Salve galera !
Gostaria de tirar uma dúvida com os gurus aqui do Forum.
Meu carro (C4 Pallas) já tem 20.000 KM e o motor tem uma crosta de poeira presa em cima. Como faço pra lavar o motor do C4 ?
Até então nunca lavei o motor.
Alguns podem dizer que nunca se deve lavar o motor, porém, há controvérsias nesta informação. No manual de outro carro importado que tenho da Ford, por exemplo, eles recomendam lavar periodicamente o motor pois a acumulação de sugeira em sua superfície impede a boa circulação de ar e evita o pleno funcionamento do motor a 100%
Por isso a dúvida: O motor está tão sujo que cheguei a pensar em passar apenas um pano húmido para tirar toda a sugeira.
Geralmente lavo o carro em casa, então o que vocês sugerem ser feito durante minhas lavagens caseiras ?
Obrigado.
-
- Membros
- Estado: AM
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
- BICUDO
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
Re: Como lavar o motor do C4 Pallas
Não dei em que região do pais vc está no seu perfil não tem a cidade, mas aqui em sao paulo costumo fazer esse serviço em um lava jato na av sumaré, é feito com agua quente para ajudar a tirar a sujeira e depois e aplicado um cristalizador de plasticos....fica zerado
Sobre as recomendações sim tem que se ter algums cuidados principalmente na parte eletrica eletronica do carro isolar elas com plastico e depois com um pano é so da um acabamento nessas regioes...Bateria, caixa de fusiveis e os Modulos de essas sao as partes que tem que ser protegidas.
abraços.
Sobre as recomendações sim tem que se ter algums cuidados principalmente na parte eletrica eletronica do carro isolar elas com plastico e depois com um pano é so da um acabamento nessas regioes...Bateria, caixa de fusiveis e os Modulos de essas sao as partes que tem que ser protegidas.
abraços.
- Kbelooooo
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
Re: Como lavar o motor do C4 Pallas
Nos meus carros costumo tirar o máximo possível com pano úmido, é meio chato passar em todos os cantinhos.
Depois eu passo WD40 por tudo e passo um pano seco, o motor fica limpo e brilhando por um bom tempo.
Depois eu passo WD40 por tudo e passo um pano seco, o motor fica limpo e brilhando por um bom tempo.