Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
filipebreda
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Som Original Distorcendo em volume baixo

Mensagem por filipebreda »

Bom dia a todos,

Percebi recentemente que o som original do meu pallas 2010 está distorcendo, mesmo em volumes baixos.
Dependendo da musica ele distorce mais ou menos. Isso tocando CD MP3. Ja gravei outros cds para fazer o teste e o problema persiste.
Tenho um modulo instalado apenas no kit 2 vias que esta nas portas da frente, a entrada dele é em alta, e os falantes traseiros sao originais, sem modulo e sem nenhuma modificação. Percebo que os 4 alto falantes estao com essa distorção, portanto não acredito que seja problema na instalação do modulo na dianteira, pois se fosse, o problema iria aparecer na frente apenas...

O que pode ser pessoal? alguem ja teves problemas desse tipo com o player original? Se eu colocar outro modulo com entrada em baixa (RCA) o problema pode ser resolvido pelo menos nas portas da frente?

serginhoarnoud
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Re: Som Original Distorcendo em volume baixo

Mensagem por serginhoarnoud »

Como é essa distorção ? Pode ser interferência no cabeamento (pessoal comete BASTANTE o erro de passar os RCAs junto com os fios da alimentação do módulo).
Se for uns estalos nos TWs, eu tive esse problema e quase enlouqueci procurando o motivo ! Mandei trocar os falantes originais das portas por um kit duas vias JBL (bastante qualidade), amplifiquei, atenuei os tw no crossover, fiz de tudo e vendi o carro com esses estalos.
BMW 120i

filipebreda
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Re: Som Original Distorcendo em volume baixo

Mensagem por filipebreda »

Não é barulho de estalo não, é distorção mesmo, na voz, nos intrumentos, tem musica que distorce muito e outras que nao distorce quase nada... não é problema da instalação, acredito eu, pois os falantes traseiros foram mantidos originais, e essa distorção aparece neles tambem, to achando que é problema do radio original mesmo, ou do leitor de cd mp3 dele, pois parece que na fm isso nao acontece...

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”