Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
cassianotartari
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Compilação de possibilidades 1 din com USB

Mensagem por cassianotartari »

Bom pessoal, li dezenas de tópicos aqui mas não consegui achar um tópico com compilação de informações para utilização de um módulo com caixa e um leitor de pen drive usb. Estabeleci duas possiblidades de projeto 1 din mantendo os comandos do volante:
  • 1) Usando USBBox com o RD4
    2) Usando um aftermarket 1din, pionner, kenwood, alpine,...
Usando o USBBox

1) Comprar o USBBox pelo ebay:

Vi duas possibilidades:
usbbox 1
Imagem
usbbox 2
Imagem

2) Ligá-lo na saída AUX 2

3) Ir em alguma concessionária ou oficina com Proxia.
Segundo o tópico: viewtopic.php?p=36574#p36574
do membro: El Guapo
1 - Entrando no sistema de áudio / rádio atualização / configuração / configuração do rádio / CD changer presença "activada" (isso irá habilitar o funcionamento do USB BOX ou similar)

2 - Voltar no menu de teste, multi display de função / atualização / configuração do carregador de CD presença "activada" (isso habilitará o visor do computador de bordo a exibir as informações do USB BOX).

3. Verifique se a AUX 2 está marcada como "ausente".

Observe que o aparelho deverá ser instalado na AUX 2, indicada abaixo como "cargador de cds"

Imagem
3) Para ligar os alto falantes no módulo com um módulo de high input segue o diagrama:
Imagem

Vale citar o que membro mmbdp falou na mensagem viewtopic.php?p=121329#p121329:
Conversor RCA: usando de uma marca boa não vai causar ruídos, principalmente se o cabeamento for de boa qualidade.

Garantia: teoricamente você perde a garantia da parte do carro que deixa de ser original, mas nunca vi NENHUM caso desses na Citroën, que para isso, é, de longe a melhor marca que já tive.

Sugestão: abra as portas traseiras e use os fios dos falantes para ligar o conversor (um de cada lado). O som traseiro continuará funcionando, mas o volume do módulo dependerá do volume do som traseiro, nada demais pois se ligar na frente dependerá deste. Ou seja, não perderá nenhum dos canais.

Se não quiser usar o conversor, existem BONS MÓDULOS que possuem entrada alta (high input), daí você só precisa emendar os fios nos falantes traseiros e levar ao módulo, dispensando o conversor.

Na verdade o conversor é um circuito resistor que diminui a potência da saída de amplificada para sinal de linha (RCA)

Usando um aftermarket, pionner, kenwood, alpine,...

Para manter o funcionamento dos comandos do volante compramos o cabo: CTSCT003 CAN-Bus steering control adaptor por exemplo: http://www.dynamicsounds.co.uk/connects ... -8855.html

Além desse cabo mais um cabo para a marca do rádio que irá usar, que chamam de "patch lead". Nesse link acima tu compra o cabo junto, só escolher a marca do rádio ali.

Imagem

Importante observar que o rádio deve ter interface para os comandos de volante que chamam de "Steering Wheel Control Compatible"

Ainda terão que coprar do PC5-137 autolead:
Imagem

Para as pessoas como eu que possuem o sensor de estacionamento ao invés do CTSCT003 deverão comprar o CTRCT001:
http://www.dynamicsounds.co.uk/connects ... -9730.html
Imagem

No tópico Instalando DVD Pioneer Retrátil + Interface de Volante + GPS do AndréLS tem um passo a passo da instalação com o CTSCT003 é a mesma instalação para o CTRCT001.

A única coisa que o técnico falou que vou perder são os dois botões de comando bluetooth:
Imagem
Editado pela última vez por cassianotartari em 30 Out 2012, 08:39, em um total de 2 vezes.

cassianotartari
Membros

Re: Compilação de possibilidades 1 din com USB

Minhas dúvidas:

1) já li que o USBBox tem limitação de tamanho de pen drive, é lerdo de carregar quando o pen drive tem muitas músicas,... Alguém poderia fazer o review de algum modelo em específico? Costumo usar pen drives de 8GB completos de música.

2) ouvi dizer que perdem o som do sensor de estacionamento com o uso de um radio aftermarket, alguém sabe dizer se precisa de algum cabo extra? ou somente os que postei já funcionariam.

3) alguém conseguiu utilizar os comandos de telefone do volante com um outro rádio que tenho bluetooth? Qual rádio? como? ...

3) o som que tenho de outro carro é mais ou menos esse:
Imagem

O sub está uma versão acima, e o rádio 1 din terei que comprar novo, estava olhando Kenwood Excelon Kdc-x496 mas acho que não tem bluetooth, ainda não pesquisei bem o rádio.

Queria um rádio com led laranja, 3 saídas RCA de 4V, comandos de volante, BT e preço bom :D, isto é, até 500

Eu não pesquisei mas deve ser fácil de encontrar as polegadas dos alto falantes das portas.

4) Qual será que tem um custo benefício melhor a opção 1 com usbbox ou dois com radio externo. Onde benefício é qualidade de som, usabilidade da interface.
Meu RD4 tem blutooth.

