Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
gustavo_rmgo
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Barulho na suspenção

Mensagem por gustavo_rmgo »

Bom dia pessoal, vim aqui só pra contar a minha historia que pode ser util pra mais usuarios aqui do forum.

Tenho um C4 hatch 2010, que comprei a uns 4 meses com 40 mil Km, estava eu mtu facero com meu carro quando 2 meses depois da compra ele começou a fazer um barulho estranho na suspenção, era tipo um "cloc, cloc, cloc" quando eu passava por depressoes na rua ou mesmo quando fazia curvas para a direita.
Pois bem, resolvi levar no mecanico de "confiança" que olhou, olhou, trocou a barra axial de direção e nada o barulho persistiu, voltei la e ele ficou mais 1 dia com o carro, quando fui pegar, a noticia, disse que tinha desmontado toda a suspenção do carro e nao achou nada provavelmente seriam os amortecedores dianteiros que estavam com folga lateral e a troca sairia pela bagatela de 750$ + alinhamento e balanceamento!!
Logo pensei " putz mas que azar 40 mil km e meus amortecedores ja estão f**i#*$!!!"
antes de sair fazendo o serviço resolvi dar uma pesquisada e achei em algumas lojas o amortecedor mais barato, pesquisando tambem resolvi levar na Joaçaba pneus aqui da minha cidade que tinha o melhor preço na montagem!!

por sorte levei la antes de comprar os amortecedores, pois quando contei minha historia o mecanico deles tambem desconfiou "ja troquei amortecedores desse carro com 100 mil Km que ainda estavam em bom estado" disse ele. o mecanico sacou as rodas olhou e aparentemente os amortecedores estavam bons, fomos dar uma volta pra ele ouvir o barulho e em menos de 1 minuto andando com o carro ele falou " isso ai e pino guia da pinça de freios", pra me certificar do problema ele mandou eu pisar no freio enquanto ele fazia o barulho que o maldito parava. segundo explicações do mecanico essa pinça tem tipo um parafuso que segura ela na posição correta e com o tempo acaba ficando com folga e conforme a trepidação da pista ele fica batendo no resto do sistema de freio.

pois é me livrei de gastar ai com alinhamento balanceamento mao de obra e tudo mais por volta de 600$, em uma coisa que nao solucionaria meu problema, então fica ai a dica pro pessoal.
Editado pela última vez por gustavo_rmgo em 08 Ago 2012, 08:30, em um total de 1 vez.

feLIpEnOVe
Membros
Estado: ES
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: Barulho na suspenção

Mensagem por feLIpEnOVe »

Já passei por isso com um Peugeot! Às vezes o carro não tem problema nenhum e sofre com a fama...

Wah
Moderador
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Wah »

Mto bom heim Gustavo!! A fama dos amortecedores dos Citroens não é nada boa mesmo, essa dica pode resolver o problema de mta gente aí!!!
Imagem

gustavo_rmgo
Membros

pois é o problema agora esta sendo encontrar o tal pino, ja liguei na citroen aqui de cascavel e nada dos caras me darem retorno pois como nao tem a peça nao podem passar nem valor, acho que o jeito vai ser trocar todo a peça que pelo que esquisei no mercado livre esta em torno de 170$

Arr
Membros
Estado: SP

Mensagem por Arr »

Os caras devem estar com preguiça... pois é só entrar no sistema, localizar o código e te falar o preço.
Se não me engano meu pai trocou esse pino no C5. Comprou na TGV em SP.

gustavo_rmgo
Membros

cara se tem ideia do valor?? só o pino mesmo eu nem achei pra comprar nem preço nem nada

Arr
Membros

Mensagem por Arr »

Gustavo,

conversei com ele na hora do almoço e ele trocou mesmo. Chama-se "pino flutuante", são vendidos em kits com dois pinos para cada lado. Resolveu o barulho nas pinças dos freios.

O que vai te desanimar é o preço.... R$196,00 os quatro pinos para os dois lados. C5 2001. Não sei se do C4 o pino é o mesmo ou mais barato....

Ele mesmo me falou que deve encontrar esse pino mais barato em carros nacionais que usem a mesma marca de freio, questão de procurar...

gustavo_rmgo
Membros

opa novidades, liguei ontem na concessionaria e me passaram o valor R$98, pelo preço que o Arr me passou deve ser esse kit então!!
não é mtu barato ainda mais se for ver pela peça que é só um pino ¬¬ mas melhor que os 600 e poco que pagaria nos amortecedores!!

afd
Membros

Mensagem por afd »

E aí já substituiu a peça? Resolveu o problema?

rodrigo_tuim
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por rodrigo_tuim »

gustavo_rmgo escreveu:opa novidades, liguei ontem na concessionaria e me passaram o valor R$98, pelo preço que o Arr me passou deve ser esse kit então!!
não é mtu barato ainda mais se for ver pela peça que é só um pino ¬¬ mas melhor que os 600 e poco que pagaria nos amortecedores!!
Também tô curioso pra saber se já substituiu as peças.
R$ 98,00 seria o kit com dois pinos?

Mandei e-mail para citroen aqui de sampa, da vila Guilherme, pedindo cotação do item abaixo, conforme meu mecânico pediu, e me passaram o preço de R$ 78,35:

02 reparo de pinça de freio dianteiro R$ 78,35 cada não disponível

Mas o detalhe é que é CADA pino!!! Sacanagem!!

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”