Tudo relacionado a personalização da linha C4.
ricardo888
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Pallas com pneu 35R 20?? ou 40R 20

Mensagem por ricardo888 »

E ai pessoal, to comprando umas rodas 20 pro meu pallas, mas to com dificuldade de encontrar pneus aro 20 com perfil 40, queria mesmo o 45, mas sempre me falam que nao existe, que so tem para pickups.... Na minha opniao nao combina com o carro um pneu 35, alem que ja sei que o carro ficara duro, fragil a buracos etc etc...

Alguem pode me dizer se existe esse modelo d pneu e se cabe ??

Obs nao quero rebaixar quero ele jipe msm , para nao raspar mais em baixo.... nao curto carro rebaixado , prefiro um pneu mais alto para tampar a caixa de roda do que ter que rebaixar....
ajudem ai
abracos

kneotti
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Re: Pallas com pneu 35R 20?? ou 40R 20

Mensagem por kneotti »

Cara, o perfil 35, 40 ou 45 é relacionado com a largura que vais colocar.

Ele é um % referente a banda de rolagem.
Tem um tópico que fala sobre essas alterações de tamanho.
Existe um limite para colocar um conjunto roda/pneu maior que o original sem forçar o mecanismo todo.

Dá uma olhada.
viewtopic.php?f=20&t=4108&p=46118&hilit ... ulo#p46118
Abraço
Imagem

Cartola FC do C4Clube [ viewtopic.php?f=28&t=14826 ]

gargamel
Membros
Estado: DF

Mensagem por gargamel »

ricardo888 escreveu:E ai pessoal, to comprando umas rodas 20 pro meu pallas, mas to com dificuldade de encontrar pneus aro 20 com perfil 40, queria mesmo o 45, mas sempre me falam que nao existe, que so tem para pickups.... Na minha opniao nao combina com o carro um pneu 35, alem que ja sei que o carro ficara duro, fragil a buracos etc etc...

Alguem pode me dizer se existe esse modelo d pneu e se cabe ??

Obs nao quero rebaixar quero ele jipe msm , para nao raspar mais em baixo.... nao curto carro rebaixado , prefiro um pneu mais alto para tampar a caixa de roda do que ter que rebaixar....
ajudem ai
abracos
Cara, esse pneu q vc quer é pra pickup mesmo... e nao existe roda 20 q não va deixar o carro duro, se quer manter o conforto como original esqueça rodas gigantes.

Sugiro q pegue umas 19, assim o pneu vai poder ser mais alto, mas vai continuar perdendo em conforto.

Outra, pneu 45 no pallas não cabe, uso 35 e fica a poucos milimetros da bandeja do amortecedor dianteiro, aposto q nem o 40 cabe.

ricardo888
Membros

entendi Gargamel...hoje eu vi uma hillux com rodas grandes ai fui seguindo ela ate ela parar no estacionamento rsrsrsr ai parei do lado pra ver que pneu era akele realmente era perfil 40 ... aro 22...
mas vc usa o perfill 35 entao me diga ai como ficou seu carro fico duro demais???? ou mudou pouca coisa? umz dureza aceitavel??? que eu nunca andei num carro com roda grande assim... fico com medo de me arrepender mas eu gosto muito de roda ..e eu nem corro com o meu carro acho que nem vou ter que mudar muito minha maneira de dirigir etc... me fala ai como fico seu carro ele endureceu quantos porcento uns 30??? valeu

ricardo888
Membros

e ai galera se eu nao rebaixar o meu com as rodas 20 vai ficar assim ??? :(
nossa feio de maissss vejam ai e me digam ....
http://www.myride.com.br/2008/10/15/c4- ... aro-20-16/

e esse tambem

http://www.myride.com.br/2008/03/29/c4- ... as-aro-20/

nossa muito feio sem rebaixar.....vo ficar com minhas originais 16 mesmo ..nao curto carro socado...
so queria diminuir o espaço na caixa de roda mas pelo que vi sem rebaixar o espaço aumenta...
ajudem ai abraxxx

gargamel
Membros
Estado: DF

Mensagem por gargamel »

ricardo888 escreveu:entendi Gargamel...hoje eu vi uma hillux com rodas grandes ai fui seguindo ela ate ela parar no estacionamento rsrsrsr ai parei do lado pra ver que pneu era akele realmente era perfil 40 ... aro 22...
mas vc usa o perfill 35 entao me diga ai como ficou seu carro fico duro demais???? ou mudou pouca coisa? umz dureza aceitavel??? que eu nunca andei num carro com roda grande assim... fico com medo de me arrepender mas eu gosto muito de roda ..e eu nem corro com o meu carro acho que nem vou ter que mudar muito minha maneira de dirigir etc... me fala ai como fico seu carro ele endureceu quantos porcento uns 30??? valeu
Ricardo,

Se vc realmente privilegia o conforto esqueça rodas grandes e suspa esportiva.

O meu tem rodas 20 e molas eibach, perdi mais de 50% do conforto, é o preço que se paga por ter um carro diferenciado. O carro fica duro (nao bate como em carros com molas cortadas, mas fica duro)... e vc sente as imperfeições do asfalto direto no volante por conta das rodas.

NO asfalto liso (daqui de BSB pra Goiania é um tapete) vc acha q tá num formula de tão grudado no chao, mas uma ondulaçãozinha te faz esquecer td...hehe.. fazer o q, eu só ando em carro assim a anos....

Sugiro que vc dê uma volta antes de comprar as rodas.
ricardo888 escreveu:e ai galera se eu nao rebaixar o meu com as rodas 20 vai ficar assim ??? :(
nossa feio de maissss vejam ai e me digam ....
http://www.myride.com.br/2008/10/15/c4- ... aro-20-16/

e esse tambem

http://www.myride.com.br/2008/03/29/c4- ... as-aro-20/

nossa muito feio sem rebaixar.....vo ficar com minhas originais 16 mesmo ..nao curto carro socado...
so queria diminuir o espaço na caixa de roda mas pelo que vi sem rebaixar o espaço aumenta...
ajudem ai abraxxx
Sim, é isso mesmo cara. Sem chance de botar as rodas e não rebaixar, fica feito demais.

Trancado

Voltar para “Personalização e Tuning”