5) Seria esse o cabo para ter o barulho do sensor de ré integrado no radio de outra marca?
Imagem

AndréLS
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por AndréLS »

cassianotartari escreveu:Minhas dúvidas:

1) já li que o USBBox tem limitação de tamanho de pen drive, é lerdo de carregar quando o pen drive tem muitas músicas,... Alguém poderia fazer o review de algum modelo em específico? Costumo usar pen drives de 8GB completos de música.
Eu tive um original PSA, nunca funcionou devidamente pois meu CB é simples. Entretanto creio que ele tem limitações porque o rádio pensa que tá tocando uma disqueteira de 6 cd's. Via iPod era um lixo, tinha que desconectar o iPod antes de desligar o carro toda vez que saísse do carro ou ele tocava repetidamente somente algumas músicas. É muito limitado, hoje tenho 650 músicas, se quero ouvir a música 47 da pasta 6 eu navego, na box um a um no botão de avançar do volante.
cassianotartari escreveu: 2) ouvi dizer que perdem o som do sensor de estacionamento com o uso de um radio aftermarket, alguém sabe dizer se precisa de algum cabo extra? ou somente os que postei já funcionariam.
Adicionando uma 2ª interface recupera os beeps traseiros.
cassianotartari escreveu: 4) Qual será que tem um custo benefício melhor a opção 1 com usbbox ou dois com radio externo. Onde benefício é qualidade de som, usabilidade da interface.
Meu RD4 tem blutooth.
Pra mim sem dúvida arrancar fora o RD4 é um presente pro carro. Só presta pra harmonizar o visual do habitáculo, som é bem meia-boca.
cassianotartari escreveu: 5) Seria esse o cabo para ter o barulho do sensor de ré integrado no radio de outra marca?
Imagem
É. Não é só um cabo, é outra interface. Só não sei onde ele caberia, só o monte de fio de um chicote mais a interface de volante já lota lá atrás do rádio.

* Não é que o rádio precisa ser preparado para ter controle de som de volante, ele precisa ter saída remota!

cassianotartari
Membros

Valeu pela opinião !!!

Bom estou vendo que a solução é colocar outro rádio mesmo, eu escuto milhares de músicas também. Mas queria o painel central funcionando... Mas pelo jeito esses USBBox não prestam.

Sabem se tem alguma marca que presta?
É. Não é só um cabo, é outra interface. Só não sei onde ele caberia, só o monte de fio de um chicote mais a interface de volante já lota lá atrás do rádio.
Bom estudei mais um pouco e continuo com a dúvida.

Os cabos para continuar com todas funcionalidades presentes no RD4 e comandos de volante seriam esses?
esse último é que não tenho certeza, se olhar a foto ele tem, aparentemente o mesmo plug que vem do carro só que fêmea, então acho que ligaria ele no plug do carro, na sequência, o CTSCT003 com o Patch lead e Aerial Adapter a ele ligados

EDIT:

Talvez esse cara seja a solução com tudo: Connects2 CTHCT01
http://www.dynamicsounds.co.uk/connects ... 36039.html

EDIT 2:

Só colar o que achei na internet a respeito do CTHCT01
Hello Bros,

I successfully setup Pioneer DVD head unit + Connect 2 product ‘CTHCT01’ with TYE last Saturday.

I can now
- access audio menu
- increase / decrease volume
- mute volume
- skip tracks in MP3 CD, Audio CD, Audio DVD-R, USB, iPhone and iPod.
- Hear reverse sensor beep sounds

As my car didn’t come with inbuilt Bluetooth, I have no idea on this.

Bought the product from http://www.carstereos4u.co.uk

Sara
http://www.citroenchat.com/showthread.p ... 307&page=4

AndréLS
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por AndréLS »

cassianotartari escreveu: 3) Aerial Adapter, não sei qual desses dois é o certo:
http://www.caraudiodirect.co.uk/con-ct2 ... xhall.html
Teus links não estão abrindo, mas o certo é PC5-137: Imagem

cassianotartari
Membros

AndréLS escreveu:
cassianotartari escreveu: 3) Aerial Adapter, não sei qual desses dois é o certo:
Teus links não estão abrindo, mas o certo é PC5-137: Imagem
Valeu, tirei minha dúvida com o pessoal da Dynamic Sounds e vou editar o primeiro post

serginhoarnoud
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por serginhoarnoud »

Só nao entendi uma coisa direito, aquela interface CTRCT001 é pra quem tem sensor TRASEIRO ? E quem tem os dois, dianteiro e traseiro, acabaria perdendo o dianteiro ?
BMW 120i

cassianotartari
Membros

serginhoarnoud escreveu:Só nao entendi uma coisa direito, aquela interface CTRCT001 é pra quem tem sensor TRASEIRO ? E quem tem os dois, dianteiro e traseiro, acabaria perdendo o dianteiro ?
Eu não perguntei isso pro técnico da Dynamic Sounds. Só perguntei se o "parking sensor" continuaria a funcionar com essa interface. Acredito que funcionaria para quem tem os dois sim. Mas não custa enviar um email para eles perguntando se a interface CTRCT001 technical@dynamicsounds.co.uk tem suporte para os 2 sensores de estacionamento. E se tu ver no comentário que achei na internet ali em cima:
Acredito que funcione, mas para ter certeza não custa enviar um email.

sinister-rj
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por sinister-rj »

Pessoal,

Alguém já conseguiu colocar os botões do bluetooh pra funcionar?

serginhoarnoud
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por serginhoarnoud »

cassianotartari escreveu:Eu não perguntei isso pro técnico da Dynamic Sounds. Só perguntei se o "parking sensor" continuaria a funcionar com essa interface. Acredito que funcionaria para quem tem os dois sim. Mas não custa enviar um email para eles perguntando se a interface CTRCT001 technical@dynamicsounds.co.uk tem suporte para os 2 sensores de estacionamento. E se tu ver no comentário que achei na internet ali em cima:
Acredito que funcione, mas para ter certeza não custa enviar um email.
Eu perguntei pro pessoal da Dynamic Sounds e eles disseram que mantem ambos sensores em funcionamento. Assim que eu conseguir adaptar um DVD 2DIN de maneira satisfatória no painel, posto o resultado hehe
BMW 120i

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”