- Fabinho Recreio
- Membros
Opinião dos amigos do Forum sobre aquisição de um VTR
Olá amigos,
Peço desculpa antecipada caso não seja o local apropriado pra abertura do tópico. Caso positivo, peço ao moderador, por gentileza, que mova para o local correto.
Pois bem,
Há quase 01 mês sofri um acidente com meu 307 feline mecânico 2007 e pude comprovar na pele como o carro é seguro (Ao bater, capotou por 3 vezes e os air bags acionaram... saí sem um único arranhão). Amanhã devo estar recebendo o valor do seguro, pois foi dada perda total do veículo. Tenho alguns amigos que trabalham em Concessionária de Automóveis e fui avisado de que havia um cliente com um VTR na negociação.
O veiculo é na cor preta, unico dono, banco de couro e projetores direcionais, ano 2006/2007 com 72 mil km. A concessionária ofereceu 18 mil reais, mas ele aceita largar o carro por 21 mil reais.
A minha dúvida é: Vale à pena pegar esse carro com essa KILOMETRAGEM por 21 mil reais? O que preciso pra deixá-lo "zero" caso o compre?
Então amigos, espero poder contar com a ajuda de vc's e poder postar em breve o meu futuro brinquedo!! :)
Peço desculpa antecipada caso não seja o local apropriado pra abertura do tópico. Caso positivo, peço ao moderador, por gentileza, que mova para o local correto.
Pois bem,
Há quase 01 mês sofri um acidente com meu 307 feline mecânico 2007 e pude comprovar na pele como o carro é seguro (Ao bater, capotou por 3 vezes e os air bags acionaram... saí sem um único arranhão). Amanhã devo estar recebendo o valor do seguro, pois foi dada perda total do veículo. Tenho alguns amigos que trabalham em Concessionária de Automóveis e fui avisado de que havia um cliente com um VTR na negociação.
O veiculo é na cor preta, unico dono, banco de couro e projetores direcionais, ano 2006/2007 com 72 mil km. A concessionária ofereceu 18 mil reais, mas ele aceita largar o carro por 21 mil reais.
A minha dúvida é: Vale à pena pegar esse carro com essa KILOMETRAGEM por 21 mil reais? O que preciso pra deixá-lo "zero" caso o compre?
Então amigos, espero poder contar com a ajuda de vc's e poder postar em breve o meu futuro brinquedo!! :)
- Kbelooooo
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
Re: Opinião dos amigos do Forum sobre aquisição de um VTR
Se pegar ele por 21, te compro por 23.
hahahahahah
Tem certeza que são esses os valores? Tá MUITO baixo.
hahahahahah

- Fabinho Recreio
- Membros
Amigo. Tenho certeza sim que é esse o valor, pois o meu amigo não mentiria pra mim. No Rio de Janeiro o valor dos carros são menores que aí no Sul, vc pode consultar a Webmotors. Tem um VTR em Pinheiros - São Paulo que o cara faz por 29.900,00 com 39 mil km + rodas Resolfen + Aerofolio (sem couro e sem xenon) ano 2007/2008 na cor prata.Kbelooooo escreveu:Se pegar ele por 21, te compro por 23.
hahahahahah
Agora se vc diz que paga 23 mil, tudo bem então, vc me dá 2 mil e coloco o cara diretamente pra comprar contigo.
Agora voltando ao tópico criado, desejo saber dos amigos se com essa kilometragem já aparecem muitos problemas, quais seriam e o custo para sanear..
Mais uma vez obrigado à todos os amigos do forum.
Abraço,
Fabinho Recreio.
- Junior_BnU
- Membros
- Estado: SC
Acabei de comprar o meu VTR, mas antes da comprar, como faço com qualquer carro, pesquiso tudo e esse fórum me foi útil pela quantidade de informações armazenadas.
Tenho pouca experiência com o VTR, mas já tive outros carros da PSA, então o que lhe recomendo:
- Verificar se a correia dentada foi trocada, se não me engano se troca com 60 ou 70 mil km.
- Além da correia, verifique também se os tensores foram trocados, porque senão pode fazer um barulhinho chatinho.
