Amigos, fiz a revisão dos 30.000km hoje em meu mecânico de confiança.
Na revisão do 20.000 a concessionária (TGV) já havia "condenado" as pastilhas de freio dianteiras a apenas mais 3 ou 4 mil kms antes da troca. Nota: a revisão foi feita aos 18.500km.
Quando consultei sobre a revisão dos 30 mil o CT já condenou as pastilhas e discos de freio sem nem mesmo ver o carro quando eu disse que não tinha trocado aos 20 mil.
Bom, comprei óleo e filtros para as trocas programadas + um jogo dianteiro de pastilhas Bendix na Toulouse e fui ao mecânico com exatos 30.000km (+ou- 50% em estrada).
Tiradas as rodas, conferimos as pastilhas e... não chegaram nem na metade da espessura! Dá pra rodar muito ainda. Acredito que chegue fácil aos 50mil continuando nesse ritmo de desgaste.
Fica o aviso pra quem faz as revisões na concessionária. No caso de troca de pastilhas peça para acompanhar o serviço ou melhor, tire as rodas em casa e verifique você mesmo antes de mandar pra concessionária. Sei que o desgaste varia muito conforme o uso e percurso de cada um, mas tenho certeza que os caras trocam muitas pastilhas em excelente estado na concessionária.
- kneotti
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 VTR
Re: Revisão 30.000km X Pastilhas de freio
No meu tentaram empurrar com 40mil as pastilhas e os discos...
Fui no mecânico de confiança que disse que as pastilhas aguentaca mais 5mil e os discos estavam praticamente em meia vida...
Acredito que na CSS eles troquem por estar em algum manual que deve ser trocado sem ver a real situação...
Fui no mecânico de confiança que disse que as pastilhas aguentaca mais 5mil e os discos estavam praticamente em meia vida...
Acredito que na CSS eles troquem por estar em algum manual que deve ser trocado sem ver a real situação...
Isso só prova que agem de má fé.. mas como eles não sabiam que eles mesmos pagariam as pastilhas... vou deixar trocar... pelo menos vou ficar com pastilhas 0km e ficarei mais tempo sem precisar desembolsar... ehehehehehe...kneotti escreveu:No meu tentaram empurrar com 40mil as pastilhas e os discos...
Rodrigo
C4 Hatch
Exclusive BVA 2.0 - 09/10
C4 Hatch
Exclusive BVA 2.0 - 09/10
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Revisão 30.000km X Pastilhas de freio
As pastilhas até trocaria, manutenção preventiva é melhor. Você não precisa queimar seus pneus até estourarem pra troca-lia, muito menos espera dar prego de gasolina pra abastecer.
- AndréLS
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
A concessionária vive de manutenção.
Esta semana presenciei aguardando na sala, quando um consultor ligou para um cliente e disse ao cliente por telefone que ele deveria trocar discos e pastilhas dianteiros, e isso somaria R$750 ao orçamento.
Esta semana presenciei aguardando na sala, quando um consultor ligou para um cliente e disse ao cliente por telefone que ele deveria trocar discos e pastilhas dianteiros, e isso somaria R$750 ao orçamento.