda o link....
acho que é isso
o suporte e preso por essa abraçadeira e o tudo de ligação é preço no local da entrada de AR do original
na ponta do suporte vai um parafuso com porca e arruelas que são fixadas no chassi já tem uma furação lá.

Tem um vídeo do Johnny no Youtube com o ronco do motor com o filtro mas não achei
depois ele manda o link....
acho que é isso
- VTR2008
- Moderador
- Estado: RS
- Contato:
O video eu já vi...achei muito bala o ronco...por isso queria colocar...mas durante a semana quero ser discreto hehe...abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
-
- Membros
Bicudo o seu filtro ficou muito bom, mesmo!
Estou procurando fazer algo semelhante ao seu.....
Essa capa cromada que envolve o filtro que eu nao achei pra comprar na internet, deu um efeito visual muito bacana no motor.... como q vc as adiquiriu? eh integrado ao cone?
Akele abraço!
Estou procurando fazer algo semelhante ao seu.....
Essa capa cromada que envolve o filtro que eu nao achei pra comprar na internet, deu um efeito visual muito bacana no motor.... como q vc as adiquiriu? eh integrado ao cone?
Akele abraço!

C4 VTR - Prata - Xenon direcionais - MAK Volare 19" - Teto preto brilhante - Aerofólio - Pedaleiras e descanso de pé originais - molas H&R - Filtro SIMOTA duplo fluxo - Capas de pinça Brembo
-
- Membros
Respondendo pelo BICUDO.....Splinter, essa capa acompanha o filtro SIMOTA.....
Pessoal tirei o video do YOUTUBE, depois posto outro...
abrxx!
Pessoal tirei o video do YOUTUBE, depois posto outro...
abrxx!
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach
-
- Moderador
- Veiculo: Outros
Em outro tópico do forum, foi falado que o filtro esportivo pode apresentar problemas graves por absorver água em caso de chuva, com risco até de estragar os bicos injetores.
No caso de vocês que instalaram os filtros especiais houve algum cuidado quanto a isso?
Outra coisa que se fala é que o filtro esportivo capta o ar mais quente que o filtro original em função da posição que fica no motor.
Como pretendo trocar o meu fiquei em dúvida sobre estes dados.
No caso de vocês que instalaram os filtros especiais houve algum cuidado quanto a isso?
Outra coisa que se fala é que o filtro esportivo capta o ar mais quente que o filtro original em função da posição que fica no motor.
Como pretendo trocar o meu fiquei em dúvida sobre estes dados.

- BICUDO
- Moderador
Verdade Cyro o original o ar vem de baixo do carro com a retirada da caixa do filtro para instalação do esportivo o ar que vem de baixo se espalha pelo compartimento do motor todo se misturando com o ar quente ....e fala serio como esquenta esse motor....mas não senti diferença com o filtro ou sem ele só mesmo visual e o ronco ai sim fica mais gastão porque vc pisa mais para escutar o ronco do filtro...." sábado estava eu o Thyago, Rica na padaria na rua harmonia ....ai o rica vira e fala....tá chegando alguem....era Johnny17 subindo a rua dava para escutar de longe o ronco do motor....."
acredito que sobre a água pode ser sim verdade porque ele é bem menos restritivo que o filtro original acho que pode sim entrar goticulas de água...mas todos os carro com alguma preparação tem esse tipo de filtro...fica ai a duvida...se alguem sobre mais alguma coisa....
acredito que sobre a água pode ser sim verdade porque ele é bem menos restritivo que o filtro original acho que pode sim entrar goticulas de água...mas todos os carro com alguma preparação tem esse tipo de filtro...fica ai a duvida...se alguem sobre mais alguma coisa....