- Geral na suspensão, pois com essa KM, pode começar a apresentar problemas com amortecedores, pivôs, bieletas, etc.
- Verificar se todas as revisões foram feitas na css.
- Verificar o estados dos bancos, se foi feita hidratação, etc.
- Verificar também o estado geral interno (acabamentos, painel, bancos, etc) e externo (lataria, faróis, lanternas), procurando por amassados ou evidências de que o carro foi batido, etc.
A mecânica do VTR e do 307 compartilham muitas peças, então você já tem uma noção de custos com manutenção.
No mais, se o carro estiver em boas condições, por esse preço, compraria sem pensar duas vezes, antes que alguém compre.
Paguei R$ 35.000 no meu 2009, e tem alguns detalhes pra fazer. No mais estou super satisfeito com o carro, anda bem, pelo que vi consome pouco, super confortável e hoje não tem no mercado um custo x benefício com tantos opcionais e equipamentos.
Contras: desvalorização constante, dificuldade na revenda (pois o carro é pra um público especifico, além de ser duas portas).
Abs
Tenho pouca experiência com o VTR, mas já tive outros carros da PSA, então o que lhe recomendo:
- Verificar se a correia dentada foi trocada, se não me engano se troca com 60 ou 70 mil km.
- Além da correia, verifique também se os tensores foram trocados, porque senão pode fazer um barulhinho chatinho.
- Geral na suspensão, pois com essa KM, pode começar a apresentar problemas com amortecedores, pivôs, bieletas, etc.
- Verificar também o estado geral interno (acabamentos, painel, bancos, etc) e externo (lataria, faróis, lanternas), procurando por amassados ou evidências de que o carro foi batido, etc.
A mecânica do VTR e do 307 compartilham muitas peças, então você já tem uma noção de custos com manutenção.
No mais, se o carro estiver em boas condições, por esse preço, compraria sem pensar duas vezes, antes que alguém compre.
Paguei R$ 35.000 no meu 2009, e tem alguns detalhes pra fazer. No mais estou super satisfeito com o carro, anda bem, pelo que vi consome pouco, super confortável e hoje não tem no mercado um custo x benefício com tantos opcionais e equipamentos.
Contras: desvalorização constante, dificuldade na revenda (pois o carro é pra um público especifico, além de ser duas portas).
Abs
'09 Citröen C4 VTR
'76 Chevrolet C10
'76 Chevrolet C10
- Fabinho Recreio
- Membros
Olá Junior,Junior_BnU escreveu:Acabei de comprar o meu VTR, mas antes da comprar, como faço com qualquer carro, pesquiso tudo e esse fórum me foi útil pela quantidade de informações armazenadas.
Abs
Muito obrigado pela gentileza em ajudar a esclarecer esses pontos. Acho que fecharei mesmo nesse carro, caso o proprietário ainda não tenha vendido. Como disse anteriormente, o carro foi avaliado para compra por uma concessionária chevrolet aqui no RJ entre 18 e 19 mil reais, mas que ele aceitaria deixar o carro pra empresa caso pagassem 21 mil. O meu amigo, que é vendedor, sabendo que estou à procura de um VTR, ligou e me passou a condição.
A minha seguradora é a GENERALI e ainda não me pagou conforme combinado, no prazo de 7 dias úteis após a entrega de todos os documentos, o que seria até ontem (16/08). Com isso, causa uma certa ansiedade e stress, pois parece que ontem foi para o financeiro agendar o pagamento...
Há um outro VTR 08/08 aqui no RJ com 44 mil rodados, na cor prata, com couro colocado pela Citroen. O dono disse que comprou com 8 mil km da citroen, pois o carro era usado pela diretoria. O que tem pra fazer no carro é consertar o sensor de ré, que está intermitente o som, além de colocar 2 pneus dianteiros, pintura do parachoque traseiro. De resto o carro está tranquilo. Ele fecha a venda por R$27.000,00.Quanto será o custo disso?
Outra dúvida que pintou foi de que andei nesse VTR 2008 e achei o pedal da embreagem muito duro. É assim mesmo? Pois o meu 307 era 2.0 mecânico e não era duro assim.
