-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Turbo Dúvidas
Boa Tarde, gostaria de saber se alguem do forum tem um C4 com Kit Turbo? Estou pensando em começar a comprar algumas peças como Pistões Forjados, Bielas e ETC. Caso alguem ja tenha essa experiência e queira compartilhar. Meu C4 é 2010 Flex 2.0 16v Exclusive.
Valew Grande Abraço Para Todos.
Valew Grande Abraço Para Todos.
- RodVTS98
- Moderador
- Veiculo: Outros
Re: Turbo Dúvidas
Olá Kleber!
Q eu saiba, ainda não tem ninguém com turbo por aqui!
Já houveram discussões no passado sobre isso e chegou-se à conclusão q precisa investir uma boa grana pra instalar um turbo de forma decente no C4.
Sendo assim, eu te aconselho fortemente a procurar um BOM preparador antes e definir uma receita com ele, ao invés de já sair comprando peças.
Abraço e boa sorte,
Rodrigo.
Q eu saiba, ainda não tem ninguém com turbo por aqui!
Já houveram discussões no passado sobre isso e chegou-se à conclusão q precisa investir uma boa grana pra instalar um turbo de forma decente no C4.
Sendo assim, eu te aconselho fortemente a procurar um BOM preparador antes e definir uma receita com ele, ao invés de já sair comprando peças.
Abraço e boa sorte,
Rodrigo.
- Membros
Bom Dia,
Andei lendo os tópicos da comunidade e vi que para cavalaria que eu quero, da pra eu chegar com uma aspiradinha. Levei em um preparador conhecido aqui da minha cidade e ele falou que consegue fazer sem mistério. Mas eu vou procurar um cabeçote primeiro e não vou fazer no original, dar uma rebaixadinha bem de leve abrir e polir os dutos e comprar um comando bom, confeccionar um dimensionado, reprogramar a injeção. (mas ele vai ser se consegue algo como um controlador de bicos ta pesquisando. Se alguem tiver alguma dica..sera muito bem vinda..) e um filtro de AR bom.
Acho que ja vai dar pra brincar com uns Civic SI...rsrssrsrsrs...
Se alguem tiver alguma experiência para me dar uma força...
Grande Abraço a Todos...
Valewww...
Andei lendo os tópicos da comunidade e vi que para cavalaria que eu quero, da pra eu chegar com uma aspiradinha. Levei em um preparador conhecido aqui da minha cidade e ele falou que consegue fazer sem mistério. Mas eu vou procurar um cabeçote primeiro e não vou fazer no original, dar uma rebaixadinha bem de leve abrir e polir os dutos e comprar um comando bom, confeccionar um dimensionado, reprogramar a injeção. (mas ele vai ser se consegue algo como um controlador de bicos ta pesquisando. Se alguem tiver alguma dica..sera muito bem vinda..) e um filtro de AR bom.
Grande Abraço a Todos...
Valewww...
-
- Membros
- Estado: ES
- Veiculo: C4 VTR
Vamos lá...pra vc começar a querer brincar com um SI, pense num bom investimento, pois arrancar 50cv aspirado é uma preparação media para pesada nesse carro...kleberbenno escreveu:Bom Dia,
Grande Abraço a Todos...
Valewww...
1-esquece rebaixar cabeçote, ele não comporta quer mais taxa váde pistões emtorno de 1.000 dilmas..
2-ao invez de confeccionar o coletor de escape, compre um de VTS, 1.050,00 dilmas com o MFO.
3-cabeçote aumentar fluxo do cabeçote e bem complicado, precisa-se de uma empresa muito especializada mesmo, não é qualquer pessoa que faz não...pode separar pra essa brincadeira umas 3.000 dilmas...
4-para regular injeção há varios artificios, piggyback/inj. programável/elmachips ,mas começam a partir de 800 dilmas minimo...
5- e por ultimo, comandos esse sim, a cat cams tem um comando que promete 23cv lá fora, isso aki no brasil com certeza vem um tikim a mais, o MFO vende estes comandos dependendo do dollar por umas 2.000 dilmas...
6-nem vou comentar de bicos pra alimentar...
Eae, qual a potencia que vc quer alcançar? pq com a preparação que seu preparador te ofereceu pode vir ate uma boa cavalaria, com um exelente serviço podendo chegar nuns 220cv...
bom já estudei isso tudo e decidi pelo turbo pra ver se arranco entre 250 e 280cv, mas sei que devo separar uns 10.000 dilmas para isso...
o bagulho é baum, mas é dolorido mexer viu...
É por aki, que eu vou pra lá???
