Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
Marcel
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

GPS

Mensagem por Marcel »

OLÁ PESSOAL, GOSTARIA DE PEDIR OPINIÕES POIS PROCUREI NOSTÓPICOS SOBRE O ASSUNTO E NÃO ACHEI O QUE QUERIA. FIQUEI CHATEADO AO SABER QUE NOSSO C4 NÃO TEM DIREITO AO NAVEGADOR MULTIMÍDIA. VI TB EXCELENTES TRABALHOS "MADE N BRAZIL" (PARABÉNS MAIS UMA VEZ AO RESPONSÁVEIS). PORÉM ESSE LANCE DE GARANTIA DA FABRICA ME DEIXA RECEOSO. ALÉM DISSO O CB FICA MEIO "FORA DE MÃO". POR TUDO ISSO RESOLVI IR ATRÁS DE UM SIMPLES GPS. DPS DE ALGUMAS PESQUISAS FIQUEI ENTRE 2 MODELOS: C520 (MIO) E O GO720 (TOMTOM). AO QUE ME PARECE SÃO SEMELHANTES (MAPAS, BLUETOOTH, VIVA VOZ). A DIFERENÇA É Q O PRIMEIRO TEM SOFTWARE PARA DAR A SITUAÇÃO DO TRAFEGO DE SP DE MANEIRA INSTANTANEA. GOSTARIA DE SABER QUAL É MELHOR ENTRE OUTROS ASPECTOS: SINAL, RAPIDEZ, FUNCIONALIDADE, ETC...E ONDE PODERIA COLOCAR NO C4 PALLAS.ABRAÇOS A TODOS.

Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Re: GPS

Mensagem por Cyro »

Tenho uma revista somente sobre o assunto. Uma edicao especial da Info somente sobre GPS. Procure em bancas de jornal pois a edicao eh recente e como nao eh a edicao regular talvez voce ainda ache. Pela revista o TonTon eh superior ao Mio, porem ambos sao considerados de alta qualidade. Quanto ao monitoramento do transito nao sei pois onde moro nao tem tanto carro assim pra ter transito. eheheh
Imagem

boldfinger
Membros
Estado: SP
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

Marcel, posso lhe dizer minha experiencia sobre GPS's.

Atualmente tenho 3 GPS:
-Garmin operando no meu cel Nokia
-Tomtom Go 730 (eh um modelo acima do 720)
-Orange G769 c/ software Destinator 7 e iGO 8.3

Entre estas suas 2 opçoes, posso dizer que o Tomtom eh superior ao Mio, porem os 2 podem ser considerados otimas opçoes. Garmin e Tomtom sao GPS's com 'pedigree", Mio seria intermediário um pouco superior aos demais GPS 'genericos' que possuem sistema baseado em Windows CE e sao totalmente desbloqueados, ou seja, vc pode instalar praticamente qq software de GPS, porem alguns deles sao de qualidade duvidosa.

Comparando o Mio e o Tomtom:
MIO:
-Pros: Opçao de TMC (monitoramento de controle de trafego, porem tem q pagar mais 300 reais pelo receptor e soh funciona em SP capital) / opçao de instalar outros navegadores se vier desbloqueado (ae vc tem q ver com o lugar q vc comprar se ele estara desbloqueado ou nao)
-Contra: software de navegaçao da Mio eh um dos piores do mercado...nesse caso aconselho instalar o iGO ou Tomtom que sao os melhores do mercado.

Tomtom:
-Pros: "Tomtom map share" (sincroniza seu GPS via internet e atualiza os mapas), funçao de ediçao de ruas (velocidade, mao, bloqueio etc), velocidade de processamento, robustez eletronica e dinamica
-Contras: possui sistema operacional proprio, entao vc nao consegue instalar muitos plug-ins nem outros sistemas operacionais/preço alto /nao tem opçao de TMC /nao tem entrada AV em nenhuma versao

No meu caso, nao estou usando mais o Tomtom pois estou usando o sistema de NAVI que desenvolvi, entao uso o Orange que alem de suportar a tela de 7'' ele opera em plataforma Windows CE, entao tenho instalado o Destinator e o iGO, esse ultimo muito bom, possui edificios 3D como os principais marcos da cidade, a interface eh bem moderna e customizavel, alem da possibilidade de instalaçao de plug-ins e entrada AV.

Qto a questao da garantia, nao se preocupe com isso, pois meu VTR ainda tem garantia ateh Dex/2010 e nao estou muito preocupado com isso, pois o sistema eh totalmente independente do sistema eletrico (nao tem nenhuma fiaçao cortada ou emendada) e o radio original ainda estah continua ligado.

Caso tenha mais alguma duvida eh soh falar.

Abs!
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

Marcel
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por Marcel »

CARACA BOLDFINGER....QUANTA INFORMAÇÃO...VALEU PELAS DICAS. ACHO QUE VOU NO TOMTOM.
QUANTO AO NAVEGADOR MULTIMIDIA SÃO VÁRIOS ASPECTOS A SE CONSIDERAR ALÉM DA GARANTIA. A PRINCIPAL É JUSTAMENTE SER NECESSÁRIO UMA PESSOA COM SEU CONHECIMENTO PARA INSTALAR E APROVEITAR TUDO QUE ELE OFERECE. OBRIGADO PELAS DICAS.

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Marcel, por favor, não escreva suas mensagens em "Caixa alta", pois é cansativo para ler, e na Internet, significa alguma coisa que vc quer destacar, ou então que vc está "gritando". Obrigado.
Abs
Bruno Figueiredo.

xereda
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por xereda »

Amigos,

E com relação a posição do gps, como fizeram? A entrada 12v fica entre os banco dianteiros, de frente para o para-brisa. O cabo de carregamento fica esticado, dando um ar bagunçado e até mesmo atrapalhando um pouco.

Como resolver isso?

Abraço,
Jackson Ricardo Schroeder
Joinville/SC

AndréLS
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por AndréLS »

Eu comprei uma extensão usb e coloquei o gps no vidrinho lateral da porta esquerda, o fio passando pela borracha da porta, por baixo do painel, dentro do console central até chegar ao carregador, tudo embutido. Também comprei um adaptador 12v/usb, pra não ficar aqueles conectores de cigarro feios no console.
Mas hoje eu tenho um gps na tela do Pioneer retrátil rodando Primo 2.0.

xereda
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por xereda »

AndréLS escreveu:Eu comprei uma extensão usb e coloquei o gps no vidrinho lateral da porta esquerda, o fio passando pela borracha da porta, por baixo do painel, dentro do console central até chegar ao carregador, tudo embutido. Também comprei um adaptador 12v/usb, pra não ficar aqueles conectores de cigarro feios no console.
Mas hoje eu tenho um gps na tela do Pioneer retrátil rodando Primo 2.0.

Obrigado pela resposta,

Seu Pioneer é uma central multimídia?

Abraço,
Jackson Ricardo Schroeder
Joinville/SC

AndréLS
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por AndréLS »

É um DVD 1 din retrátil, pode ser equipado para uma central completa.

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”