Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

CABIDE ou porta-paletó

Mensagem por mmbdp »

Quando comprei o carro vi no site da citroen um porta-paletó para picasso, que nunca tinha prá vender.

Como trabalho de terno e o paletó no banco de couro acaba indo pro chão, arrumei um serralheiro, desenhei a peça abaixo, que ele fez prá testar em vergalhão, soldando dois pequenos pedaços de cano galvanizado nas pontas.

Medi no carro e achei legal. Levei numa loja de cromagem, e o resultado foi esse aqui:

Imagem

O cara da loja de cromagem me disse então que eu poderia ter mandado fazer em aço, que ele daria polimento, com resultado idêntico e talvez mais durável. Cheguei a fazer um assim, mas acabou ficando um pouco maior e eu preferi o da foto.

Custo: R$ 30,00 mão-de-obra.

Material: o serralheiro não cobrou pela sobra de vergalhão de obra.

Cromagem: isso é CARO: R$ 120,00 e sete dias prá ficar pronto.

O de aço saem mais caros o material e a mão-de-obra, mas prá polir só R$ 70,00.

PS.: não chamei de GAMBIARRA pq não fui eu que fiz, só desenhei copiando a foto do site da citroen.

Dia desses vi vendendo no ML, mas não me recordo o preço

caggiano
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Re: CABIDE ou porta-paletó

Mensagem por caggiano »

Ola marcelo , tenho um porta-paleto universal que as pontas sao de um plastico preto de uns 4 cm de altura, um pouco tosco, sem faltar que o encosto fica alto e as vezes no buraco ele solta !!!

Imagem

Sabe se consigo levar num serralheiro para ele arrancar os plasticos e fazer um anel envoltorio no lugar dos plasticos para ficar parecido com aquele original da Picasso que tambem numca vi a venda

Obrigado...

Paulao
Imagem
C4 Pallas - Somzeira + Xenon C/ Angel Eyes

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

Bom dia Paulão,

Primeiro, não achei nada tosco o seu porta paletó. Qdo fiz o meu eu não achei em lugar nenhum, senão teria comprado. Segundo, o fabricante pôs as garras pq existem alguns (poucos) carros em que o encosto de cabeça não sai, daí não dá prá ser de tubo a ponta.

Acho que não compensa soldar um tubo metálico em lugar das garras plásticas não. 1º pq vai danificar o acabamento da peça e sairia mto caro prá cromar de novo.
Colei outra foto prá facilitar:
Imagem
Eu faria o seguinte:
1-retiraria uma das garras e procuraria uma porca de metal na medida da rosca do cabide.
2-retiraria o encosto de cabeça e compraria dois pedacinhos de 2 cm cada de tubo ferro que passasse com POUCA folga em seus apoios.
3-mandaria soldar a porca no tubo, colocando entre eles um pedacinho de vergalhão na medida do porta paletó (pra dar a mesma distância do acolchoado).
4-depois de soldado, levaria prá cromar ou passava uma escova de aço em esmeril (ou furadeira) e pintaria de preto fosco.
5-colar fita dupla face de espuma ou pedacinho de câmera de ar ou borracha EVA por dentro do tubo que vai ficar no encosto de cabeça (pra não ficar fazendo barulho).
6-enroscar a peça pronta no porta paletó abrindo "no braço" as hastes dele prá encaixar no encosto de cabeça, pq vai ficar mais estreito.

Obs.: se a peça plástica original não for "de rosca" um torneiro mecânico prá abrir rosca em metal ou veja abaixo.

Alternativa prá não ter que procurar o serralheiro, que às vezes fica com preguiça de fazer peças pequenas (eu chego logo oferecendo dinheiro, hehehehe):

Mesma coisa acima, usando a porca de metal o prolongamento da peça em ferro (ou tubo plástico rígido) e o tubo de plástico que vai ficar encaixado no encosto de cabeça (uma luva de pvc ou pedaço de cano fino serrado), muita paciência e durepóxi.

Obs.: tem umas luvas agora que usam vedação com anéis de borracha, só não sei se na medida do tubo do encosto de cabeça, daí não precisa por a borracha prá não ficar batendo.

Cole uma peça na outra com araldite. Vai moldando o durepóxi com o dedo molhado depois uma lixa e tinta spray preto fosca.

Imagem

Dá trabalho, mas acho que fica bom.
Espero ter ajudado.

boldfinger
Membros
Estado: SP
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

Po bem legal esses porta-paletos...mas pelo todo trabalho (memoravel) do MArcello, acho q nesse caso vou akabar comprando um pronto jah rss... teve uma ediçao da 4Patas que eles testaram uns cabides, os preços fikam nessa media de 150 reais...
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

Esse ano fui na TOYOTA buscar o carro da patroa (santo de casa num faz milagre) e vi vendendo lá, excelente acabamento, por 225,00. Foi o que eu falei, se tivesse achado na época que comprei o pallas, nunca teria feito.Postei aki pq todos os que vi até hoje não davam no carro pq não cabiam na largura.

Mas Bold, o meu só deu trabalho pro serralheiro e pro cara da cromagem.

Depois que respondi pro paulão pensei que seria mais fácil apenas ele serrar o pedaço final do suporte e prender uma luva de plástico com parafuso e durepóxi, pintava de preto fosco e pronto.

caggiano
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por caggiano »

Marcello , segue uma foto da ponta do cabide que consegui desencaixar...

Usei um papai noel de suporte, peguei o que estava mais proximoda escrivaninha , ainda bem que a mulher nao viu
kkkkkkkkkkk!!!!!

Acho que vai ser bem facil soldar a rosca nele e o cano na rosca ..

Imagem

Abs
Imagem
C4 Pallas - Somzeira + Xenon C/ Angel Eyes

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

Só não esqueça de fazer com que depois de soldado fique com a mesma distância do encosto de cabeça que antes.

Vc já pensou em usar um tubo plástico preso nesse suporte que vc tirou, igual eu falei antes?

Mas acho melhor vc comprar outro pq sua mulher não vai mais deixar vc tirar ele daí do papai-noel não, era só o que faltava pro velhinho ficar realmente um enfeite, uhauhauha.

Romero
Moderador
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Romero »

só vc. marcelao com as gambiarra....da hora !

abs !
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

Romero escreveu:só vc. marcelao com as gambiarra....da hora !

abs !
hahahahahaha.

É insatistação com pacote pronto, mas tem mais gambiarra em andamento... vc sabe...

Não esqueci do porta-copos com aro cromado, mas Romerão, vc quer só o aro cromado ou todo o supote (veja no tópico e me fale). Achei que cromado vai ficar DA HORA !!!!!!!!!!!!!!1

Romero
Moderador
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Romero »

meu, tanto faz...pode ser só o aro ou ele todo como vc. mostrou....

se conseguir, me fala ae...
vou começar com as minhas gambi daqui a pouco, quer dizer, já comecei com o "chevron" rsrs

abs !!!
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

Responder

Voltar para “DIY - Faça Você Mesmo”