Tudo relacionado a personalização da linha C4.
BICUDO
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Farois Direcionais

Mensagem por BICUDO »

Iluminação direcional
Os faróis do C4 Pallas têm ainda um mecanismo direcional que, durante as curvas, iluminam zonas de escuridão. Em uma curva para a direita, por exemplo, o farol interno é vira até 15 graus e o externo até 8 graus. Além disso, sensores detectam, por exemplo, a presença de um veículo à frente. Quando o carro se aproxima, os faróis automaticamente abaixam o facho de luz para que esta não incida sobre a altura dos olhos do motorista da frente.
Essa materia tirei do site da Globo
http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,, ... NONIO.html

Nunca notei essa função nós meus farois, ou esses do Pallas é diferente do VTR?????

Dec0 VTR
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: Farois Direcionais

Mensagem por Dec0 VTR »

Bicudo, essa materia é de Junho do ano passado..... quase certeza que o reporter falou m***a aí, ele deve estar falando da regulagem automatica de altura, a qual o unico sensor que possui é o que calcula a inclinação do carro no próprio eixo longitudinal.

Splinter
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Splinter »

Tambem nunca reparei isso no farol do meu VTR, amanha a noite vou fazer o teste. hehehe
Mas acho q o reporter viajou nessa ai...
Abraço
Imagem
C4 VTR - Prata - Xenon direcionais - MAK Volare 19" - Teto preto brilhante - Aerofólio - Pedaleiras e descanso de pé originais - molas H&R - Filtro SIMOTA duplo fluxo - Capas de pinça Brembo

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Eu não tenho os faróis de xenon originais, mas prá mim eles eram direcionais sim. Já lí várias matérias sobre isto. Vejam aí nos seus carros se eles não acompanham a curva, depois postem para nós, ok?

Abs
Bruno Figueiredo.

Splinter
Membros
Estado: MG

Mensagem por Splinter »

bruno figueiredo escreveu:Eu não tenho os faróis de xenon originais, mas prá mim eles eram direcionais sim. Já lí várias matérias sobre isto. Vejam aí nos seus carros se eles não acompanham a curva, depois postem para nós, ok?

Abs
Bruno,
meus farois são direcionais e acompanham o carro na curva sim, mas o q o BUCUDO colocou em questão é se os faróis automaticamente abaixam o facho de luz para que esta não incida sobre a altura dos olhos do motorista da frente
Sacou broder? eis a questão...

aquele abraço!
Imagem
C4 VTR - Prata - Xenon direcionais - MAK Volare 19" - Teto preto brilhante - Aerofólio - Pedaleiras e descanso de pé originais - molas H&R - Filtro SIMOTA duplo fluxo - Capas de pinça Brembo

BICUDO
Moderador
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

Eu acho que o Repórter se empolgou com a alta tecnologia dos Faróis e VIAJOU na MAIONESE...

Agora essa dos faróis automaticamente abaixam o facho de luz para que esta não incida sobre a altura dos olhos do motorista da frente VERDADE , quando o carro tem alteração de peso, Já fizemos os testes no encontro realizado no Sitio do BORA.

Mas quando outro carro se aproxima ele abaixar o facho de luz...isso para min não é verdade

Obs. Marelo sem trocadilhos por favor.....(((((abaixar o facho)))))

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Splinter escreveu:Bruno,
meus farois são direcionais e acompanham o carro na curva sim, mas o q o BUCUDO colocou em questão é se os faróis automaticamente abaixam o facho de luz para que esta não incida sobre a altura dos olhos do motorista da frente
Sacou broder? eis a questão...

aquele abraço!
AH!!!!
Agora saquei. Sim é verdade, eu não entendí que ele estava se referindo a isto. Vlw.

Abs
Bruno Figueiredo.

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Parece que a Mercedes Classe E nova tem um recurso parecido...se você tá andando com luz alta e vem um carro na direção contrária ela automaticamente baixa a luz...Achei bem interessante...
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

jpfransa
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por jpfransa »

O reporter deve ter um c4! impolgou

brunollo
Membros
Estado: DF

Mensagem por brunollo »

Não sei se vcs sabem mas as marcas premium da GM (Cadillac, Oldsmobile, Buick) ofereciam um recurso semelhante nos seus carros na década de 50, logicamente de uma forma muito mais simples. No meio do painel havia uma célula fotoelétrica, chamada pela fábrica de "olho autrônico", que desarmava o farol alto quando detectava luz vindo em direção contrária. Como na ápoca as células fotoelétricas eram muito sensíveis e a regulagem do tal olho autrônico era uma malice, o sistema foi abandonado. Uma pena, atualmente seria um item interessante, especialmente se todos os carros o usassem.

Imagem

Imagem
Propaganda do olho autrônico

Imagem
Cadillac Eldorado BIarritz 1959. Exagerado ao extremo, mas muito bonito em seu próprio conceito
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”