Por fim, no finado 307, a chave reserva também era canivete. O C4 VTR, além da chave principal, a reserva também é canivete, com abertura e fechamento das portas e ativação do alarme?
Grande abraço e mais uma vez obrigado pela ajuda!! :)
Fabinho Recreio.
- Junior_BnU
- Membros
- Estado: SC
Fala Fabinho!
Então, eu ainda to aprendendo muito com o carro, mas gosto de fuçar e aprender cada dia mais.
Tenho o carro a 4 dias e já fucei e aprendi muita coisa.
Por 21 mil está muito barato, até demais. Veja bem o carro antes de comprar. Mas acho que você já deveria ir fazendo contato, ver o carro, levar em mecânico de confiança, até que a grana da seguradora seja liberada.
Quanto menor a KM rodada, teoricamente, melhor o carro, menor desgaste de peças, etc.
Conserto de sensor de ré, não faço ideia, pode ser algo caro na eletrônica do carro, como um mau contato num fio causando a intermitência.
O som? Não entendi, qual o problema com o som?
Pneus se for os originais do carro, entre 350-500 reais cada um, pelo menos aqui na minha região.
Pintura do parachoque traseiro, aqui na minha região, um bom profissional faz por R$ 200,00.
Interessante, também achei a embreagem meio dura, alguém mais sabe dizer se é assim mesmo?
Ainda não peguei a chave reserva, vou pegar segunda-feira pois ainda está com o antigo dono, que está providenciando a transferência do carro.
No que puder ajudar e aprender, estamos aí!
Abs
Então, eu ainda to aprendendo muito com o carro, mas gosto de fuçar e aprender cada dia mais.
Por 21 mil está muito barato, até demais. Veja bem o carro antes de comprar. Mas acho que você já deveria ir fazendo contato, ver o carro, levar em mecânico de confiança, até que a grana da seguradora seja liberada.
Quanto menor a KM rodada, teoricamente, melhor o carro, menor desgaste de peças, etc.
Conserto de sensor de ré, não faço ideia, pode ser algo caro na eletrônica do carro, como um mau contato num fio causando a intermitência.
Pneus se for os originais do carro, entre 350-500 reais cada um, pelo menos aqui na minha região.
Pintura do parachoque traseiro, aqui na minha região, um bom profissional faz por R$ 200,00.
Interessante, também achei a embreagem meio dura, alguém mais sabe dizer se é assim mesmo?
Ainda não peguei a chave reserva, vou pegar segunda-feira pois ainda está com o antigo dono, que está providenciando a transferência do carro.
Abs
'09 Citröen C4 VTR
'76 Chevrolet C10
'76 Chevrolet C10
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
- Contato:
Boa tarde Fabinho.....eu tenho um VTR já fazem dois anos. Comprei ele com 30.000 km e hoje ele está com 85.000km.
O preço deste carro aí está realmente MUITO bom, mas nessa km você vai ter que fazer algumas manutenções preventivas um pouco mais puxadas (já muito bem apontadas pelo Junior_BnU) o preço médio de cada uma dessas manutenções vai variar de acordo com a região, mas em uma boa oficina deverão ser mais ou menos essas:
- Troca da correia+rolamento+tensionadores = R$800
- Troca dos pneus (é pouco provável que ainda sejam os originais, mas caso precise trocar) = R$400 cada
- Coxins do motor = R$750
- Revisão completa da suspensão – amortecedores, buchas, bieletas, batentes e etc = R$2.500
- Caixa de direção (tive que trocar por causa do nosso querido asfalto+rodas aro 18) = R$1300
- Freios (discos+pastilhas) = R$600
- Bomba d’agua (não precisei trocar, mas alguns colegas já precisaram) = R$500
Coloque isso na ponta do lápis e veja se esta diferença tão grande de preço vale realmente a pena ou se pegar um com uma menor km, onde estas manutenções ocorrerão aos poucos, não seja mais negócio...
PS: a CSS GM oferecer R$18k é brincadeira em...quase 50% do preço de tabela - ainda mais com couro e direcional...é mais fácil achar uma árvore "macia"...rsrsrs
Boa sorte!
[]'s
Lincão!
