Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Romero
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

BATERIA FOI COM 2 ANOS

Mensagem por Romero »

Pessoal, ontem estava guardando meu carro na garagem e derepente morre, só morreu. Liguei e o carro começou a dar uns estalos: Tec Tec....bom, pensei que era motor de arranque....achei que grudou. Liguei no Citroen assistance 24 hs, mas como meu carro perdeu a garantia em janeiro deste ano, o 24 hs tb. foi.....tenho que renovar pagando R$ 180,00..sabia ? não. Avisaram ? tb. não, mas enfim. Voltando, era bateria. O carro dava uns curto dentro dele e tal e o alarme dava uns apitos de passarinho. Liguei pra Citroen e é isso mesmo, bateria OU motor de arranque. Perguntei a amperagem e o consultor técnico da Tijuca me deu 56 AMP....56 ? isso mesmo..posso por uma de 60AMp, pois nao existe de 56 ? sim, sem problemas....coloquei agora e bateu na primeira. menos mal, nao era motor de arranque.
Agora, bateria exclusiva citroen de 56 amp ? sei lá...

abs !
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

Dec0 VTR
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: BATERIA FOI COM 2 ANOS

Mensagem por Dec0 VTR »

Cara a minha foi embora com 2 anos tb... dependendo do uso é normal... eu por exemplo ficava mto tempo com o som do carro ligado, e o proprio carro desligado, assim direto a bateria chegava no 0 e o carro entrava em modo de economia de energia.

Estou usando uma bateria nova de 60 amperes a 3 semanas, sem nenhum problema.

Carlos Foltran
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por Carlos Foltran »

Troquei a minha tb por uma de 60, antes mesmo do carro completar 2 anos. Sai de manhã normal, a tarde nem pegou.
Não uso o som com o carro desligado.
Detalhe: preço da bateria na Citroen --> 500 paus, paguei 250 numa de 1a linha.

OBS.: acho q a única configuração que se perdeu foi da data/hora, nem as estações apagaram e nem as configurações feitas na Citroen (tag mp3).
ABS
Editado pela última vez por Carlos Foltran em 03 Abr 2009, 09:39, em um total de 1 vez.
C4 Exclusiv Sport 2.0 Manual RED 10/11
Cuiabá/MT

johnny17
Membros
Estado: SP

Mensagem por johnny17 »

.....tenho que renovar pagando R$ 180,00..sabia ? não. Avisaram ? tb. não, mas enfim.
hahahahhaha....engraçado o jeito q vc escreveu, mas eu ñ sabia q tinha q renovar......uma boa dica.....

56amps....??? exclusiva msmo!
O meu está próximo da troca entaum......q marca vcs colocaram? Qd troca a bateria ele zera só as estações de rádio ou mais alguma coisa? Precisa ter algum cuidado específico na hr da troca ou é "plug and play"...?
vlw
abrxx!
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach

Dec0 VTR
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Dec0 VTR »

johnny17 escreveu:.....tenho que renovar pagando R$ 180,00..sabia ? não. Avisaram ? tb. não, mas enfim.
hahahahhaha....engraçado o jeito q vc escreveu, mas eu ñ sabia q tinha q renovar......uma boa dica.....

O meu está próximo da troca entaum......q marca vcs colocaram? Qd troca a bateria ele zera só as estações de rádio ou mais alguma coisa? Precisa ter algum cuidado específico na hr da troca ou é "plug and play"...?
vlw
abrxx!
Troquei por uma Heliar de 60amp.

Troquei com o carro ligado, baba, ai nem teve perigo de desconfigurar nada.

Romero
Moderador

Mensagem por Romero »

Dec0 VTR escreveu:
johnny17 escreveu:.....tenho que renovar pagando R$ 180,00..sabia ? não. Avisaram ? tb. não, mas enfim.

vlw
abrxx!
Troquei por uma Heliar de 60amp.

Troquei com o carro ligado, baba, ai nem teve perigo de desconfigurar nada.
Fala Johnny17, blza ?

entao, pois é..fica uma dica pro pessoal sobre o cartao assistence24hs. qdo perde a garania do carro, ele vai tb...180 mango pra renovar, acho q vale, mas nao renovei ainda...
meu, troquei por uma baterial Heliar que é de prima - 60amp. Tem a Moura q é 1linha tb, só q é uns 30,00 mais caro. coloque uma dessas 2 e blza...nao uso o som direto nem a chave ligada com ele parado. simplismente acabou a batera do nada...nem sinal deu....fiquem espertos com isso....simplismente apaga e nao pega mais...faz ums estalos e tipo uns curto dentro do carro ( normal ).é batera.

abs !
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

Luigi
Membros
Veiculo: Outros

Frentista de posto ou vendedor de componentes?

Mensagem por Luigi »

Estava abastecendo num posto ao lado de um Volvo novo, mulher ao volante.
Na hora dela dar a partida não tinha nenhum sinal do motor de arranque .O frentista
abrindo o capot foi rápido no diagnóstico, bateria arriada, tem que comprar uma nova .
Fiquei p... e ofereci ajuda.Dei duas batidas em cada borne e o Volvo pegou . Disse
para mandar apertar os cabos.
Mas fora este fato sempre troco a bateria antes de completar dois anos.
Abs Luigi

Wanderlei
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por Wanderlei »

CAROS COLEGAS VCS DERAM SORTE A MINHA BATERIA ARRIOU COM APENAS UM ANO, FOI TROCADA NA GARANTIA, MAS AINDA ESTOU ESPERANDO A NOVA CHEGAR. A CITROEN ME "EMPRESTOU" UMA BATERIA ATÉ CHEGAR A MINHA.

ABRAÇOS

alffsjc
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Contato:

Mensagem por alffsjc »

TEnho um C4 hatch, e a minha foi com 8 meses -.-

Tava no shopping hoje, feliz da vida, e quando fui ligar o carro pra ir embora, nao pegava! Chamei o seguro, eles deram uma carga na bateria, e eu vim pra casa (de SP pra SJC). Amanha vo leva na Citroen daki dde SJC. Não curti nem um pouco isso...

Nem meu Stilo q vivia dando m***a aconteceu isso hahahaha
Mas eu sei q acontece até nos melhores carros né, fazer o que...
Fiat Stilo 05/06 1.8 Flex + Skywindow + Sonzera no porta malas
C4 - Preto - Exclusive BVA + Pack Technologique + Xenon + Roda 17" + Som modesto no porta malas (Sub e potência)

foxmc
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Mensagem por foxmc »

alffsjc escreveu:TEnho um C4 hatch, e a minha foi com 8 meses -.-

Tava no shopping hoje, feliz da vida, e quando fui ligar o carro pra ir embora, nao pegava! Chamei o seguro, eles deram uma carga na bateria, e eu vim pra casa (de SP pra SJC). Amanha vo leva na Citroen daki dde SJC. Não curti nem um pouco isso...

Nem meu Stilo q vivia dando m***a aconteceu isso hahahaha
Mas eu sei q acontece até nos melhores carros né, fazer o que...
A daqui foi com 1 ano e meio... É que a bateria que vem nos C4 argentinos é uma droga mesmo!
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”