Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
mmprado
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Garantia da bateria do C4 Hatch

Mensagem por mmprado »

Galera, boa tarde!

Domingo a noite fui pegar o meu carro depois de duas horas parado e o bicho enlouqueceu dando todos os sinais que o pessoal já viu por aqui em outros tópicos... Como a luz interna estava fraca achei que era bateria, e tentei fazer uma chupeta com outro carro e novamente: nada! Desconfiei que era alguma pane elétrica e liguei para Citroën Assistence que me colocou em conferência com um "brilhante" consultor que me garantiu que isso era pane na central e recomendou a remoção do carro para central.

Ontem me liga o consultor da concessionária e me falou que era problema na bateria e que bastaria trocá-la e que o preço seria de R$ 560, pois tinha que trocar a bateria e reprogramar a central (R$ 490 da bateria + R$ 170) e que isso não estava coberto pela garantia (o carro tem 1 ano e meio e a garantia da bateria é de 1 ano). Como não sou idiota ou tenho dinheiro sobrando, não vou deixar eles trocarem a bateria e vou fazê-lo eu mesmo lá na concessionária (quero ver não deixarem, rs).

No entanto, lendo os valiosos tópicos aqui do Forum (que eu deveria ter lido antes de mandar o carro pra ccs, óbviamente), fica a dúvida: afinal quanto tempo tem de garantia a bateria do C4 hatch? Li em alguns tópicos que algumas pessoas tiveram a troca feita na garantia mesmo depois desse prazo de um ano que me passou a ccs... Não achei sobre isso em nenhum lugar, então qualquer ajuda é bem vinda!

Abraços,

Lucas

ealvim
Membros
Estado: MG

Re: Garantia da bateria do C4 Hatch

Mensagem por ealvim »

Vacilou cara. Meu carro teve esse mesmíssimo problema mês passado (faça uma busca). Tentei a chupeta com o resgate do Seguro, nada. Liguei para essa tal de Citroen Assistence e vi que era a maior tapeação. Na verdade eles querem levar seu carro para a CSS e de lá enfiar a faca em você. Agora lascou-se! Eu acabei encomendando uma bateria Moura de 70A, trouxeram aqui na minha garagem, trocou e o carro voltou ao normal na hora (sem reprogramar porra nenhuma).
O problema é que duvido muito que a CSS vai deixar vc tirar seu carro de lá sem pelo menos cobrar uma taxa...

mmprado
Membros

Mensagem por mmprado »

ealvim escreveu:Vacilou cara. Meu carro teve esse mesmíssimo problema mês passado (faça uma busca). Tentei a chupeta com o resgate do Seguro, nada. Liguei para essa tal de Citroen Assistence e vi que era a maior tapeação. Na verdade eles querem levar seu carro para a CSS e de lá enfiar a faca em você. Agora lascou-se! Eu acabei encomendando uma bateria Moura de 70A, trouxeram aqui na minha garagem, trocou e o carro voltou ao normal na hora (sem reprogramar porra nenhuma).
O problema é que duvido muito que a CSS vai deixar vc tirar seu carro de lá sem pelo menos cobrar uma taxa...
Pois é amigo, antes tivesse lido o Forum antes de sair de casa!!! Mas todas as outras vezes que tive problemas com bateria foi só fazer um chupeta e o negócio foi direto, então acreditei quando era problema na central...

Agora estou pensando em ir na concessionária na caruda e trocar eu mesmo... Se não deixarem faço um barraco, rs... Na pior das hipóteses, se tiver que trocar lá mesmo, alguém sabe qual é a marca que a concessionária usa?

Abraços,

Lucas

JLM
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por JLM »

Amigo, pra variar, estão te enrolando.... Essas CSS são umas ladras mesmo!!!
Como que a bateria do carro, original, que vem no carro, não tem a mesma garantia do carro? Enrolação! Se fosse vc batia o pé.... Tem q trocar na garantia!
Aconteceu isso comigo.... Viajei, fiquei 13 dias fora. Qdo voltei, fui ligar o carro e zero de bateria.... Chamei essa fraude da Citroen Assintance e o sujeito disse q era a bateria... Mandou levar pra Ccs de Botafogo. Fiou lá pra analise e trocaram na garantia....
Cara, que sofrimento que é ter um Citroen... E olha q gosto do meu....
B sorte
J L M
Imagem

sergioty
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por sergioty »

Tive dois 307 e um C4 nos últimos 7 anos, basicamente o mesmo projeto.

A cada exatos 2 anos tenho que trocar a bateria, original ou não, todas de primeira linha. Virou um habito.

Quando deixo o carro parado por 1 semana e a bateria descarrega sozinha já e o sinal que esta em vias de morrer. Ou mesmo de um dia para outro voce nota a dificuldade do motor de arranque girar o motor na partida.

Tenho a impressão que os sistemas eletricos modernos forçam muito a bateria, como a direção eletro-hidráulica e ar-condicionado o que faz a vida útil não passar de 2 anos. Antigamente duravam 5 anos ou mais, mesmo as não seladas.

Basicamente a vida útil de uma bateria esta relacionada a quantidade de cargas e descargas que ela sofre, quando não há defeitos de fabricação. Assim quanto mais forçar, menos vai durar.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”