-
- Membros
- Mensagens: 1
- Registrado em: 08 Abr 2009, 00:30
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Pallas com gnv
Gostaria de saber se perde a garantia de fábrica se colocar GNV no c4 Pallas 2008
Re: Pallas com gnv
Mais e claro que sim ne hahahaha fala serio!!!
abs!!!
abs!!!
-
- Membros
- Mensagens: 1370
- Registrado em: 11 Mar 2009, 18:45
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
- Localização: São Paulo / SP
- Contato:
Re: Pallas com gnv
Só não perde a garantia carros que vêm preparados de fábrica para receber o equipamento, como Astra Multipower, Polo Sedan Triflex e Siena Tetrafuel!
- VTR BH
- Membros
- Mensagens: 417
- Registrado em: 29 Out 2008, 17:29
- Estado: MG
- Cidade: Belo Horizonte
- Veiculo: Outros
- Localização: Belo Horizonte - MG
Re: Pallas com gnv
Não cogite esta hipótese amigo, pelo amor de Deus.
CITROEN C4 VTR + Eibach + TSW Sakata 17" e Toyo + xenon neblina, baixo e alto 6000K.
CITROEN XSARA VTS + turbo
CITROEN XSARA VTS + turbo
- mmbdp
- Moderador
- Mensagens: 3519
- Registrado em: 25 Dez 2008, 10:29
- Estado: RJ
- Cidade: São Gonçalo
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
- Localização: Niterói-RJ
Re: Pallas com gnv
Num carro com o sistema de injeção do pallas e com toda a tecnologia embarcada você vai perder TODA a mala colocando GNV.Alberto Henrique escreveu:Gostaria de saber se perde a garantia de fábrica se colocar GNV no c4 Pallas 2008
Um pedaço dela com o cilindro e suportes e o resto todo com remédios para dor de cabeça, mas é bom ter alguns mais à mão, tipo no porta-luvas e nos porta trecos. Em casa uns prozacs (prá pensar que tá feliz), lexotan (6mg), rivotril sublingual e dalmadorm.
-
- Membros
- Mensagens: 23
- Registrado em: 07 Out 2009, 13:45
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Contato:
Re: Pallas com gnv
Como já foi respondido no tópico, a garantia é certamente perdida.Alberto Henrique escreveu:Gostaria de saber se perde a garantia de fábrica se colocar GNV no c4 Pallas 2008
Entretanto, mesmo que você pretenda instalar GNV, devido à tecnologia embarcada no veículo, provavelmente será necessário instalar um kit de 5ª geração como o Sequent MY07 comercializado pela Gáspoint (http://www.gaspoint.com.br/servicos/pre ... 300&POST=1#). Ainda mais se o veículo for automático.
Um kit desses, não deve sair por menos que uns R$5.000,00 instalado. Porém, segundo as informações do site, o funcionamento é perfeito. Neste kit, é utilizada uma central eletrônica específica para controlar os bicos injetores de GNV diretamente no cilindro (extamente como os bicos originais) e um redutor especial. Além disso, toda a configuração e regulagem é feita por computador.
Creio que seja uma questão de avaliar os prós e os contras e colocar tudo na ponta do lápis para ver se realmente vale à pena. Contudo, eu não instalaria no meu veículo com o carro ainda em garantia.
Quanto a utilização de GNV em si, não vejo problemas desde que seja utilizado um kit adequado, instalado corretamente e com manutenção em dia. Utilizo GNV em meu outro carro (Mondeo 2.0 16v) com um kit de 3ª geração com variador de avanço, módulo gerenciador digital e motor de passo para controle de admissão do GNV. Nunca tive problemas e a economia é absurda, tanto no combustível (rodo em média 1.000 Km por mês) quanto no IPVA (no Rio de Janeiro temos 75% de desconto com GNV instalado).
Abraços,
Luiz Eduardo
-
- Membros
- Mensagens: 39
- Registrado em: 27 Jul 2009, 17:38
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
- Localização: Santa Catarina
Re: Pallas com gnv
Eu tinha um astra multipower de fabrica.
GNV 5a geração. Tudo regulado por Computador. Economizei no combustivel e gastei em manutenção.
Problemas: Poucas oficinas se arriscavam a mexer (nem concessionaria), cabeçotes e comando de valvula foram pro saco rapidinho (e olha que era motorzao forte).
No Pallas eu teria receio de colocar um kit gnv. A não ser que ele seja zero km, e só vais andar até 45.000km em 1 ano e meio.
Depois é manutenção certa, e manutenção na Citroen, ja sabe: Prepara o bolso e espera as peças bem sentado.
Faz como o amigo falou, pega um Polo GNvzado de Fabrica. Tem mais peças e tem uma tecnologia razoavel.
GNV 5a geração. Tudo regulado por Computador. Economizei no combustivel e gastei em manutenção.
Problemas: Poucas oficinas se arriscavam a mexer (nem concessionaria), cabeçotes e comando de valvula foram pro saco rapidinho (e olha que era motorzao forte).
No Pallas eu teria receio de colocar um kit gnv. A não ser que ele seja zero km, e só vais andar até 45.000km em 1 ano e meio.
Depois é manutenção certa, e manutenção na Citroen, ja sabe: Prepara o bolso e espera as peças bem sentado.
Faz como o amigo falou, pega um Polo GNvzado de Fabrica. Tem mais peças e tem uma tecnologia razoavel.
Re: Pallas com gnv
Ai galera, já faz 1,5 anos que eu tenho gás instalado no meu C4 e nunca tive problemas, tenho um cilindro de 21m3 da white martins e kit 5 geração sequent , a mala encurtou um pouco agora parece a de um honda civic HAHAHA! mas nada que atrapalhe. O carro tá fazendo 220 km com 19 a 20 m3 eu gasto para encher o cilindro aqui no Rio uns 30 reais. E o melhor o IPVA caiu para uns 650 reais.
- bruno figueiredo
- Moderador
- Mensagens: 10182
- Registrado em: 18 Jun 2008, 23:16
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: Outros
- Localização: Rio de Janeiro, RJ
- Contato:
Re: Pallas com gnv
Como este é seu 1º post, passe em "Novos Membros" e faça a sua apresentação.araujorc escreveu:Ai galera, já faz 1,5 anos que eu tenho gás instalado no meu C4 e nunca tive problemas, tenho um cilindro de 21m3 da white martins e kit 5 geração sequent , a mala encurtou um pouco agora parece a de um honda civic HAHAHA! mas nada que atrapalhe. O carro tá fazendo 220 km com 19 a 20 m3 eu gasto para encher o cilindro aqui no Rio uns 30 reais. E o melhor o IPVA caiu para uns 650 reais.
Abs.
Bruno Figueiredo.
Re: Pallas com gnv
Amigos, tenho um C4 VTR e gostaria de colocar o kit. Moro no Rio e gostaria de alguma sugestão onde colocar na cidade. Se colocasse o menor cilindro ( 38l pela gaspoint ), alguém saberia dizer quanto gastaria com a instalação? Terei que trocar a suspensão traseira tb ( peso de 33kg )? Obrigado