Página 1 de 2
Pallas com gnv
Enviado: 08 Abr 2009, 00:36
por Alberto Henrique
Gostaria de saber se perde a garantia de fábrica se colocar GNV no c4 Pallas 2008
Re: Pallas com gnv
Enviado: 08 Abr 2009, 01:09
por R1C4
Mais e claro que sim ne hahahaha fala serio!!!
abs!!!
Re: Pallas com gnv
Enviado: 08 Abr 2009, 11:22
por Thyago Szoke
Só não perde a garantia carros que vêm preparados de fábrica para receber o equipamento, como Astra Multipower, Polo Sedan Triflex e Siena Tetrafuel!
Re: Pallas com gnv
Enviado: 08 Abr 2009, 23:09
por VTR BH
Não cogite esta hipótese amigo, pelo amor de Deus.
Re: Pallas com gnv
Enviado: 10 Mai 2009, 21:45
por mmbdp
Alberto Henrique escreveu:Gostaria de saber se perde a garantia de fábrica se colocar GNV no c4 Pallas 2008
Num carro com o sistema de injeção do pallas e com toda a tecnologia embarcada você vai perder
TODA a mala colocando GNV.
Um pedaço dela com o cilindro e suportes e o resto todo com remédios para dor de cabeça, mas é bom ter alguns mais à mão, tipo no porta-luvas e nos porta trecos. Em casa uns prozacs (prá pensar que tá feliz), lexotan (6mg), rivotril sublingual e dalmadorm.
Re: Pallas com gnv
Enviado: 16 Out 2009, 15:59
por mcmlxxvii
Alberto Henrique escreveu:Gostaria de saber se perde a garantia de fábrica se colocar GNV no c4 Pallas 2008
Como já foi respondido no tópico, a garantia é certamente perdida.
Entretanto, mesmo que você pretenda instalar GNV, devido à tecnologia embarcada no veículo, provavelmente será necessário instalar um kit de 5ª geração como o Sequent MY07 comercializado pela Gáspoint (
http://www.gaspoint.com.br/servicos/pre ... 300&POST=1#). Ainda mais se o veículo for automático.
Um kit desses, não deve sair por menos que uns R$5.000,00 instalado. Porém, segundo as informações do site, o funcionamento é perfeito. Neste kit, é utilizada uma central eletrônica específica para controlar os bicos injetores de GNV diretamente no cilindro (extamente como os bicos originais) e um redutor especial. Além disso, toda a configuração e regulagem é feita por computador.
Creio que seja uma questão de avaliar os prós e os contras e colocar tudo na ponta do lápis para ver se realmente vale à pena. Contudo, eu não instalaria no meu veículo com o carro ainda em garantia.
Quanto a utilização de GNV em si, não vejo problemas desde que seja utilizado um kit adequado, instalado corretamente e com manutenção em dia. Utilizo GNV em meu outro carro (Mondeo 2.0 16v) com um kit de 3ª geração com variador de avanço, módulo gerenciador digital e motor de passo para controle de admissão do GNV. Nunca tive problemas e a economia é absurda, tanto no combustível (rodo em média 1.000 Km por mês) quanto no IPVA (no Rio de Janeiro temos 75% de desconto com GNV instalado).
Abraços,
Luiz Eduardo
Re: Pallas com gnv
Enviado: 19 Abr 2010, 10:55
por tiagomar
Eu tinha um astra multipower de fabrica.
GNV 5a geração. Tudo regulado por Computador. Economizei no combustivel e gastei em manutenção.
Problemas: Poucas oficinas se arriscavam a mexer (nem concessionaria), cabeçotes e comando de valvula foram pro saco rapidinho (e olha que era motorzao forte).
No Pallas eu teria receio de colocar um kit gnv. A não ser que ele seja zero km, e só vais andar até 45.000km em 1 ano e meio.
Depois é manutenção certa, e manutenção na Citroen, ja sabe: Prepara o bolso e espera as peças bem sentado.
Faz como o amigo falou, pega um Polo GNvzado de Fabrica. Tem mais peças e tem uma tecnologia razoavel.
Re: Pallas com gnv
Enviado: 19 Abr 2010, 11:00
por araujorc
Ai galera, já faz 1,5 anos que eu tenho gás instalado no meu C4 e nunca tive problemas, tenho um cilindro de 21m3 da white martins e kit 5 geração sequent , a mala encurtou um pouco agora parece a de um honda civic HAHAHA! mas nada que atrapalhe. O carro tá fazendo 220 km com 19 a 20 m3 eu gasto para encher o cilindro aqui no Rio uns 30 reais. E o melhor o IPVA caiu para uns 650 reais.
Re: Pallas com gnv
Enviado: 19 Abr 2010, 16:24
por bruno figueiredo
araujorc escreveu:Ai galera, já faz 1,5 anos que eu tenho gás instalado no meu C4 e nunca tive problemas, tenho um cilindro de 21m3 da white martins e kit 5 geração sequent , a mala encurtou um pouco agora parece a de um honda civic HAHAHA! mas nada que atrapalhe. O carro tá fazendo 220 km com 19 a 20 m3 eu gasto para encher o cilindro aqui no Rio uns 30 reais. E o melhor o IPVA caiu para uns 650 reais.
Como este é seu 1º post, passe em "Novos Membros" e faça a sua apresentação.
Abs.
Re: Pallas com gnv
Enviado: 08 Mai 2010, 18:20
por Tripol
Amigos, tenho um C4 VTR e gostaria de colocar o kit. Moro no Rio e gostaria de alguma sugestão onde colocar na cidade. Se colocasse o menor cilindro ( 38l pela gaspoint ), alguém saberia dizer quanto gastaria com a instalação? Terei que trocar a suspensão traseira tb ( peso de 33kg )? Obrigado