Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
lmachite
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Volante trepidando depois de balancear

Mensagem por lmachite »

Ola pessoal,
A algum tempo estou tendo problemas de trepidacao do volante do meu c4 pallas. Existe uma leve trepidacao a partir dos 40 kms, que aumenta bem a partir os 120 kms. Ja fiz o balanceamento duas vezes e nada. O problema continua. Levo o carro na concessionaria e os tecnicos dizem que o problema eh balanceamento. Na ultima vez que levei na Citroen, eles aceitaram trocar os discos. Voces acham que disco empenado pode causar essa trepidacao (mesmo sem pisar no freio). Quando piso no freio, a trepidacao aumenta, mas ela ocorre independente de pisar no freio.
O que fazer? Trocar os discos?
Valeu por qualquer informacao ou dica a respeito.
Um abraco.
Marcelo

Nico
Moderador
Estado: BA
Veiculo: C4 VTR

Re: Volante trepidando depois de balancear

Mensagem por Nico »

Marcelo,

Trepidaçao no volante normalmente está ligado a problemas de balanceamento. Se o caras já repetiram o balanceamento duas vezes e o problema continua, seria interessante levar o carro em outro local e pedir para dar um confere.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

Imagem

johnny17
Membros
Estado: SP

Mensagem por johnny17 »

Fala Marcelo!

Suas rodas são originais 16`???

Coloquei umas TSW 17`e tive q fzr o balanceamento no "chão" ou seja c/ as rodas montadas no carro........ñ sei se vc já viu mas foi o único jeito de balancear minhas rodas....(já vou adiantando q demora umas duas hrs!!!)

abrxx!
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Disco de freio empenado pode causar trepidação sim. Se eles querem trocar e não vão te cobrar nada, troca. O máximo que pode acontecer é ficar bom.
Abs
Bruno Figueiredo.

boldfinger
Membros
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

Essa q o Johnny mandou eh certeira!...soh levar em um cara bom pra balancear com as rodas no carro...eu levei o meu pra fazer isso, melhorou mas ainda nao esta 100%...
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

BICUDO
Moderador
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

boldfinger escreveu:Essa q o Johnny mandou eh certeira!...soh levar em um cara bom pra balancear com as rodas no carro...eu levei o meu pra fazer isso, melhorou mas ainda nao esta 100%...
nada como a moda antiga.....rsssss

X2

R1C4
Membros

Mensagem por R1C4 »

Aeh galera passa o end de onde vcs fizeram isso que tenho que fazer o rodizio dos meus pneus e alinhamento-balanceamento.
abs!!!

El Guapo
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por El Guapo »

O ideal é procurar um local que faça o serviço com aquelas máquinas que fazem o balanceamento com a roda montada no carro, dessa forma é baanceado todo o conjunto roda+disco montado.

johnny17
Membros

Mensagem por johnny17 »

R1C4 escreveu:Aeh galera passa o end de onde vcs fizeram isso que tenho que fazer o rodizio dos meus pneus e alinhamento-balanceamento.
abs!!!
Fala Rica....blz?

fica na Miruna em Moema......pela 23 depois da Fogo de Chão.... já é no primeiro 4ªteirão na sua direita...
Chama ELO
se quiser me liga pra gnt ir lah
minhas rodas pintadas, montadas, alinhadas e balanceadas sairam por R$ 400,00....
abrxx!
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach

R1C4
Membros

Mensagem por R1C4 »

Legal Johnny valeu vou ver se vou la!!! amanha ou sabado vc pode ir? to pensando em ir logo preciso rodar os pneus e ai ja aproveita pra fazer tudo...
abs!!!

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”