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Opinião dos amigos do Forum sobre aquisição de um VTR
Enviado: 15 Ago 2012, 20:19
por Fabinho Recreio
Olá amigos,
Peço desculpa antecipada caso não seja o local apropriado pra abertura do tópico. Caso positivo, peço ao moderador, por gentileza, que mova para o local correto.
Pois bem,
Há quase 01 mês sofri um acidente com meu 307 feline mecânico 2007 e pude comprovar na pele como o carro é seguro (Ao bater, capotou por 3 vezes e os air bags acionaram... saí sem um único arranhão). Amanhã devo estar recebendo o valor do seguro, pois foi dada perda total do veículo. Tenho alguns amigos que trabalham em Concessionária de Automóveis e fui avisado de que havia um cliente com um VTR na negociação.
O veiculo é na cor preta, unico dono, banco de couro e projetores direcionais, ano 2006/2007 com 72 mil km. A concessionária ofereceu 18 mil reais, mas ele aceita largar o carro por 21 mil reais.
A minha dúvida é: Vale à pena pegar esse carro com essa KILOMETRAGEM por 21 mil reais? O que preciso pra deixá-lo "zero" caso o compre?
Então amigos, espero poder contar com a ajuda de vc's e poder postar em breve o meu futuro brinquedo!! :)
Re: Opinião dos amigos do Forum sobre aquisição de um VTR
Enviado: 15 Ago 2012, 21:04
por Kbelooooo
Se pegar ele por 21, te compro por 23.
hahahahahah
Tem certeza que são esses os valores? Tá MUITO baixo.
Re: Opinião dos amigos do Forum sobre aquisição de um VTR
Enviado: 15 Ago 2012, 21:52
por Fabinho Recreio
Kbelooooo escreveu:Se pegar ele por 21, te compro por 23.
hahahahahah
Tem certeza que são esses os valores? Tá MUITO baixo.
Amigo. Tenho certeza sim que é esse o valor, pois o meu amigo não mentiria pra mim. No Rio de Janeiro o valor dos carros são menores que aí no Sul, vc pode consultar a Webmotors. Tem um VTR em Pinheiros - São Paulo que o cara faz por 29.900,00 com 39 mil km + rodas Resolfen + Aerofolio (sem couro e sem xenon) ano 2007/2008 na cor prata.
Agora se vc diz que paga 23 mil, tudo bem então, vc me dá 2 mil e coloco o cara diretamente pra comprar contigo.
Agora voltando ao tópico criado, desejo saber dos amigos se com essa kilometragem já aparecem muitos problemas, quais seriam e o custo para sanear..
Mais uma vez obrigado à todos os amigos do forum.
Abraço,
Fabinho Recreio.
Re: Opinião dos amigos do Forum sobre aquisição de um VTR
Enviado: 17 Ago 2012, 16:39
por Junior_BnU
Acabei de comprar o meu VTR, mas antes da comprar, como faço com qualquer carro, pesquiso tudo e esse fórum me foi útil pela quantidade de informações armazenadas.
Tenho pouca experiência com o VTR, mas já tive outros carros da PSA, então o que lhe recomendo:
- Verificar se a correia dentada foi trocada, se não me engano se troca com 60 ou 70 mil km.
- Além da correia, verifique também se os tensores foram trocados, porque senão pode fazer um barulhinho chatinho.
- Geral na suspensão, pois com essa KM, pode começar a apresentar problemas com amortecedores, pivôs, bieletas, etc.
- Verificar se todas as revisões foram feitas na css.
- Verificar o estados dos bancos, se foi feita hidratação, etc.
- Verificar também o estado geral interno (acabamentos, painel, bancos, etc) e externo (lataria, faróis, lanternas), procurando por amassados ou evidências de que o carro foi batido, etc.
A mecânica do VTR e do 307 compartilham muitas peças, então você já tem uma noção de custos com manutenção.
No mais, se o carro estiver em boas condições, por esse preço, compraria sem pensar duas vezes, antes que alguém compre.
Paguei R$ 35.000 no meu 2009, e tem alguns detalhes pra fazer. No mais estou super satisfeito com o carro, anda bem, pelo que vi consome pouco, super confortável e hoje não tem no mercado um custo x benefício com tantos opcionais e equipamentos.
