Tudo relacionado a personalização da linha C4.
Dhyou
Membros
Veiculo: Outros

Projeto c4 VTR TURBO

Mensagem por Dhyou »

Ola pessoal, sou novo no forum porem tenho um projeto em mente que concerteza alguns de voces gostariam de acompanhar.

Vou comecar contando um pouco da minha historia, dos meus principios e falar o que procuro.
Sou Jonathan Rafael, 23 anos, natural da cidade de santa cruz do sul - RS, como a maioria de vcs me interesso por carros desde que me entendo por gente bom vamos la:

Primeiro carro: foi um Corsa wind 1.0 96 bordo ( jamais esquecerei um sabado a noite, em uma sinaleira qualquer onde um fusca 1500 Ahhhh aquele fusca 1500 me deixou triste aquele dia..jamais esquecerei vc senhor FUSCAO! mas guardo boas recordacoes do corsinha. Com ele comecei a querer encomodar, guri 18 anos, levantava o corsa sexta de tarde arrancava o escape e fazia barulho por ai, bons tempos..me divertia com pouco.

Segundo carro: Astra sedan 2002 expression, apesar do pre historico motor do monzao foi no astra que comecei a ir aprendendo e aos poucos tomando gosto por mais CVs, logo dei conta de fazer a suspensao, calcar aros 16 TSW EVO e grudentos dunlops star spec, juntamente com uma central programada + coletor 4x1 + Filtro k&n + escape de 2,25 + intermediario e abafador especiais, o basico pra dar uma vida no pre historico motor, rendia de 116 CVs para 135 CVs, diga-se de passagem que se respira bem melhor com meros 20 pocotos a mais

A 6 meses desmontei o astra e larguei ele em uma revenda de confianca para ser vendido e vim morar na Australia, estudar, trabalhar ( juntar um dinheiro pro projeto) porem retorno ao brasil daqui alguns meses.

Meu sonho desde meados de 2007 eh ter um VTR logo somente agora tenho condicoes financeiras para a aquisicao entao estou em busca de um VTR muito bem cuidado ( sou realmente chato pra comprar carros ) entao a primeira coisa que farei ao retornar eh ir buscar um vtr onde for brasil a fora, porem a ideia de ter somente um VTR nao me satisfaz e ai que comeca o meu futuro PROJETO e sonho.. um VTR turbo, acredito que seja o sonho de muita gente tambem assim como o meu, mas concerteza todos vcs que sonham com o mesmo tem dias de altos e baixos em suas pesquisas, uns falando que eh ousado, outros falando que eh complicado, que eh dificil,que da do turbinar o coitado, que vai quebrar, e etc. Obvio que tambem tenho essas duvidas, porem a vontade de conquistar isso, o jeito com que fico arrepiado pensando no carro, os baldes de agua fria que me tocam quando falo do projeto, como me sinto ao ver um na rua, eh um turbilhao de diferentes sentimentos sem fim e isso amigos, me faz ferver, e me deixa excitado entao tenho fe que logo logo estarei alcancando meus objetivos com a ajuda de todos voces eu espero, que concerteza tem mais experiencia e conhecimento que eu na linha C4.

PROJETO: C4 VTR TURBO

O que espero do meu vtr eh monta-lo da melhor forma possivel, respeitando meus limites financeiros eh claro, quero um carro que rode suave, com uma turbina pequena/media que encha cedo, em numeros algo em torno de 230 pocotos, a questao de instalar o kit turbo eh a parte mais facil pois tenho a pessoa qualificada pra isso, a dor de cabeca comeca com a parte eletronica, com o modulo de injecao e afins, estou cogitando a possibilidade de um controlador adicional como a fueltech assim nao precisaria mexer no modulo original e arriscar encontrar problemas e complicacoes que certamente virao, logo gostaria de saber de vcs se tem conhecimento de alguem que ja fez esse projeto, ou dicas pra me dar sobre o assunto, gostaria que esse topico fosse de discucoes tecnicas sobre o projeto para debatermos solucoes, pecas, ideias..., pra comecar entao gostaria de saber quais os primeiros problemas que poderei encontrar ao comecar a preparacao, abracos fico no aguardo

att

Jonathan Rafael Funk

Kbelooooo
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Re: Projeto c4 VTR TURBO

Mensagem por Kbelooooo »

Opa! Gostei desse tópico, um vtr forte aqui pelo Sul seria muito interessante.
Bom, pra começarmos a discussão... Pelo que sei o miolo do ew10 não lá tão forte, será que o projeto deveria começar por aí?

Abraço.
Imagem

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Sempre que alguém posta C4 turbo eu paro para ler, mas quando leio vem sempre aquele deja vu!

Existem alguns tópicos aqui no c4clube sobre esse tema e em todos eles sugestões variadas são postadas.

Ao que parece o motor dos c4 não se presta a essa adaptação, houve um relato de um que funcionava, se não me engano em Brasília, mas por aqui não vi nada de concreto desse carro.

Daí resta recomendar que os tópicos sobre c4 turbo sejam lidos e desejar boa sorte na empreitada.

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Esperando que desta vez possa passar do projeto para a execução. Se der certo, com certeza muitos irão fazer. Embora uma coisa já tenha ficado definida, que é o custo alto desta modificação.

