-
- Membros
- Estado: ES
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Marcador de combustível, baixa muito rápido
Fala galera do C4C
Bom, a cerca de 1 mês adquiri um C4 Pallas BVA 07/08 com 25.000 rodados (acreditem, essa é a km real dele), bem, de uma semana pra cá eu percebi que o marcador de combustível dele está baixando muito rápido, sempre que abasteço, no CB eu coloco a distância até o destino exatemente igual ao do marcador, até semana passada a diferença entre um e outro fica em torno de 10km, agora fica em 30 ou 40 km, e a média dele continua a mesma 7,0km/l. Alguém já teve esse problema? como resolveu?
Abraço
Bom, a cerca de 1 mês adquiri um C4 Pallas BVA 07/08 com 25.000 rodados (acreditem, essa é a km real dele), bem, de uma semana pra cá eu percebi que o marcador de combustível dele está baixando muito rápido, sempre que abasteço, no CB eu coloco a distância até o destino exatemente igual ao do marcador, até semana passada a diferença entre um e outro fica em torno de 10km, agora fica em 30 ou 40 km, e a média dele continua a mesma 7,0km/l. Alguém já teve esse problema? como resolveu?
Abraço
- BICUDO
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
Re: Marcador de combustível, baixa muito rápido
Já tivemos relatos de pane seca, por causa do marcador de combustível.
Pelo que sei tem como reconfigurar o marcador.
Procure uma orientação na citroen da sua cidade ou em uma oficina que tenha o scanner.
Abraço
Procure uma orientação na citroen da sua cidade ou em uma oficina que tenha o scanner.
Abraço
-
- Membros
BICUDO escreveu:Já tivemos relatos de pane seca, por causa do marcador de combustível.
Abraço
Valeu Bicudo, amanha mesmo levo o carro na citroen, e digo aqui o resultado.
Abraço
-
- Membros
Fala galera, como prometido, vou postar o resultado da manutenção.
Levei o carro ontem pela manha na concessionária, expliquei o problema ao consultor, e eles resolveram o problema, aproveitando que já estava lá, fiz o recall do carro e atualizaram o software do câmbio, fiz todos esses serviços e nem me cobraram um "Dilma" sequer. Agora o carro tá uma beleza, andando melhor, o câmbio não dá mais aqueles pequenos trancos na troca de marcha, e o melhor, ficou mais economico, no CB, ele tá fazendo na média da cidade 7,7km/l.
Pra galera de Vitória/ES e região, caso prefiram levar o carro em uma CSS ao invés de oficina particular, recomendo a CSS Passion na Serra, fui muito bem atendido, e a atualização de câmbio foi uma recomendação deles.
Abraço galera
Levei o carro ontem pela manha na concessionária, expliquei o problema ao consultor, e eles resolveram o problema, aproveitando que já estava lá, fiz o recall do carro e atualizaram o software do câmbio, fiz todos esses serviços e nem me cobraram um "Dilma" sequer. Agora o carro tá uma beleza, andando melhor, o câmbio não dá mais aqueles pequenos trancos na troca de marcha, e o melhor, ficou mais economico, no CB, ele tá fazendo na média da cidade 7,7km/l.
Pra galera de Vitória/ES e região, caso prefiram levar o carro em uma CSS ao invés de oficina particular, recomendo a CSS Passion na Serra, fui muito bem atendido, e a atualização de câmbio foi uma recomendação deles.
Abraço galera
Boa noite amigo!
Eu tbm sou de Vitória-ES...Você sabe me informar o endereço da CSS Passion na Serra? Fica logo ali na BR ou mais pra dentro dos bairros??
Vlw!!!
Eu tbm sou de Vitória-ES...Você sabe me informar o endereço da CSS Passion na Serra? Fica logo ali na BR ou mais pra dentro dos bairros??
Vlw!!!
-
- Membros
DuBarreto escreveu:Boa noite amigo!
Vlw!!!
Fala DuBarreto,
A CSS da serra fica na BR-101 mesmo, fica na altura do Makro e da Escelsa, só que no sentido Serra-Vitória, ela fica ao lado da CSS da Ford. Pode levar seu carro lá sem medo, você vai ser muito bem atentido, Abraço.
- feLIpEnOVe
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
O pessoal da Passion de Linhares/ES se recusou a mexer no meu carro por ter, comigo, uma garantia estendida da Biarritiz. Então, tenho "pulgas atrás da orelha" com a Passion. Na época abri uma reclamação no SAC, já que o contrato da garantia estendida possibilita outra oficina da rede a realizar manutenções já que haverá ressarcimento.
Mas sem problema, tenho gostado da Biarritz também! :)
Mas sem problema, tenho gostado da Biarritz também! :)
- EderNH
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
npanaro_es escreveu:Fala galera do C4C
Abraço
Fiquei encucado com o "coloco a distância até o destino exatamente igual ao do marcador". Acho que aquela autonomia apontada no painel nada mais é que uma PREVISÃO, baseada no consumo recente do carro. Ou seja, se eu estiver andando na cidade e encher o tanque, ele aponta uma previsão de autonomia de 520km +ou-. Se eu estiver viajando (obtendo média maior, portanto) ele apontará uma previsão de autonomia de mais de 600km. Então não sei como essa variação pode ser considerada um defeito.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
EderNH escreveu:npanaro_es escreveu:Fala galera do C4C
Abraço
Fiquei encucado com o "coloco a distância até o destino exatamente igual ao do marcador". Acho que aquela autonomia apontada no painel nada mais é que uma PREVISÃO, baseada no consumo recente do carro. Ou seja, se eu estiver andando na cidade e encher o tanque, ele aponta uma previsão de autonomia de 520km +ou-. Se eu estiver viajando (obtendo média maior, portanto) ele apontará uma previsão de autonomia de mais de 600km. Então não sei como essa variação pode ser considerada um defeito.
Também acho. Até porque o cálculo da Autonomia, feito pelo CB, é baseado no Consumo Instantâneo, não é mesmo? Se tu pegas um trecho de tranqueira ou que resolve pisar fundo no acelerador, teu consumo instantâneo aumenta (faz uma menor média de km/l) e vai, automaticamente, diminuir a tua autonomia. O inverso também é verdadeiro: se tu andas um trecho "na maciota", desfilando, cuidando para que o teu consumo instantâneo faça uma boa média de km/l, a autonomia vai aumentar...
Abraço!
Daniel Seben de Souza
C4 Hatch Exclusive Sport 2.0 BVM - Gris Grafito
Simplesmente C4! Precisa dizer mais?
C4 Hatch Exclusive Sport 2.0 BVM - Gris Grafito
Simplesmente C4! Precisa dizer mais?
- EderNH
- Membros
- Veiculo: C4 VTR
Não sei se é o instantâneo... senão a viariação seria bem mais constante. Deve haver um delay, tipo: a média obtida nos últimos 10km. hehe