Contras: desvalorização constante, dificuldade na revenda (pois o carro é pra um público especifico, além de ser duas portas).
Abs
Re: Opinião dos amigos do Forum sobre aquisição de um VTR
Enviado: 17 Ago 2012, 18:41
por Fabinho Recreio
Junior_BnU escreveu:Acabei de comprar o meu VTR, mas antes da comprar, como faço com qualquer carro, pesquiso tudo e esse fórum me foi útil pela quantidade de informações armazenadas.
Tenho pouca experiência com o VTR, mas já tive outros carros da PSA, então o que lhe recomendo:
- Verificar se a correia dentada foi trocada, se não me engano se troca com 60 ou 70 mil km.
- Além da correia, verifique também se os tensores foram trocados, porque senão pode fazer um barulhinho chatinho.
- Geral na suspensão, pois com essa KM, pode começar a apresentar problemas com amortecedores, pivôs, bieletas, etc.
- Verificar se todas as revisões foram feitas na css.
- Verificar o estados dos bancos, se foi feita hidratação, etc.
- Verificar também o estado geral interno (acabamentos, painel, bancos, etc) e externo (lataria, faróis, lanternas), procurando por amassados ou evidências de que o carro foi batido, etc.
A mecânica do VTR e do 307 compartilham muitas peças, então você já tem uma noção de custos com manutenção.
No mais, se o carro estiver em boas condições, por esse preço, compraria sem pensar duas vezes, antes que alguém compre.
Paguei R$ 35.000 no meu 2009, e tem alguns detalhes pra fazer. No mais estou super satisfeito com o carro, anda bem, pelo que vi consome pouco, super confortável e hoje não tem no mercado um custo x benefício com tantos opcionais e equipamentos.
Contras: desvalorização constante, dificuldade na revenda (pois o carro é pra um público especifico, além de ser duas portas).
Abs
Olá Junior,
Muito obrigado pela gentileza em ajudar a esclarecer esses pontos. Acho que fecharei mesmo nesse carro, caso o proprietário ainda não tenha vendido. Como disse anteriormente, o carro foi avaliado para compra por uma concessionária chevrolet aqui no RJ entre 18 e 19 mil reais, mas que ele aceitaria deixar o carro pra empresa caso pagassem 21 mil. O meu amigo, que é vendedor, sabendo que estou à procura de um VTR, ligou e me passou a condição.
A minha seguradora é a GENERALI e ainda não me pagou conforme combinado, no prazo de 7 dias úteis após a entrega de todos os documentos, o que seria até ontem (16/08). Com isso, causa uma certa ansiedade e stress, pois parece que ontem foi para o financeiro agendar o pagamento...
Há um outro VTR 08/08 aqui no RJ com 44 mil rodados, na cor prata, com couro colocado pela Citroen. O dono disse que comprou com 8 mil km da citroen, pois o carro era usado pela diretoria. O que tem pra fazer no carro é consertar o sensor de ré, que está intermitente o som, além de colocar 2 pneus dianteiros, pintura do parachoque traseiro. De resto o carro está tranquilo. Ele fecha a venda por R$27.000,00.Quanto será o custo disso?
Outra dúvida que pintou foi de que andei nesse VTR 2008 e achei o pedal da embreagem muito duro. É assim mesmo? Pois o meu 307 era 2.0 mecânico e não era duro assim.
Por fim, no finado 307, a chave reserva também era canivete. O C4 VTR, além da chave principal, a reserva também é canivete, com abertura e fechamento das portas e ativação do alarme?
Grande abraço e mais uma vez obrigado pela ajuda!! :)
Fabinho Recreio.
Re: Opinião dos amigos do Forum sobre aquisição de um VTR
Enviado: 18 Ago 2012, 12:42
por Junior_BnU
Fala Fabinho!
Então, eu ainda to aprendendo muito com o carro, mas gosto de fuçar e aprender cada dia mais.
Tenho o carro a 4 dias e já fucei e aprendi muita coisa.
Por 21 mil está muito barato, até demais. Veja bem o carro antes de comprar. Mas acho que você já deveria ir fazendo contato, ver o carro, levar em mecânico de confiança, até que a grana da seguradora seja liberada.
