Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
giovana
Membros
Mensagens: 18
Registrado em: 07 Dez 2008, 04:14
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Manual
Localização: Brasília - DF

Fiquei sem bateria

Mensagem por giovana »

Boa noite,

Olha só gente, meu carro ficou sem bateria. Me deu uma raiva danada. O carro simplesmente não ligou mais. Liguei pro serviço da Citroen (aquele que funciona 24 horas) relatando o que tinha acontecido e eles nem pra me dizer que era so trocar a bateria. Me pergunto mais uma vez onde é que esse povo da Citroen recebe treinamento. Eu teria ligado pro serviço da Heliar e eles tinham trocado pra mim, rapidinho. Mas não. Levaram meu carro pra concessionária Matignon (Brasília - DF), como já era depois das 6 da tarde, foram abrir uma OS so no dia seguinte. Resultado da ineficiência: pude pegar meu carro só às 14 horas. Na concessionária pediram 480,00 reais pela bateria, na Heliar o cara trocou pra mim por 234,00 reias. A mesma bateria.
Pergunta: A vida útil de uma bateria é de mais ou menos um ano, mas o carro (Pallas) não deveria ter algum instrumento que me avisasse disso? Ou é assim mesmo? A gente fica parado no meio da rua e pronto?
Abraços.

Avatar do usuário
mmbdp
Moderador
Mensagens: 3519
Registrado em: 25 Dez 2008, 10:29
Estado: RJ
Cidade: São Gonçalo
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Localização: Niterói-RJ

Re: Fiquei sem bateria

Mensagem por mmbdp »

Boa noite, Giovana.

A bateria do C4 não pode durar só um ano nunca. O carro tem modo economia de energia que não deixa a bateria ser usada à exaustão nunca. Acho que vc devia reclamar isso.

O meu tem um monte de gambiarras, mas uma vez, qdo tinha um ano certinho, a chave automática que tinha instalado não desligou os amplificadores e no dia seguinte, bateria arriada.

Liguei pra citroen Marseille, o vladimir me disse prá fazer uma "chupeta" como está no manual do carro e, se depois de rodar um dia não ficasse carregada, a bateria tinha ido pro saco, mas no meu caso por culpa dos acessórios que eu instalei e que não estão no modo economia de energia.

Passado um dia, a bateria está até hoje rodando, quatro meses depois...

Freemar
Membros
Mensagens: 11
Registrado em: 17 Abr 2009, 07:49
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Re: Fiquei sem bateria

Mensagem por Freemar »

Olá Giovana,
Tenho um Xsara Picasso 04/05 e até hoje a bateria é a original. Estou com o C4 Hatch agora, vamos ver o tempo que vai durar.
Freemar
C4 1.6 GLX 2009/2010
Xsara Picasso Exclusive BVA 04/05

Thyago Szoke
Membros
Mensagens: 1370
Registrado em: 11 Mar 2009, 18:45
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: Outros
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Re: Fiquei sem bateria

Mensagem por Thyago Szoke »

Um ano é muito pouco, é provável que a sua tenha vindo defeituosa. Eu sempre tive problemas com esse equipamento, sou um cara premiado pra isso. Tive um Polo Classic que troquei 4 vezes em 3 anos, e o carro não tinha fuga de corrente, nada! Nunca descobri a causa, e nem o novo dono descobriu. Era deixar o carro parado mais de 3 dias para arriar.

O 307 ela morreu quando o carro completou 3 anos, durou bem até! Instalei uma Moura e resolveu o problema. Meu Santana de uso no dia-a-dia deu problema também, instalei uma AC Delco nova que em 4 meses de uso arriou e não segurava carga, veio com defeito. Fiz a troca (em setembro) e nunca mais tive problemas.

Mas, pra mim, a melhor mesmo é a Heliar, como a que você colocou. O meu outro Santana está com uma há 4 anos, sem problemas. E olha que mal rodo com o carro, ele chega a ficar 2 semanas sem sequer ligar o motor!

Abraços!
Imagem

johnny17
Membros
Mensagens: 971
Registrado em: 30 Mai 2008, 19:07
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: C4 VTR
Localização: São Paulo

Re: Fiquei sem bateria

Mensagem por johnny17 »

Eu preferi trocar antes de acabar....meu carro completou 2 anos em abril e comprei uma Moura 60 Amps por R$ 190,00......

A vida útil da bateria é de 2 anos, mas algumas duram mais...menos q um ano nunca vi...
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”