Boa noite pessoal,
Procurei no forum mas não achei. Pode parecer besta mas fui regular os esguichos do para-brisa com as famosas agulhas como se fazia nos carros de antes e não consegui regular no C4.
Parece que não tem como encaixar a ponta da agulha pra direcionar o jato.
No momento ele esta limpando quase o vidro traseiro.
Se tiverem alguma dica.
Valew
Abraços
- kneotti
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 VTR
Re: Esguichos limpador de para-brisa
Se não me engano, já li em algum tópico que não tem como regular com a famosa agulhinha..... rsrsrs
Não lembro agora, mas na lateral não tem tipo um parafuso, dai daria para baixar a saída.
Acredito que não tenha ajuste com a agulha por que o esguicho sai como leque e não direto... (vai virar piada isso)....
add edit:
Tem esse tópico, mas não chegou-se a conclusão e acabou mudando de assunto para o esguicho do farol....
viewtopic.php?f=18&t=14036
Não lembro agora, mas na lateral não tem tipo um parafuso, dai daria para baixar a saída.
Acredito que não tenha ajuste com a agulha por que o esguicho sai como leque e não direto... (vai virar piada isso)....
add edit:
Tem esse tópico, mas não chegou-se a conclusão e acabou mudando de assunto para o esguicho do farol....
viewtopic.php?f=18&t=14036
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Verdade, o jato sai como um spray que cobre o vidro todo, e não como um jato direcional.
No meu antigo Peugeot 206, havia um "parafuso" na lateral do esguicho que permitia a regulagem.
Fui lá agora no meu C4 ver e não tem essa regulagem (pelo menos nos VTR)
Dei uma fuçada na net e o pessoal comenta que normalmente o spray altera o angulo se ele tá sujo por dentro, aí recomendam remover a mangueira do esguicho e, com uma lata de spray (de ar, ou algum produto não gorduroso -- WD40 jamais, senao meleca o vidro) espirrar pelo lado contrario, de fora pra dentro.
No meu antigo Peugeot 206, havia um "parafuso" na lateral do esguicho que permitia a regulagem.
Fui lá agora no meu C4 ver e não tem essa regulagem (pelo menos nos VTR)
Dei uma fuçada na net e o pessoal comenta que normalmente o spray altera o angulo se ele tá sujo por dentro, aí recomendam remover a mangueira do esguicho e, com uma lata de spray (de ar, ou algum produto não gorduroso -- WD40 jamais, senao meleca o vidro) espirrar pelo lado contrario, de fora pra dentro.

- AndréLS
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
O jato é fixo, como o meu lava meio-párabrisa/meio-teto, aciono acima de 70km/h pra lavar só o vidro.