Quanto menor a KM rodada, teoricamente, melhor o carro, menor desgaste de peças, etc.
Conserto de sensor de ré, não faço ideia, pode ser algo caro na eletrônica do carro, como um mau contato num fio causando a intermitência.
O som? Não entendi, qual o problema com o som?
Pneus se for os originais do carro, entre 350-500 reais cada um, pelo menos aqui na minha região.
Pintura do parachoque traseiro, aqui na minha região, um bom profissional faz por R$ 200,00.
Interessante, também achei a embreagem meio dura, alguém mais sabe dizer se é assim mesmo?
Ainda não peguei a chave reserva, vou pegar segunda-feira pois ainda está com o antigo dono, que está providenciando a transferência do carro.
No que puder ajudar e aprender, estamos aí!
Abs
Re: Opinião dos amigos do Forum sobre aquisição de um VTR
Enviado: 18 Ago 2012, 19:56
por Lincão
Boa tarde Fabinho.....eu tenho um VTR já fazem dois anos. Comprei ele com 30.000 km e hoje ele está com 85.000km.
O preço deste carro aí está realmente MUITO bom, mas nessa km você vai ter que fazer algumas manutenções preventivas um pouco mais puxadas (já muito bem apontadas pelo Junior_BnU) o preço médio de cada uma dessas manutenções vai variar de acordo com a região, mas em uma boa oficina deverão ser mais ou menos essas:
- Troca da correia+rolamento+tensionadores = R$800
- Troca dos pneus (é pouco provável que ainda sejam os originais, mas caso precise trocar) = R$400 cada
- Coxins do motor = R$750
- Revisão completa da suspensão – amortecedores, buchas, bieletas, batentes e etc = R$2.500
- Caixa de direção (tive que trocar por causa do nosso querido asfalto+rodas aro 18) = R$1300
- Freios (discos+pastilhas) = R$600
- Bomba d’agua (não precisei trocar, mas alguns colegas já precisaram) = R$500
Coloque isso na ponta do lápis e veja se esta diferença tão grande de preço vale realmente a pena ou se pegar um com uma menor km, onde estas manutenções ocorrerão aos poucos, não seja mais negócio...
PS: a CSS GM oferecer R$18k é brincadeira em...quase 50% do preço de tabela - ainda mais com couro e direcional...é mais fácil achar uma árvore "macia"...rsrsrs
Boa sorte!
[]'s
Lincão!
Re: Opinião dos amigos do Forum sobre aquisição de um VTR
Enviado: 19 Ago 2012, 21:50
por Fabinho Recreio
Junior_BnU escreveu:Fala Fabinho!
Então, eu ainda to aprendendo muito com o carro, mas gosto de fuçar e aprender cada dia mais.
Tenho o carro a 4 dias e já fucei e aprendi muita coisa.
Por 21 mil está muito barato, até demais. Veja bem o carro antes de comprar. Mas acho que você já deveria ir fazendo contato, ver o carro, levar em mecânico de confiança, até que a grana da seguradora seja liberada.
Quanto menor a KM rodada, teoricamente, melhor o carro, menor desgaste de peças, etc.
Conserto de sensor de ré, não faço ideia, pode ser algo caro na eletrônica do carro, como um mau contato num fio causando a intermitência.
O som? Não entendi, qual o problema com o som?
Pneus se for os originais do carro, entre 350-500 reais cada um, pelo menos aqui na minha região.
Pintura do parachoque traseiro, aqui na minha região, um bom profissional faz por R$ 200,00.
Interessante, também achei a embreagem meio dura, alguém mais sabe dizer se é assim mesmo?
Ainda não peguei a chave reserva, vou pegar segunda-feira pois ainda está com o antigo dono, que está providenciando a transferência do carro.
No que puder ajudar e aprender, estamos aí!
Abs
Olá Junior, estou começando a me animar antes mesmo de estar com o Carro...rsr Vc não entendeu com relação ao som, mas é o som que o sensor de ré emite. O dono do veículo disse que está intermitente, ou seja, às vezes funciona ou não, razão esta de ter que pintar o parachoque traseiro.
