Carro X Investimento
Enviado: 19 Mai 2009, 14:56
Notícia vinculada hoje (19/05) no site UOL Carros:
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Para internauta, carro é investimento e não apenas bem de consumo
Da InfoPessoal
Os internautas brasileiros consideram o automóvel um investimento e não apenas um bem de consumo e, na hora de escolher o modelo novo que vão comprar, se preocupam também com o preço que poderão cobrar quando forem revender o carro.
Foi o que indicou um levantamento da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), feito pela internet entre os dias 11 e 17 de maio, informa a agência InfoPessoal. Na pesquisa, os usuários tinham que responder a pergunta "Quais são as condições decisivas para você adquirir um automóvel 0 km neste momento?".
MARCA TRADICIONAL
Para ter um bom valor de revenda, grande parte das pessoas considera a marca do carro, que deve ser tradicional. No levantamento, 42,48% dos participantes afirmaram que o mais importante na compra de um carro novo é que ele seja de uma "marca tradicional, com preço baixo e bom valor de revenda".
O mesmo percentual respondeu que o veículo poder ser de "qualquer marca, com preço competitivo e que pague melhor pelo meu carro usado". Em último lugar na pesquisa, ficou a resposta "ser marca nova, com vários equipamentos agregados e garantia ampliada".
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É um reflexo do que vemos em muitos tópicos aqui no forum, onde a pessoa se preocupa mais com valor de revenda que segurança, conforto e tecnologia embarcada. Se um proprietário de Celta, Mille, Gol ou similar leva isto em consideração pode-se entender, mas quando alguém leva isso na escolha de um sedã médio (Pallas e concorrentes) ou num Hatch médio (VTR e C4) fica difícil entender. O que o comprador quer é um carro de marca tradicional com baixo preço e bom valor de revenda. Resumindo quer um Gol e não merece nada melhor do que isso. Pra turma do Astra fica o mesmo raciocínio. Quem como nós compra um carro por questões de segurança, tecnologia, desempenho e design está fora do padrão médio do brasileiro, o que em minha opinião é um grande elogio.
Muitas vezes o forum é visto de forma superficial por alguns membros que se atentam apenas para queixas de problemas e raras vezes por aqueles que tem plena satisfação com seu C4. Como faço parte do segundo grupo acho que cabe a nós dar o devido valor que nossos carros merecem. A começar pela imagem que desejamos passar de nossos veículos. Não por preocupação com valorização. Qualquer um que compre um VTR como eu, sabia desde o primeiro momento que iria haver forte desvalorização do veículo. Não por ser o VTR ou Citroen, mas por ser um carro de nicho, com vendas restritas e preço inicial elevado (na época especialmente). Concluindo, poderia ter comprado um Gol na época e talvez com a diferença aplicada e o bom valor atual de revenda, ter até ganho dinheiro no período, mas a satisfação que o C4 deu nestes 2 anos foram muito maiores que qualquer "valorização" que um Gol poderia oferecer. Nestes 2 anos andei num carro excelente, com conforto e segurança (VTR2008 que o diga). Será que um pé de boi fraco, de péssimo acabamento, design de 40 anos atrás, segurança de 30 anos atrás e desempenho de 20 anos atrás teriam valido a pena?
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Para internauta, carro é investimento e não apenas bem de consumo
Da InfoPessoal
Os internautas brasileiros consideram o automóvel um investimento e não apenas um bem de consumo e, na hora de escolher o modelo novo que vão comprar, se preocupam também com o preço que poderão cobrar quando forem revender o carro.
Foi o que indicou um levantamento da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), feito pela internet entre os dias 11 e 17 de maio, informa a agência InfoPessoal. Na pesquisa, os usuários tinham que responder a pergunta "Quais são as condições decisivas para você adquirir um automóvel 0 km neste momento?".
MARCA TRADICIONAL
Para ter um bom valor de revenda, grande parte das pessoas considera a marca do carro, que deve ser tradicional. No levantamento, 42,48% dos participantes afirmaram que o mais importante na compra de um carro novo é que ele seja de uma "marca tradicional, com preço baixo e bom valor de revenda".
O mesmo percentual respondeu que o veículo poder ser de "qualquer marca, com preço competitivo e que pague melhor pelo meu carro usado". Em último lugar na pesquisa, ficou a resposta "ser marca nova, com vários equipamentos agregados e garantia ampliada".
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É um reflexo do que vemos em muitos tópicos aqui no forum, onde a pessoa se preocupa mais com valor de revenda que segurança, conforto e tecnologia embarcada. Se um proprietário de Celta, Mille, Gol ou similar leva isto em consideração pode-se entender, mas quando alguém leva isso na escolha de um sedã médio (Pallas e concorrentes) ou num Hatch médio (VTR e C4) fica difícil entender. O que o comprador quer é um carro de marca tradicional com baixo preço e bom valor de revenda. Resumindo quer um Gol e não merece nada melhor do que isso. Pra turma do Astra fica o mesmo raciocínio. Quem como nós compra um carro por questões de segurança, tecnologia, desempenho e design está fora do padrão médio do brasileiro, o que em minha opinião é um grande elogio.
Muitas vezes o forum é visto de forma superficial por alguns membros que se atentam apenas para queixas de problemas e raras vezes por aqueles que tem plena satisfação com seu C4. Como faço parte do segundo grupo acho que cabe a nós dar o devido valor que nossos carros merecem. A começar pela imagem que desejamos passar de nossos veículos. Não por preocupação com valorização. Qualquer um que compre um VTR como eu, sabia desde o primeiro momento que iria haver forte desvalorização do veículo. Não por ser o VTR ou Citroen, mas por ser um carro de nicho, com vendas restritas e preço inicial elevado (na época especialmente). Concluindo, poderia ter comprado um Gol na época e talvez com a diferença aplicada e o bom valor atual de revenda, ter até ganho dinheiro no período, mas a satisfação que o C4 deu nestes 2 anos foram muito maiores que qualquer "valorização" que um Gol poderia oferecer. Nestes 2 anos andei num carro excelente, com conforto e segurança (VTR2008 que o diga). Será que um pé de boi fraco, de péssimo acabamento, design de 40 anos atrás, segurança de 30 anos atrás e desempenho de 20 anos atrás teriam valido a pena?