CountWaltz escreveu:Ola pessoal do C4C
Estou interessado em pegar um C4 mas queria saber de quem ja pegou se tão tendo problemas com manutenção e se a revenda realmente cai tanto o preço porque foi as principais reclamações que ouvi sobre carros da citroen
No mais gostaria de dicas para qual concessionaria procurar em SP para obter um preço mais legal
Obrigado !
Bom dia!
Quanto aos problemas de manutenção, acredito que o melhor seja dar uma olhada no nosso clube, na seção de Manutenção. Lá você vai encontrar muita coisa sobre o C4 em geral. Considere também, que o C4 Hatch é um carro relativamente novo no Brasil, então não acredito que existam muitos usuários que possuem já o C4 Hatch aqui e ativos no fórum, o que poderia melhorar sua pesquisa. Mas, de qualquer forma, acho que dando uma olhada lá na seção de Manutenção você já terá uma boa idéia dos problemas mais freqüentes da marca!
Já com relação ao valor de revenda, bem..., qualquer carro, principalmente 0km, perde-se muito dinheiro assim que você sai da concessionária com o carro. Isto não é privilégio da Citroën, posso lhe garantir! Porém, ao longo da vida útil de um carro, é o mercado quem determina o quanto se valoriza ou não um modelo. Acho que atualmente no Brasil, você só não tem o problema da desvalorização se satisfizer uma das seguintes condições:
1- Seu carro é um Gol usado;
2- Seu carro é um Uno usado;
3- As duas opções anteriores satisfizerem-se ao mesmo tempo.
Como estamos falando de um carro de uma categoria Luxo, na faixa de R$ 60.000,00, ou você não liga para a desvalorização e compra seu C4 Hatch (que acredito que você vai gostar muito do carro), ou você aguarda alguns anos para que aconteça a depreciação natural do carro no mercado Brasileiro e com isso possa comprá-lo quando o preço estiver em bases menores.
Como comentário geral, posso lhe dizer..., sou usuário da marca já há alguns anos e, realmente, há uns 10 anos atrás, comprar Citroën/Peugeot no Brasil era triste demais!... Investia-se muito dinheiro, pois eram carros somente importados.., havia uma atmosfera bem negativa, já que "o grito do momento" era sempre que não se encontravam peças com facilidade (o que não era mentira!), e quando tinha que reparar seu carro, ficava por 30 a 45 dias esperando peças enfiado em uma pobre concessionária Citroën, que lhe dava um atendimento ridículo, como se já não bastassem os demais problemas.
Hoje em dia, as coisas mudaram muito! A penetração da PSA no Brasil aumentou demais, pois o Sr. Sérgio Habibs sacou que o povo Brasileiro em geral, não liga para conforto, luxo e desempenho. Isto é a minoria que gosta e que pode pagar, principalmente devido aos extorsivos impostos que temos que "dar" ao nosso governo. Então, ele mudou a tática (e não foi só ele... a Renault também... ). Ao invés de trazer carros fantásticos como os Xsara VTS de 167cv, ZX Dakar, XM e outros, começou a trazer os 206 e 307 com motores 1.0 a 1.6, sem teto-solar, air-bags e ABS! Isso tudo trouxe menores preços aos automóveis da marca, entrando em uma faixa de preço mais competitiva e, aliado a uma gradual mas crescente melhora no atendimento e disponibilização das peças já no Brasil, os carros Franceses começaram a ter uma aceitação muito melhor no mercado. Além disto, hoje em dia não é impossível encontrar oficinas de reparação especializadas nesses tipos de carro, pois foram pessoas que há 15 ou 20 anos tiveram algum contato direto com a marca, estudaram, e depois abriram seus negócios para atender os pobres carros Franceses, a preços de manutenção não tão extorsivos quanto os que você encontra nas concessionárias.
Enfim, reflita bem! Um C4 não é um Gol ou um Uno..., que são os únicos carros que você pode comprar sem medo de perder valor, mas é tão problemático, hoje em dia, quanto um Astra, Stilo, Marea e outros.
Abração e Boa sorte,
Rodrigo.