Mas quer dizer que sua embreagem é dura mesmo? Quanto à chave, assim que estiver com a reserva, avise-me, pois foi algo que chamou atenção... Um carro com tanta tecnologia e não acompanhar chave reserva canivete é de causar estranheza, enquanto o 307 acompanha chave canivete principal e reserva.
Grande abraço!
Fabinho Recreio.
Re: Opinião dos amigos do Forum sobre aquisição de um VTR
Enviado: 19 Ago 2012, 21:58
por Fabinho Recreio
Lincão escreveu:Boa tarde Fabinho.....eu tenho um VTR já fazem dois anos. Comprei ele com 30.000 km e hoje ele está com 85.000km.
O preço deste carro aí está realmente MUITO bom, mas nessa km você vai ter que fazer algumas manutenções preventivas um pouco mais puxadas (já muito bem apontadas pelo Junior_BnU) o preço médio de cada uma dessas manutenções vai variar de acordo com a região, mas em uma boa oficina deverão ser mais ou menos essas:
- Troca da correia+rolamento+tensionadores = R$800
- Troca dos pneus (é pouco provável que ainda sejam os originais, mas caso precise trocar) = R$400 cada
- Coxins do motor = R$750
- Revisão completa da suspensão – amortecedores, buchas, bieletas, batentes e etc = R$2.500
- Caixa de direção (tive que trocar por causa do nosso querido asfalto+rodas aro 18) = R$1300
- Freios (discos+pastilhas) = R$600
- Bomba d’agua (não precisei trocar, mas alguns colegas já precisaram) = R$500
Coloque isso na ponta do lápis e veja se esta diferença tão grande de preço vale realmente a pena ou se pegar um com uma menor km, onde estas manutenções ocorrerão aos poucos, não seja mais negócio...
PS: a CSS GM oferecer R$18k é brincadeira em...quase 50% do preço de tabela - ainda mais com couro e direcional...é mais fácil achar uma árvore "macia"...rsrsrs
Boa sorte!
[]'s
Lincão!
Olá Lincão, tudo bem?
Obrigado também em dispor do seu tempo em ajudar na minha escolha! A sua observação é corretíssima, pois essa era a idéia de que eu queria pra colocar o carro em condições próximas de zero km..rsr
Uma dúvida que já havia chateado o Junior, aproveito agora pra te incomodar:
O pedal de sua embreagem é dura mesmo? É característica do carro ou final de vida da embreagem?
Quanto à chave reserva do seu VTR, também é canivete como a chave principal ou não?
Com relação à concessionária, infelizmente, abusam mesmo na avaliação. Pra vc ter idéia, um 307 Feline HB 2009 , cinza cedré (tipo champagne) com apenas 30 mil km, foi avaliado em 21 mil reais... Daí o meu amigo conseguiu arrumar um comprador para o carro do cliente por 25 mil reais e assim concretizou a venda de um Cruze Sport 6 (Hatch) LTZ... O preço médio de um feline nessas condições no Rio de Janeiro é em torno de 36 mil reais.
Já comentei sobre a tabela FIPE não apenas com esse amigo, mas outros que também conheço. Eles dizem, por unanimidade, que a tabela é referência unicamente para valor de seguro do automóvel, ou seja, referência para indenização no caso de sinistro de roubo, furto ou Perda Total.
Um grande abraço,
Fabinho Recreio.
Re: Opinião dos amigos do Forum sobre aquisição de um VTR
Enviado: 19 Ago 2012, 22:34
por Lincão
Fabinho Recreio escreveu:
O pedal de sua embreagem é dura mesmo? É característica do carro ou final de vida da embreagem?
Quanto à chave reserva do seu VTR, também é canivete como a chave principal ou não?
Fabinho,
Sim, a embreagem é dura...essa parece ser uma "característica" do VTRs 06/07. O meu também é assim e nos nossos encontros pude ver que os VTRs do mesmo ano são semelhantes. Se a empreagem estiver no final da vida, você irá sentir ela tremer ao arrancar com o carro (a minha já está apresentando estes sintomas, e a troca gira em torno de R$1.200).
Não, a chave reserva não é canivete...é "comum".
[]'s
Lincão!