Página 1 de 1
C4 Pallas Exclusive - letra "S" do câmbio automático
Enviado: 10 Jul 2012, 00:51
por ptorres
Como funciona a letra "S" do câmbio automático? Li no manual que trata-se de Câmbio Esportivo. Como funciona? Pressionei, apareceu o S no painel superior, mas não vi diferença alguma no carro.
Re: C4 Pallas Exclusive - letra "S" do câmbio automático
Enviado: 10 Jul 2012, 15:19
por feLIpEnOVe
Ele aumenta o giro nas trocas de marchas. No geral, ele demora mais em passar as marchas e gasta mais gasolina... rsss :)
Re: C4 Pallas Exclusive - letra "S" do câmbio automático
Enviado: 13 Jul 2012, 16:42
por piolho
Pelo que percebo (uso com bastante frequência) o giro é mantido sempre alto e, na troca de marcha, o conversor de torque não patina tanto, acoplando a marcha com mais rapidez. Também nas freadas a redução é mais "agressiva", tanto para ajudar na desaceleração quanto para deixar o motor já "no ponto" quando se passa o pé do pedal do freio para o acelerador.
Bizarramente, em algumas situações, o consumo melhora, como se o bichinho tivesse sido feito pra correr mesmo. =)
Re: C4 Pallas Exclusive - letra "S" do câmbio automático
Enviado: 15 Jul 2012, 12:21
por ptorres
Vou verificar o giro, pois, quando acionei percebi que o giro também não se alterou. Pode ser que o meu esteja com problema, se for o caso, tenho de aproveitar a garantia.
Agradeço pelas respostas, estou muito contente em fazer parte do forum.
Re: C4 Pallas Exclusive - letra "S" do câmbio automático
Enviado: 16 Jul 2012, 16:15
por mangaba
ptorres escreveu:Vou verificar o giro, pois, quando acionei percebi que o giro também não se alterou. Pode ser que o meu esteja com problema, se for o caso, tenho de aproveitar a garantia.
Agradeço pelas respostas, estou muito contente em fazer parte do forum.
Caro,
Antes de tu ir na concessionária, verifica o seguinte, não é o giro do motor que se altera instantaneamente que altera quando coloca no "S". É a faixa de rotação onde a troca de marcha é efetuada. Por ex. sem ativar o "S" troca da 3 para 4 em 4 mil RPM. Ao acionar o S troca em 6000 RPM. É como se o cambio permitisse esticar mais as marchas... Só vais perceber o efeito se deres uma boa esticada.
Se não acontecer isso, pode ser que tenha algum problema
SDS