O preço deste carro aí está realmente MUITO bom, mas nessa km você vai ter que fazer algumas manutenções preventivas um pouco mais puxadas (já muito bem apontadas pelo Junior_BnU) o preço médio de cada uma dessas manutenções vai variar de acordo com a região, mas em uma boa oficina deverão ser mais ou menos essas:
- Troca dos pneus (é pouco provável que ainda sejam os originais, mas caso precise trocar) = R$400 cada
- Revisão completa da suspensão – amortecedores, buchas, bieletas, batentes e etc = R$2.500
- Caixa de direção (tive que trocar por causa do nosso querido asfalto+rodas aro 18) = R$1300
Coloque isso na ponta do lápis e veja se esta diferença tão grande de preço vale realmente a pena ou se pegar um com uma menor km, onde estas manutenções ocorrerão aos poucos, não seja mais negócio...
PS: a CSS GM oferecer R$18k é brincadeira em...quase 50% do preço de tabela - ainda mais com couro e direcional...é mais fácil achar uma árvore "macia"...rsrsrs
Boa sorte!
[]'s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook
C4Clube no Facebook
- Fabinho Recreio
- Membros
Olá Junior, estou começando a me animar antes mesmo de estar com o Carro...rsr Vc não entendeu com relação ao som, mas é o som que o sensor de ré emite. O dono do veículo disse que está intermitente, ou seja, às vezes funciona ou não, razão esta de ter que pintar o parachoque traseiro.Junior_BnU escreveu:Fala Fabinho!
Abs
Mas quer dizer que sua embreagem é dura mesmo? Quanto à chave, assim que estiver com a reserva, avise-me, pois foi algo que chamou atenção... Um carro com tanta tecnologia e não acompanhar chave reserva canivete é de causar estranheza, enquanto o 307 acompanha chave canivete principal e reserva.
Grande abraço!
Fabinho Recreio.
- Fabinho Recreio
- Membros
Olá Lincão, tudo bem?Lincão escreveu:Boa tarde Fabinho.....eu tenho um VTR já fazem dois anos. Comprei ele com 30.000 km e hoje ele está com 85.000km.
Boa sorte!
[]'s
Lincão!
Obrigado também em dispor do seu tempo em ajudar na minha escolha! A sua observação é corretíssima, pois essa era a idéia de que eu queria pra colocar o carro em condições próximas de zero km..rsr
Uma dúvida que já havia chateado o Junior, aproveito agora pra te incomodar:
O pedal de sua embreagem é dura mesmo? É característica do carro ou final de vida da embreagem?
Quanto à chave reserva do seu VTR, também é canivete como a chave principal ou não?
Com relação à concessionária, infelizmente, abusam mesmo na avaliação. Pra vc ter idéia, um 307 Feline HB 2009 , cinza cedré (tipo champagne) com apenas 30 mil km, foi avaliado em 21 mil reais... Daí o meu amigo conseguiu arrumar um comprador para o carro do cliente por 25 mil reais e assim concretizou a venda de um Cruze Sport 6 (Hatch) LTZ... O preço médio de um feline nessas condições no Rio de Janeiro é em torno de 36 mil reais.
Já comentei sobre a tabela FIPE não apenas com esse amigo, mas outros que também conheço. Eles dizem, por unanimidade, que a tabela é referência unicamente para valor de seguro do automóvel, ou seja, referência para indenização no caso de sinistro de roubo, furto ou Perda Total.
Um grande abraço,
Fabinho Recreio.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
- Contato:
Fabinho,Fabinho Recreio escreveu: O pedal de sua embreagem é dura mesmo? É característica do carro ou final de vida da embreagem?
Quanto à chave reserva do seu VTR, também é canivete como a chave principal ou não?
Sim, a embreagem é dura...essa parece ser uma "característica" do VTRs 06/07. O meu também é assim e nos nossos encontros pude ver que os VTRs do mesmo ano são semelhantes. Se a empreagem estiver no final da vida, você irá sentir ela tremer ao arrancar com o carro (a minha já está apresentando estes sintomas, e a troca gira em torno de R$1.200).
Não, a chave reserva não é canivete...é "comum".
[]'s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook
C4Clube no Facebook