Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
ocara
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

iPod travado, não toca

Mensagem por ocara »

Bom dia pessoal,

Estou com um problema, meu pallas 2012 parou de tocar o iPod pelo USB, parei o carro um dia a noite com tudo funcionando, na manhã seguinte parou, as músicas aparecem no painel, as funções de troca de pastas e faixas no volante, tudo funciona, só não toca.

O iPod esta ok, eu uso ele normalmente desconectado do carro, o restante das funções do rádio estão ok, blutooth, rádio, cd... estranho que no sistema de som do C4 não tem botão de pausa nem play, pensei que fosse isso, procurei mas não encontrei, o cabo que utilizo é o original do iPod.

Aguem já passou por isso? catei aqui no forum e não achei nada.

Abraços.

ocara
Membros

Re: iPod travado, não toca

Mensagem por ocara »

Bem pessoal, pelo visto ninguem aqui ainda passou por este problema, hoje pluguei o iPad na USB do carro e funcionou, descobri tambem que o botão de mute no volante serve como pausa, resta saber o que pode ter acontecido com o iPod, que funciona normalmente desplugado da USB do carro.

Vou zerar ele e carregar as musicas novamente pra ver, já fiz um reset mas não deu certo.

Abraços.

zani
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Mensagem por zani »

Ia dizer exatamente isso...

o mute é o Play/pause no volante....

atualiza o Ipod também, saiu um IOS novo 5.1.1...
[color=#0000FF]___________________________________________________________[/color]
Agora quem dá bola é o Santos.......O Santos é o novo Campeão...
[b]vice campeão mundial com orgulho!!!![/b]

ocara
Membros

Mensagem por ocara »

Zani,

Resolvi, eu dei um "hard" reset no iPod e voltou a funcionar, meu iPod é 5a geração, para dar um reset faça o seguinte:

- Ponha o botão travar na posição de on e depois off (liga/desliga)
- Pressione as teclas menu e a central (bolinha) juntas

A tela vai apagar e aparecerá a maçã, depois espere ele voltar do boot, é bem rápido.

Fiz isso e funcionou, fica como registro para quem passar pelo mesmo problema.

Abraços.

serginhoarnoud
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por serginhoarnoud »

Eu usava o iPhone no meu antigo C4 e as vezes acontecia isso cmg. Normalmente, era só desconectar do cabo e depois conectar, mas já vivenciei "períodos" (1 ou 2 dias) em que o iPhone nao funcionava de jeito nenhum no USB do carro.
Não sei se vc usa o BT, mas uma coisa que SEMPRE acontecia (depois de um tempo, no início nao, mas a css falou que era normal isso e nao sei mais o que) eh o seguinte:
entrou no carro, conectou no USB e ligou, o rádio já começava a tocar, mas uns 2 ou 3 segundos depois parava a música (ficava mudo, mostrava que tava tocando e tal, mas nao tinha som) que era bem o tempo do celular se conectar via BT com o rádio. No meu atual Pioneer tb acontece isso, entao acho que é "normal", mas me incomodava bastante.
BMW 120i

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

Pena que já está tarde, senão saía agora mesmo para comprar um AIPODE, UM AIFONE, UM AIPEDE, UM AIFODE...

Uma beleza ler esses relatos e comparar com os depoimentos de amigos "maravilhados" com a praticidade e o sem número de recursos dos seus AIS...

Fico ainda mais invejoso quando vem um me começa a relatar a superioridade dos Mac's em relação a essa porcaria de PC que eu possuo. Realmente eu preciso evoluir.

ocara
Membros

Mensagem por ocara »

serginhoarnoud escreveu:Eu usava o iPhone no meu antigo C4 e as vezes acontecia isso cmg. Normalmente, era só desconectar do cabo e depois conectar, mas já vivenciei "períodos" (1 ou 2 dias) em que o iPhone nao funcionava de jeito nenhum no USB do carro.
Não sei se vc usa o BT, mas uma coisa que SEMPRE acontecia (depois de um tempo, no início nao, mas a css falou que era normal isso e nao sei mais o que) eh o seguinte:
entrou no carro, conectou no USB e ligou, o rádio já começava a tocar, mas uns 2 ou 3 segundos depois parava a música (ficava mudo, mostrava que tava tocando e tal, mas nao tinha som) que era bem o tempo do celular se conectar via BT com o rádio. No meu atual Pioneer tb acontece isso, entao acho que é "normal", mas me incomodava bastante.
Serginho,

Eu uso o BT também, mas como é um outro dispositivo (celular com android) isso não acontece.

Por falar nisso, alguem sabe aonde fica o microfone usado pelo BT do rádio?

Abraços.

kneotti
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por kneotti »

ocara escreveu: Por falar nisso, alguem sabe aonde fica o microfone usado pelo BT do rádio?

Abraços.

Na iluminação central, perto do retrovisor, tem uma tela. Que eu saiba é ali.

abraço
Imagem

Cartola FC do C4Clube [ viewtopic.php?f=28&t=14826 ]

ocara
Membros

Mensagem por ocara »

mmbdp escreveu:Uma beleza ler esses relatos e comparar com os depoimentos de amigos "maravilhados" com a praticidade e o sem número de recursos dos seus AIS...
Marcelo,

O problema não são os AIS, mas sim a indústria que a usa como "padrão" USB, não é uma entrada para MP3, é uma entrada para iPod (e família apple)... virou referência, mas isso não tira a qualidade dos produtos.

Quanto aos recursos, poderiam ter vários, como conectar o celular via USB e ter uma extensão do computador de bordo, por exemplo, ligar para emergência em caso de acionamento dos airbags, passando o ponto exato do local do veículo (gps), hora, velocidade na hora do impacto, etc... ou ligar para polícia caso o veículo fosse destravado e aberto pelo lado de fora (porta do motorista por exemplo), lógico que tudo muito bem programado para não gerar falso positivo.

São só alguns exemplos... muita elocubração...

Abraços.

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

ocara escreveu:
mmbdp escreveu:Uma beleza ler esses relatos e comparar com os depoimentos de amigos "maravilhados" com a praticidade e o sem número de recursos dos seus AIS...
Marcelo,

O problema não são os AIS, mas sim a indústria que a usa como "padrão" USB, não é uma entrada para MP3, é uma entrada para iPod (e família apple)... virou referência, mas isso não tira a qualidade dos produtos.

Quanto aos recursos, poderiam ter vários, como conectar o celular via USB e ter uma extensão do computador de bordo, por exemplo, ligar para emergência em caso de acionamento dos airbags, passando o ponto exato do local do veículo (gps), hora, velocidade na hora do impacto, etc... ou ligar para polícia caso o veículo fosse destravado e aberto pelo lado de fora (porta do motorista por exemplo), lógico que tudo muito bem programado para não gerar falso positivo.

São só alguns exemplos... muita elocubração...

Abraços.
Elo... NADA DISSO. Veja como funciona na Europa o NAVIDRIVE, idealizado nos anos 2000!

NO caso da Apple eu só acho muito preço por pouco serviço pois no fim das contas acaba fazendo a mesma coisa e está sujeito a problemas tanto quanto outros formatos.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”