Abs.
Bruno Figueiredo.

Dhyou
Membros

Mensagem por Dhyou »

Ola amigos, se fosse facil eu axo q eu nao estaria tao empolgado, tenho tendencia a ir atras do diferente, acredito q 90% das pessoas sao assim eehhehe, a respeito do motor que temos so testando pra ver se aguenta, ele vai rodar com pouca pressao alto em torno de 0.6 ao no maximo 0.8 com essa pressao o miolo aguentara em teoria eh claro pois nao tenho uma base, minha preucupacao mesmo seria com a parte eletronica do mesmo, partes plasticas tambem terao q ser removidas e manufaturadas novamente pra evitar dor de cabeca desnecessarias, acredito que o fato de nao termos tantos VTR turbos por ai nao esta somente aliada ao medo, ao receio, mas tambem a falta de unidades, e ao custo que as empresas de alto padrao cobram pra fazer isso, em minhas pesquisas li de oficinas que querem 10 mil pra fazer a modificacao, duvido desses valores com 6, 7 eh possivel fazer sim, porem tenho plena confianca no meu preparador que apesar de nunca ter turbinado um citroen, eh alguem que eu deixaria montar e desmontar meus carros sempre, ele turbina audi, bmw, gm, ford, volks so nao poe a mao em fiat que dizendo ele eh questao pessoal, acredito que da pra fazer bom acredito que ja deva ter passado por perrengues eletronicos com audi e bmws e afins um ponto que ele levantou interessante seria de buscar ajuda dos hermanos argentinos, o que vcs acham? ja que la eh mais normal nossos carros.

Vcs tem algum contato de alguem que venda pecas mecanicas do C4?

encontrei alguns kits no EBAY em outro post dos meninos achei interessante, pro meu azar aqui na Australia a citroen nao eh nada forte entao sem a possibilidade de pecas pra mim ;x

Alguem tem o contato do vtr turbo de brasilia? ( pedindo demais ja )

abracos

pvdutra
Membros
Estado: MG

Mensagem por pvdutra »

Eu tambem sou louco pra turbinar o VTR, já conversei com o Neymar,da HP de BH que prepara carros muito fortes aqui em Minas...ele me disse que o grande problema é não ter um kit turbo pronto...mas caso voce consiga algum kit tenha novidades,acompanharei esse topico todos os dias e sou mais um dos interessados em turbinar.

SE alguem conseguir turbinar, acredito que 0,5kg de pressão deve ser suficiente pra ter um carro forte que não quebra.

pvdutra
Membros

Mensagem por pvdutra »

Zeppelin
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por Zeppelin »

Dhyou escreveu:Alguem tem o contato do vtr turbo de brasilia? ( pedindo demais ja )
Pelo que li nos tópicos antigos, o cara que turbinou o C4 em Brasília não demonstrou muito interesse em ajudar. Mas pelo que me lembro, ele passou o contato do preparador e alguns até fizeram uma cotação na época, não era barato. Dê uma pesquisada nos tópicos referentes ao turbo.

Outra opção que levantarm aqui no C4C, foi a instalação de um kit superchage. Achei interessante, tem um preparador em SP.

Abraço e boa sorte no seu projeto.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

Dhyou
Membros

Mensagem por Dhyou »

Pois eh tambem percebi pelos topicos que deve ser dificil contatar o cara de Brasilia do vtr turbo, bom zeppelin a questao do supercharger eh interessante, aqui na australia onde estou no momento, o pessoal usa bastante SuperCharger, e eh bem barato diga-se de passagem, porem olhando o cofre do C4, fico pensando como enfiar um supercharger ali, e eu axo que nao ficaria satisfeito por completo com esse tipo de pressurizacao visto que sempre quis o turbo, o que mais tenho receio ao comecar o projeto eh a parte eletronica da pau, interferir no a/c, sensores, sondas e etc, alguem sabe me dizer se o cara de Brasilia usou algum tipo de gerenciador auxiliar como a fueltech, pandoo e afins? abracos

RodVTS98
Moderador
Estado: SP

Mensagem por RodVTS98 »

Olha, eu sei q a preparação supercharger não dá o mesmo resultado de uma preparação turbo, mas já seria um salto expressivo de potência e torque (principalmente), com isso vc mudará totalmente o carro e melhorará muito! E, ao mesmo tempo, a preparação com supercharger tem o benefício de ser menos arriscada, uma vez que a resposta do supercharger à pressurização é sempre a mesma, ou seja a variação de pressã positiva é sempre a mesma, fazendo com que a preparação seja mais fácil e menos sujeita a intempéries, ou seja, seu motor terá menos chance de quebrar! Somanfo-se a isso tudo, tem o fato de vc poder adquirir um SC aí na Austrália barato, como vc disse.

Entra em contato com uma preparadora experiente em SC e cota com eles a instalação e acerto, definindo qual o SC melhor pro C4, e aí é só alegria!

Essa é a minha dica se vc quer um carro forte, confiável e não gastar tanto quanto fazer uma preparação turbo em uma oficina boa.

Abraço e boa sorte,
Rodrigo.

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”