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bruno figueiredo
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Pallas - Chip, escape e molas!

Mensagem por bruno figueiredo »

Amigos, abri o tópico para colocar umas fotos dos serviços de escapamento e instalaçao das molas Eibach, que complementaram o remapeamento da Central eletrônica, que, obviamente não tem fotos. Entretanto, posso dizer que realmente o carro melhora o desempenho, e agora o motor não corta mais a 6.500 rpm, mas sim a 7.500.
Acho que ficou um conjunto bem legal, um veneno leve, não muito caro, que mantém o carro dentro de um padrão aceitável de conforto para se andar na Rua.

O carro chegou assim... (eu tinha tirado as rodas TSW 18", para poupa-las no OTD)

Imagem.

O escape ficou assim...

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As molas...

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E saiu assim...

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Bem melhor, né?

Abs
Bruno Figueiredo.

Cyro
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Re: Pallas - Chip, escape e molas!

Mensagem por Cyro »

Qual o diametro do escape que voce fez? Parece 2 1/4 ou sera 2 1/2? Voce trocou o filtro de ar?
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BICUDO
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Re: Pallas - Chip, escape e molas!

Mensagem por BICUDO »

Bruno vamos falar sobre o escape...vc tirou o catalizador eo abafador original....é isso???
e pelo que vi na foto colocou 2 abafadores intermediarios....como ficou o ronco do carro, mudou muito com relação ao original....
com relação as molas ficou show....as minhas originais agora só volta para o carro quando vender e se vender dentro do forum fica como está.

Thyago Szoke
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Re: Pallas - Chip, escape e molas!

Mensagem por Thyago Szoke »

Visualmente ficou show de bola! Perfeitíssimo em tudo!

Dinamicamente, aí só afirmo o dia que você me levar pra dar uma volta, hehehe... no nacional resolvemos isso!

Abração!
Imagem

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R1C4
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Re: Pallas - Chip, escape e molas!

Mensagem por R1C4 »

Brunao vc fez o mesmo esquema do VTRBH em questao de poder voltar o original sem problemas no caso de uma vistoria como a daqui de sampa???
abs!!!

colpaulo
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Re: Pallas - Chip, escape e molas!

Mensagem por colpaulo »

Parabéns Bruno, ficou show de bola.

ABS
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bruno figueiredo
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Re: Pallas - Chip, escape e molas!

Mensagem por bruno figueiredo »

Cyro escreveu:Qual o diametro do escape que voce fez? Parece 2 1/4 ou sera 2 1/2? Voce trocou o filtro de ar?
O diâmetro é de 2"1/4. O Virgílio que fez o Chip, nos aconselhou a fazer nesta medida, pois o nosso veneno é leve, e não necessitaria de uma tubulação maior. As curvas foram feitas com uma máquina de dobrar para não ter soldas. As soldas são apenas na junção com os abafadores, do tipo MIG (é isto mesmo?). Não trocamos o filtro tb por influência do Virgílio que disse que o Filtro não faz praticamente diferença nenhuma no desempenho neste tipo de veneno, principalmente se ele ficar no cofre do motor, aonde o ar é mais quente que o da tomada original.

Abs
Bruno Figueiredo.

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bruno figueiredo
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Re: Pallas - Chip, escape e molas!

Mensagem por bruno figueiredo »

BICUDO escreveu:Bruno vamos falar sobre o escape...vc tirou o catalizador eo abafador original....é isso???
e pelo que vi na foto colocou 2 abafadores intermediarios....como ficou o ronco do carro, mudou muito com relação ao original....
com relação as molas ficou show....as minhas originais agora só volta para o carro quando vender e se vender dentro do forum fica como está.
Sim Bicudo, tiramos todos os equipamentos originais, e colocamos 2 abafadores. Mudou bastante, ficou grosso e um pouco mais alto. Não aconselho para aqueles que querem o carro bem silencioso, como os carros saem de fábrica. Não é nem pelo barulho, que não aumenta tanto, mas pela ressonância que fica no carro, mesmo quando se está a uma velocidade constante, tipo na estrada a 100 ou 120 km/h.

Tb achei que as molas, visualmente fazem mt diferença.

Abs
Bruno Figueiredo.

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bruno figueiredo
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Re: Pallas - Chip, escape e molas!

Mensagem por bruno figueiredo »

Thyago Szoke escreveu:Visualmente ficou show de bola! Perfeitíssimo em tudo!

Dinamicamente, aí só afirmo o dia que você me levar pra dar uma volta, hehehe... no nacional resolvemos isso!

Abração!
Com certeza, no nosso encontro vamos poder tirar todas as nossas dúvidas e matar nossa curiosidade.

Abs
Bruno Figueiredo.

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bruno figueiredo
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Re: Pallas - Chip, escape e molas!

Mensagem por bruno figueiredo »

R1C4 escreveu:Brunao vc fez o mesmo esquema do VTRBH em questao de poder voltar o original sem problemas no caso de uma vistoria como a daqui de sampa???
abs!!!
Como vc pôde ver pelas fotos, todos os apoios da nova tubulação, são os originais. O escape original está perfeito, guardado na casa dos pais do Marcello (mmbdp), que por uma grande coincidência, moram ao lado da Daflon Pneus, aonde fizemos o serviço. Se quisermos voltar o escape original, é só soltar os encaixes, tirar a flange que une o escape ao coletor, e colocar o original. Simples assim.

Abs
Bruno Figueiredo.

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