É amigos, relutei um pouco para escrever aqui, já que apesar dos pesares, ainda gosto muito do carro.
Comprei esse carro 0km e o recebi em 27/8/2011. C4 Pallas GLX Mecânico. Pois bem, vamos aos fatos:
1)na primeira viagem, aos 400km rodados, surgiu uma bolha no pneu dianteiro. Uma lástima. Ok, caí em um buraco, mas nada demais. Rodei no meu carro antigo com pneus comprados no Extra, de Brasília ao Ceará, e vcs devem imaginar em quantos buracos caí, sobretudo ao passar pelo Piauí, porém, nada de bolhas; Reclamei na concessionária, que me encaminhou à autorizada Michellin que me enrolou e disse que a garantia de 10.000km era só para os pneus comprados nas lojas. Desisti de ir atrás pra não me aborrecer. A bolha não era muito grande e resolvi fazer uma vulcanização. Hj o carro está com 13500km, e tenho de confessar que estou com receio ao fazer viagens.
2) A batida na traseira (amortecedores) era horrível desde o dia que comprei o carro. Chegava a dar um barulho como se fosse ferro com ferro, que doía no ouvido. Pesquisei e vi que pessoas reclamavam das pancadas na traseira mas sabia que o meu não estava normal. Na revisão dos 10mil km, após eu insistir muito que o barulho não era normal, resolveram dar atenção e consertaram.
3) a borracha do porta malas soltou, a autorizada colou, voltou a soltar e colaram novamente.
4) um farol de neblina apagou. A atendente disse logo que a garantia não cobria, pois era desgaste natural. Mandei que verificassem mesmo assim. Me devolveram o carro com ele funcionando mas disseram que não trocaram, que era uma rachadura lá e tal. Conversa fiada.
5) ao voltar de uma viagem de 500km, percebi, chegando em casa, um chiado alto, que só era ouvido ao abrir os vidros. Levei novamente à autorizada e me devolveram dizendo que tinham trocado uma peça. Depois de uma semana, o barulho continuava o mesmo. Deixei lá novamente e já está há uma semana na autorizada. Agora disseram que o problema era na bomba de água. Na verdade, acho que nem eles sabem o que é.
Outra coisa que me intrigou foi o carro ter sido entregue na concessionária já com 68km rodados. Achei demais pra um carro zero. Lógico que só fui perceber muito depois, pois na hora de receber o carro, são tantos botões, a empolgação é tanta, que não lembrei de olhar isso.
No mais, com todos esses poréns, continuo gostando do carro, do conforto, do espaço, da imponência. Carro ideal para viagens, serve muito bem à família. Como a desvalorização é alta, penso em ficar com ele pra sempre, ele será meu 1.º carro de colecionador. Ehehehe... Tomara que ele pare de me dar dor de cabeça. Pq se continuar assim depois dos 3 anos de garantia...
- Zeppelin
- Membros
- Mensagens: 1243
- Registrado em: 09 Jun 2011, 21:04
- Estado: MG
- Cidade: Belo Horizonte
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Re: Problemas de um carro 0km = bolha no pneu+chiado+suspens
Pô cara, vários problemas no seu Pallas hein. O bom é que vc continua gostando do seu carrão.
O meu tb teve alguns problemas, quase todos tem algo aqui no C4C sobre eles.
Meu pneu original estourou misteriosamente, desisti de correr atrás, comprei um usado com a mesma km aqui nos classificados do C4C e logo após aproveitei para trocar as rodas. As originais vendi tb por aqui nos classificados. O problema dos pneu originais é que eles não foram tropicalizados, ou seja, não foram preparados para rodar em nossas "belas" estradas.
Aconteceu de perder um pneu novamente, mas depois de cair em 3 createras...
As batidas secas, descobriram recentemente que os amortecedores dos 307 são bem melhores, principalmente os traseiros (custo alto, mas satisfação garantida).
Borracha solta e neblina apagado são probleminhas que irritam, mas pelo menos não são coisas mais sérias.
Este chiado é que ainda não li nada a respeito por aqui, vamos ver se aparece alguém que sabe o que pode ser. Infelizmente os caras da CSS nem sempre sabem o que trocar e vão por tentativa e erro, mas se vc chegar e apontar melhor a causa pode ser melhor.
Abs.
O meu tb teve alguns problemas, quase todos tem algo aqui no C4C sobre eles.
Meu pneu original estourou misteriosamente, desisti de correr atrás, comprei um usado com a mesma km aqui nos classificados do C4C e logo após aproveitei para trocar as rodas. As originais vendi tb por aqui nos classificados. O problema dos pneu originais é que eles não foram tropicalizados, ou seja, não foram preparados para rodar em nossas "belas" estradas.
Aconteceu de perder um pneu novamente, mas depois de cair em 3 createras...
As batidas secas, descobriram recentemente que os amortecedores dos 307 são bem melhores, principalmente os traseiros (custo alto, mas satisfação garantida).
Borracha solta e neblina apagado são probleminhas que irritam, mas pelo menos não são coisas mais sérias.
Este chiado é que ainda não li nada a respeito por aqui, vamos ver se aparece alguém que sabe o que pode ser. Infelizmente os caras da CSS nem sempre sabem o que trocar e vão por tentativa e erro, mas se vc chegar e apontar melhor a causa pode ser melhor.
Abs.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273
-
- Membros
- Mensagens: 107
- Registrado em: 10 Set 2010, 18:24
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Re: Problemas de um carro 0km = bolha no pneu+chiado+suspens
Pô, meu camarada.... Bem vindo ao "mundo Citroën"!!!!
J L M