- fmiglior
- Moderador
eu tenho quase 3 anos de clube, tem uns q ja tem 5..6 e até hj só lendas o maximo q vi foi um VTR dar 152cv no dino.
tanto aqui como no peugeot não vejo ninguem com receita pronta pro EW10A, a CATCAM q faz comandos ja informou q a troca do comando original pelo deles da 1CV!!!!!!, remapeando depois da troca talvez 10cv. informações dadas pro irmão do Chubbie via e-mail já que eles estava cotando comprar esse comando, ele é preparador de eclipses em uma oficina e tava pensando em mexer no vtr mas desistiu...
além do que, com 140 cv, embreagem ja trepida por natureza e o cambio normalmente dificuta os engates e ja vi alguns terem q trocar sicronizadores, além de ja cortar em 5º original.... 250 cv e o esp segurando todos eles.
espero que consigam preparar, mas se olharem aqui no forum tem 500 receitas e ninguem consegui por em prática.
tanto aqui como no peugeot não vejo ninguem com receita pronta pro EW10A, a CATCAM q faz comandos ja informou q a troca do comando original pelo deles da 1CV!!!!!!, remapeando depois da troca talvez 10cv. informações dadas pro irmão do Chubbie via e-mail já que eles estava cotando comprar esse comando, ele é preparador de eclipses em uma oficina e tava pensando em mexer no vtr mas desistiu...
além do que, com 140 cv, embreagem ja trepida por natureza e o cambio normalmente dificuta os engates e ja vi alguns terem q trocar sicronizadores, além de ja cortar em 5º original.... 250 cv e o esp segurando todos eles.
espero que consigam preparar, mas se olharem aqui no forum tem 500 receitas e ninguem consegui por em prática.
EX C4 VTR
-
- Membros
fmiglior escreveu:eu tenho quase 3 anos de clube, tem uns q ja tem 5..6 e até hj só lendas o maximo q vi foi um VTR dar 152cv no dino.
Nego a cat cams, lançou um video na Net, de um comando pro 206GTI 138cv, remapeando a central com a SMT8 e rendendo 23cv.
acredito que eles não fariam tão falsa propaganda assim correto?
segue novamente o video
http://www.youtube.com/watch?v=iuybHJ2M51U
- fmiglior
- Moderador
o 206GTi é equipado com o EW10J4S mesmo motor do VTS, e eles tem 130KW q da os 170~180CVBreno Sperandio escreveu:fmiglior escreveu:eu tenho quase 3 anos de clube, tem uns q ja tem 5..6 e até hj só lendas o maximo q vi foi um VTR dar 152cv no dino.
Nego a cat cams, lançou um video na Net, de um comando pro 206GTI 138cv, remapeando a central com a SMT8 e rendendo 23cv.
acredito que eles não fariam tão falsa propaganda assim correto?
segue novamente o video
http://www.youtube.com/watch?v=iuybHJ2M51U
os 206 q eram equipados com o 2.0 e 130CV, era o mesmo 2.0 dos 307 primeira versão Xsara e Xsara picasso EW10J4 que não tem comando de válvular variavel como os EW10A da linha C4. e a única coisa igual, citada pra esses 3 motores é o bloco, o resto de válvulas, mola de valvulas, comando, cammes, pistão, cabeçote... é tudo diferente.
do resto não tem milagre, ja vi 1 hatch e 5 VTRs com vela, escape, intake, adesivo do clube, santinho colado no motor, gasolina podium , sendo 4 tinham o remapeamento milagroso da nascar (que segundo eles tira wisky 18 anos de pedra e prometeram e mostraram no dino "otimista" deles 170cv). Quando levamos todos esses carros no mesmo dino, não deram nem os 140.. e o do Spawn q tinha um remape feito nem sei onde e acusava problema de injeção se não usa-se gasolina podium deu 152cv.
EX C4 VTR
-
- Membros
Então, o 206GTI possui sim o mesmo cabeçote e bloco, apenas não possui comando variável e usa uma injeção magneti marelli 4.8P.
Nada mais.
Nada mais.
-
- Membros
Entrei em uma comunidade da Itália, e vou tentar trocar uma idéia com os caras lá, fiquei cabreiro depois de tomar uma canseira de um 207 na rodovia, passei ele na subida a 200km, mas foi f..a..kkkk carrinho forte do kc..e.. Mas estava em 3 no meu carro e o cara tava sozinho...amanha vou no preparador aqui de Presidente Purdente e a noite falo as novidades...
-
- Membros
A mais uma dúvida, qual filtro de Ar esportivo vocês costumam utilizar?
Valew Grande Abraço
Valew Grande Abraço