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2a. marcha arranhando
Pessoal, parece que os problemas com o câmbio não ficam restritos ao automático...
Meu carro está parado na CCS, com 19000km, porque o câmbio está arranhando ao passar para a segunda marcha em duas situações: quando a rotação do motor está mais alta (esticando a primeira) ou quando reduzo com mais velocidade (engatar a segunda acima de 50 km/h).
A previsão é de 10 dias para o reparo.
Enfim, tem que ter paciência pra ter um PSA argentino...
Meu carro está parado na CCS, com 19000km, porque o câmbio está arranhando ao passar para a segunda marcha em duas situações: quando a rotação do motor está mais alta (esticando a primeira) ou quando reduzo com mais velocidade (engatar a segunda acima de 50 km/h).
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- Zeppelin
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Re: 2a. marcha arranhando
O meu dava algumas arranhadas na 1a para 2a quando eu esticava muito a 1a. Com o tempo percebi que arranhava qndo passava a marcha muito rápido. Como o encaixe não é tão preciso, principalmente na 2a, dificilmente entra passando muito rápido. Tem puxar a alavanca mais devagar e encaixar movendo ela um pouco para o lado, forcando ela rápido e reto não entra em altas rotações. Hoje raramente ocorre, acostumei.
Da 3a para 2a nunca ocorreu.
Da 3a para 2a nunca ocorreu.
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Re: 2a. marcha arranhando
é quando estica a primeira e troca rápido pra 2 não tem jeito ela da uma arranhada mesmo.
agora o meu tb não arranha reduzindo pra segunda mas normalmente engado a 2º abaixo dos 50km/h depois testo uma reduzida com giro alto.
se for algum problema no cambio eu chutaria ser sicronizador.
agora o meu tb não arranha reduzindo pra segunda mas normalmente engado a 2º abaixo dos 50km/h depois testo uma reduzida com giro alto.
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Re: 2a. marcha arranhando
sempre pensei que a "arranhada" da 2a. marcha depois de puxar a 1a. era barbeiragem minha...... fico mais tranquilo se isso ocorre com outros.....
- Zeppelin
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Re: 2a. marcha arranhando
Eu tb pensava assim, mas pesquisando aqui e fazendo testes, cheguei a conclusão que é questão de jeito. Qndo arranha dá uma dor no coração...kneotti escreveu:sempre pensei que a "arranhada" da 2a. marcha depois de puxar a 1a. era barbeiragem minha...... fico mais tranquilo se isso ocorre com outros.....
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- kneotti
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Re: 2a. marcha arranhando
Zeppelin escreveu:Eu tb pensava assim, mas pesquisando aqui e fazendo testes, cheguei a conclusão que é questão de jeito. Qndo arranha dá uma dor no coração...kneotti escreveu:sempre pensei que a "arranhada" da 2a. marcha depois de puxar a 1a. era barbeiragem minha...... fico mais tranquilo se isso ocorre com outros.....
Putz.... e que dor.... Olha pelo retrovisor para ver se não caiu a cambio no chão...
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Re: 2a. marcha arranhando
Não é jeito, pois somente começou a acontecer há uns 500km, ou seja, rodei 18500km sem o problema. E não mudei o jeito de dirigir...
- kneotti
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Re: 2a. marcha arranhando
hum... bem, já não sei falar se o cambio do hatch é o mesmo do VTR.
O meu eu sei que é na situação que mencionei...
Ela está arranhando em toda a troca agora?
O meu eu sei que é na situação que mencionei...
Ela está arranhando em toda a troca agora?
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Re: 2a. marcha arranhando
O correto é não arranhar.
Costumo dar umas aceleradas as vezes e isso nunca me aconteceu mesmo trocando a 1a no corte e rápido e reduzindo,punta taco nas curvas, segunda a mais de 80km/h quase saindo de giro também nunca me aconteceu.
Tem chance de ser sincronizador, mas independente dez dias é demais a não ser que o caso seja troca da caixa e estão esperando a nova chegar.
Abraço.
Costumo dar umas aceleradas as vezes e isso nunca me aconteceu mesmo trocando a 1a no corte e rápido e reduzindo,punta taco nas curvas, segunda a mais de 80km/h quase saindo de giro também nunca me aconteceu.
Tem chance de ser sincronizador, mas independente dez dias é demais a não ser que o caso seja troca da caixa e estão esperando a nova chegar.
Abraço.
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Re: 2a. marcha arranhando
Isso também acontece comigo.. estou com o carro a uns 3 meses.. mais peguei a manha de como não acontecer..
Acho o conjunto cambio/embreagem do c4 muito ruim... tinha um focus antes e era o contrario.. era maravilhoso (desconsiderando apenas o escalonamento, que tinha um belo buraco da 2 para a 3)!
Mas o detalhe é que a embreagem é muito baixa, pelo menos no meu carro.. então da para trocar rápido sim.. só que para não arranhar.. tem que dar uma pisada mais funda, já troquei de 1 para 2 no tempo certinho do corte (aquele onde o painel fica vermelho antes de chegar no corte mesmo) sem arranhar!
Na minha próxima manutenção vou pedir para o mecânico dar uma regulada e deixar a embreagem mais em cima e curta para ver se resolve isso... pois quando eu acelero pra valer gosto só de mandar aquele toque rápido na embreagem...
Quando tinha o carro turbo, com embreagem de ceramica e tudo mais fazia isso tão rápido que o bichinho mal espirrava... não esvaziava muito a turbina e era muito show!
Acho o conjunto cambio/embreagem do c4 muito ruim... tinha um focus antes e era o contrario.. era maravilhoso (desconsiderando apenas o escalonamento, que tinha um belo buraco da 2 para a 3)!
Mas o detalhe é que a embreagem é muito baixa, pelo menos no meu carro.. então da para trocar rápido sim.. só que para não arranhar.. tem que dar uma pisada mais funda, já troquei de 1 para 2 no tempo certinho do corte (aquele onde o painel fica vermelho antes de chegar no corte mesmo) sem arranhar!
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Citroen DS3
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