Tudo relacionado a personalização da linha C4.
andre.cc
Membros

O Drama do OFFSET roda 18"

Mensagem por andre.cc »

Prezados,

Tenho um C4 Hatch que por enquanto está com a rodas originais.

Comprei um jogo de rodas 18'' com OFFSET 42 - 4x108.

Agora começa o drama..
Eu pretendo colocar as molas esportivas, e estou com um problema.
Quando vou instalar as rodas verifiquei que o OFFSET original do C4 está em torno de 26, e todas as lojas me falam que eu preciso de um espaçador gigante, que irá fazer meu carro trepidar acima do 100km/h, além de ficar totalmente desbalançeado.
Ninguém tem a tal peça mesmo eu aceitando correr o risco que me informam.
Comprei os pneus 225/45 e está prontinho na roda, porém não consigo instalar elas no C4 devido ao OFFSET.

Alguem passou por esse problema?

Poderiam me dar sujestão do que fazer e se alguem ja instalou rodas com OFFSET entre 40 e 42 no C4?

Estou em São Paulo, agradeço muito qualquer ajuda.

Obrigado.

Kbelooooo
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Re: O Drama do OFFSET roda 18"

Mensagem por Kbelooooo »

Se nao me engano a minha é offset 40...
Bom, estou usando um espaçador de 20mm e realmente tem o problema de que o carro possa trepidar, mas isso vai mais da paciência na hora de colocar a roda para ver se ficou bem centrado...
No meu caso tive que apertar e desapertar umas 5 vezes cada roda para centralizar, ultimamente na segunda tentativa já fica tranquilo.

Para centralizar bem eu aperto os parafusos sempre em X até sentir que começou a apertar levemente, depois disso eu aperto um quarto de volta por vez em cada parafuso, sempre deixando o parafuso a ser apertado apontado para cima, é só ir girando a roda.
Detalhe, eu aperto BEM ainda com a roda no ar.

Pode parecer frescura mas faz a diferença entre uma viagem tranquila ou estressante, experiência própria. Hahahha
Imagem

andre.cc
Membros

Mensagem por andre.cc »

Caras!

Achei esse epsçador pra vender.. com 28MM ... será que é exagerado?

http://dlfu1.lojatemporaria.com/www-dlf ... -dl31.html

Agradeço susjestões de espaçadores.. abraços

Stiki Dally
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por Stiki Dally »

andre.cc escreveu:Caras!

Achei esse epsçador pra vender.. com 28MM ... será que é exagerado?

http://dlfu1.lojatemporaria.com/www-dlf ... -dl31.html

Agradeço susjestões de espaçadores.. abraços
é muito exagerado hahaha
fui colocar um espaçador de 30mm e o offset da minha roda era 40 a roda ficou mt p fora, coisa feia mesmo.
tive que tirar 10 mm dai a roda ficou encaixada certinho, nada p fora nada p dentro, se o offser da tua roda é 42 faz um espaçador de 17mm, p depois nao colocar a culpa em mim faz de 16 haha
a minha roda nunca trepidou diferente de antes isso que ja coloquei 200 por hora, e isso que meu espaçador é um adaptador junto pois a roda é 5x100 r18
se voce pensa em rebaixar, te aconselho a colocar uma roda 225/40.
[img]http://imageshack.us/photo/my-images/41/stike.jpg/[/img]

vagnerflorindo
Membros
Estado: SP

Mensagem por vagnerflorindo »

Nossa!
O VTR em este problema também?

luiz_lopes89
Membros
Estado: PR

Mensagem por luiz_lopes89 »

Todos os PSA têm esse problema com offset Vagnerflorindo!

Eu desisti das flanges por trepidar... Como adoro andar próximo ou acima dos 200, aquilo me irritava, além de não me passar a confiança necessária!

Use flanges de 20mm... ficam boas, pois a roda fica na linha da lata, e não pra dentro, como as originais. Quanto aos pneus, use 225/40... 45 dá diferença

vagnerflorindo
Membros
Estado: SP

Mensagem por vagnerflorindo »

luiz_lopes89 escreveu:Todos os PSA têm esse problema com offset Vagnerflorindo!

Eu desisti das flanges por trepidar... Como adoro andar próximo ou acima dos 200, aquilo me irritava, além de não me passar a confiança necessária!

Use flanges de 20mm... ficam boas, pois a roda fica na linha da lata, e não pra dentro, como as originais. Quanto aos pneus, use 225/40... 45 dá diferença
Então, mas se as Atacamas são originais do VTR porque a personalização?

luiz_lopes89
Membros

vagnerflorindo escreveu:

As atacamas não são originais do c4 VTR, e sim da C4 Picasso na Europa. Aqui, é só um acessório com o mesmo desenho das Atlantique (rodas do C5), porém com furação 4x108

Mas não entendi a pergunta!

andresberze
Membros

Mensagem por andresberze »

luiz_lopes89 escreveu:
vagnerflorindo escreveu:

As atacamas não são originais do c4 VTR, e sim da C4 Picasso na Europa. Aqui, é só um acessório com o mesmo desenho das Atlantique (rodas do C5), porém com furação 4x108

Mas não entendi a pergunta!
Eu usava as rodas Lamborghini 18", mas sofri um acidente, e como as rodas antigas estão fora de linha, tive que substituir pelas Atacamas, mas confesso que achei que o carro ficou feio com as rodas pra dentro da carroceria (com as lambo eu usava espaçador e ficava bem certinho na linha carroceria)

Minha pergunta é: Pelo que entendi, vc tem rodas Atacama no teu C4 e usa espaçador para melhorar o visual?

luiz_lopes89
Membros

andresberze escreveu:
luiz_lopes89 escreveu:
Eu usava as rodas Lamborghini 18", mas sofri um acidente, e como as rodas antigas estão fora de linha, tive que substituir pelas Atacamas, mas confesso que achei que o carro ficou feio com as rodas pra dentro da carroceria (com as lambo eu usava espaçador e ficava bem certinho na linha carroceria)

Minha pergunta é: Pelo que entendi, vc tem rodas Atacama no teu C4 e usa espaçador para melhorar o visual?

Ah sim! Agora entendi a pergunta! Mas não uso as Atacamas não!

Eu estou usando rodas do grupo PSA, mas são as OEM do 3008 GT, 18"x7", offset 25!

Mudei pra elas, mesmo ficando pra dentro da lata, por segurança e pq não aguentava mais meu carro trepidando depois dos 120km/h!

segue o link da matéria dele na Flushmovement e no Myride!

http://flushmovement.com.br/carros/diferente-c4-vtr/

http://www.myride.com.br/2012/11/09/c4- ... -aro-18-8/

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”