Revisão de 10.000 km C4 Pallas 08/09
Enviado: 01 Mai 2009, 08:37
Bom dia pessoal.
Vou detalhar tudo a respeito da 1a. revisão que foi feita no meu C4 Pallas GLX Flex 2008/2009.
A concessionária que efetuou a manutenção foi a Rivoli, atendido pelo consultor técnico Eduardo. Deixei o carro no dia 27/04 e retirei no dia 30/04. As soluções apresentadas aqui foi o que me informou o consultor técnico da Citroen.
Os problemas que eu detectei no carro neste período de 5 meses (10.000 km) foram apresentados na concessionária através de uma carta assinada por mim com os tópicos conforme segue abaixo:
1.Barulho constante de rangido no banco do motorista.
Solução: Reaperto dos parafusos e lubrificação do mesmo. Problema resolvido.
2.Farol de milhas do lado esquerdo (motorista) foi colocado e não está totalmente preso.
Solução: Ajuste de fixação efeuada. Problema resolvido.
3.Suportes dos vidros laterais traseiros (lado esquerdo e direito) não estão alinhado com a borracha.
Solução: Alinhado no lado direito, lado esquerdo não. O consultor disse que estes suportes plásticos não estão na garantia e que desalinham se não tiver cuidado por ex. ao lavar o carro. Eu disse então que é um problema no projeto do carro porque aquilo nem deveria existir. Mas ficou como estava, desalinhado em relação a borracha.
4.Parafuso dos limpadores do vidro dianteiro estão apresentando sinal de ferrugem.
Solução: Parafusos substituídos por novos. Problema resolvido.
5.Barulho de rangido na parte dianteira do veículo (na parte do motor ) quando se acelera em subidas, causando barulho de algo que está com “tripidação”.
Solução: Reaperto na suspensão e lubrificação. Problema resolvido.
6.Barulho constante na porta do motorista (algo batendo na parte interna).
Solução: Reaperto no batente da porta. Problema resolvido.
7.Barulho constante na suspensão traseira (mais crítico no lado direito).
Solução: Reaperto da suspensão e lubrificação. Problema resolvido.
8.Ruído constante observado por quem está no banco traseiro quando o veículo está em velocidade de 70 km/h. (Parece algum tipo de rolamento).
Solução: Verificação na calibragem dos pneus. O consultor disse que isto é ressonância do atrito dos pneus com o asfalto e com a calibragem correta dos mesmos deve diminuir o barulho, mas é normal e não foi detectado problema nos rolamentos. Este item inclusive fez com que o carro ficasse mais um dia na concessionária para análise porque foi reprovado no teste. Depois foi constatado que não tinha problema nos rolamentos. Como só era percebido por quem andava atrás do carro, não pude verificar se melhorou ou não o barulho. Tive que confiar na palavra do consultor técnico.
Aparentemente está tudo ok. Fiquei satisfeito com o atendimento do consultor e a explicação dos reparos. Vamos ver daqui pra frente como fica, mas a princípio o carro está 100 %.
Gasteir o preço fixo da revisão básica R$ 330,00 na qual consta análise de 17 itens (não sei quais são). Efetuada troca de óleo, filtro de óleo, anel de vedação, verificada a parte elétrica, suspensão (ajustes e lubrificação).
Abç.
Luciano.
Vou detalhar tudo a respeito da 1a. revisão que foi feita no meu C4 Pallas GLX Flex 2008/2009.
A concessionária que efetuou a manutenção foi a Rivoli, atendido pelo consultor técnico Eduardo. Deixei o carro no dia 27/04 e retirei no dia 30/04. As soluções apresentadas aqui foi o que me informou o consultor técnico da Citroen.
Os problemas que eu detectei no carro neste período de 5 meses (10.000 km) foram apresentados na concessionária através de uma carta assinada por mim com os tópicos conforme segue abaixo:
1.Barulho constante de rangido no banco do motorista.
Solução: Reaperto dos parafusos e lubrificação do mesmo. Problema resolvido.
2.Farol de milhas do lado esquerdo (motorista) foi colocado e não está totalmente preso.
Solução: Ajuste de fixação efeuada. Problema resolvido.
3.Suportes dos vidros laterais traseiros (lado esquerdo e direito) não estão alinhado com a borracha.
Solução: Alinhado no lado direito, lado esquerdo não. O consultor disse que estes suportes plásticos não estão na garantia e que desalinham se não tiver cuidado por ex. ao lavar o carro. Eu disse então que é um problema no projeto do carro porque aquilo nem deveria existir. Mas ficou como estava, desalinhado em relação a borracha.
4.Parafuso dos limpadores do vidro dianteiro estão apresentando sinal de ferrugem.
Solução: Parafusos substituídos por novos. Problema resolvido.
5.Barulho de rangido na parte dianteira do veículo (na parte do motor ) quando se acelera em subidas, causando barulho de algo que está com “tripidação”.
Solução: Reaperto na suspensão e lubrificação. Problema resolvido.
6.Barulho constante na porta do motorista (algo batendo na parte interna).
Solução: Reaperto no batente da porta. Problema resolvido.
7.Barulho constante na suspensão traseira (mais crítico no lado direito).
Solução: Reaperto da suspensão e lubrificação. Problema resolvido.
8.Ruído constante observado por quem está no banco traseiro quando o veículo está em velocidade de 70 km/h. (Parece algum tipo de rolamento).
Solução: Verificação na calibragem dos pneus. O consultor disse que isto é ressonância do atrito dos pneus com o asfalto e com a calibragem correta dos mesmos deve diminuir o barulho, mas é normal e não foi detectado problema nos rolamentos. Este item inclusive fez com que o carro ficasse mais um dia na concessionária para análise porque foi reprovado no teste. Depois foi constatado que não tinha problema nos rolamentos. Como só era percebido por quem andava atrás do carro, não pude verificar se melhorou ou não o barulho. Tive que confiar na palavra do consultor técnico.
Aparentemente está tudo ok. Fiquei satisfeito com o atendimento do consultor e a explicação dos reparos. Vamos ver daqui pra frente como fica, mas a princípio o carro está 100 %.
Gasteir o preço fixo da revisão básica R$ 330,00 na qual consta análise de 17 itens (não sei quais são). Efetuada troca de óleo, filtro de óleo, anel de vedação, verificada a parte elétrica, suspensão (ajustes e lubrificação).
Abç.
Luciano.